2011-07-13

Genocídio no Brasil Através dos Agrotóxicos???

O texto transcrito abaixo é excerto duma entrevista do IHU On-Line, a José Juliano de Carvalho Filho, graduado e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo, e pós-doutorado pela Ohio State University. Além de professor, integra a Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra).

A entevista veio ao meu email através da Agência Envolverde

 Intoxicando os bebés...

Um caso emblemático no Rio Grande do Sul é a detecção do agrotóxico no leite materno. A mãe, ao amamentar, envenena o filho com o próprio leite. Isto é um absurdo, um descontrole total. Minha opinião sobre o uso de agrotóxicos no Brasil é que é abusivo, exagerado, incontrolável.


CRIME, GENOCÍDIO... Digo eu!


Por cá fala-se em chemtrails (rastos químicos deixados por aviões pagos a peso d'ouro, certamente, a agravar a dívida) como parte dum programa, aplicado a nível mundial por sinistras corporações (as do costume), destinado a modificar o clima... por causa do aquecimento global... dizem eles. Também tem efeitos devastadores sobre a agricultura.

O trabalho sujo de Al Gore... Tinha de ter alguma explicação deste tipo. Sempre desconfiei... Como dos incêndios florestais.




O Excerto da Entrevista:

Juliano de Carvalho Filho - "Os agrotóxicos são usados sem nenhum controle pela sociedade brasileira. Seu uso está sob os interesses do que se chama de agronegócio. Olhando para o campo, veremos que há um mecanismo que torna o governo refém dos ruralistas. Neste mecanismo, está embutida a própria questão macroeconómica, que tem um déficit crescente em contas correntes. Isto implica pressão para se exportar mais commodities e o governo acaba ficando refém.




Basta olhar para o Congresso Nacional e ver que ali há um domínio muito amplo dessas forças, que eu considero as mais retrógradas do país. Tenho visto muito a destruição e a inviabilização da agricultura familiar. Não só por causa do agrotóxico, mas pelo conjunto do modelo do agronegócio.



Um caso emblemático no Rio Grande do Sul é a detecção do agrotóxico no leite materno. A mãe, ao amamentar, envenena o filho com o próprio leite. Isto é um absurdo, um descontrole total. Minha opinião sobre o uso de agrotóxicos no Brasil é que é abusivo, exagerado, incontrolável."




«»«»«»«»«»

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção

-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»
Esta entrevista chegou-me através da Agência Envolverde

3 comentários:

  1. Só agora 'descobri' o V. Blogue e gostei, parabéns e muito obrigado. Desculpai a minha ignorância qual foi o trabalho sujo de Al Gore a que se refere no artigo sobre Agro-tóxicos e Agro-negócios? Uma vez mais muitos parabéns e força.

    Fernando
    Portugal

    ResponderEliminar
  2. http://vanessaminhagata.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernando!
    A minha vida tem sido muito complicada, nestes últimos tempos me desde há muitos meses. De tal maneira que só agora estou a ler (moderar) comentários com quase um ano.
    O "trabalho sujo" de Al Gore foi aquela campanha absurda, supostamente contra o aquecimento global... mas destinada a "angariar mercado", criar a necessidade para a venda das pulverizações tendentes a modificar o clima. No ano poassado e neste também, têm sido por demais evidentes as alterações climáticas "disparatadas": frio e chuva até muito tarde, até ~quase ao verão, mas faltando (a chuva) quando devia vir. Os "rastos químicos" de que muito se tem falado (embora em círculos fechados) têm essa finalidade, dizem.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.