2011-05-18

Tratamento Caseiro Para Eczema

A eczema tem muito que ver com a alimentação: o leite, o queijo curado, frutas ácidas, sumo (sucos) de laranja, ou mesmo as laranjas, são de evitar ou abolir conforme a gravidade do problema. Pode haver outras alergias alimentares que interfiram. Rcomenda-se beber muita água diariamente

Tratamento 1 - Banhar a área afectada com farinha de Aveia diluída em Água

Comprar um saco (ou pacote) de farinha de aveia (Pode adquirir-se em qualquer supermercado).
Colocar água fria e duas colheres (mais ou menos) de sopa de farinha de aveia e mexer para diluir a farinha. Juntar um pouco de água quente até o banho ficar morno (a farinha tem de ser diluída em água fria se não engruma. Depois de diluída a farinha mistura-se um pouco de água quente, para ficar morno).
Colocar as mãos (ou a parte afectaa com psoríase) dentro da bacia. Deixas estar até a pele enrugar (que é quando está com o máximo de humidade). Depois espalhar na área afectada qualquer creme muito hidratante ou óleo.


O uso de água gelada, alivia a comichão - caso exista comichão. SE a água estiver muito quente agrava a comichão (coceira).

Tratamento 2 - Passar, com regularidade, a folha de aloé ou Babosa.

Tratamento 4 - Passar MANTEIGA DE KARITÈ e bochechar com óleo de sésamo todas as manhãs em jejum, uma colher de sopa durante quinze minutos e depois deitar fora. Até ajuda a pôr os dentes brancos, deve-se lavar os dentes logo depois.

Tratamento 5 - Tomar chá de cidreira 2 ou 3 vezes ao dia, durante 2 ou 3 meses


Um testemunho:
O meu marido tomou chá de cidreira. Ele tinha mãos pernas cabeçaa e braços todos com feridas.  Depois de muito dinheiro gastar em doutores, deram-me a receita do chá de cidreira que e barato e bom de tomar. É só tomar uns 2 ou três meses, umas 3 vezes por dia para limpar o sangue, porque o eczema está e no sangue, e ele ficou limpinho desta porcaria e não voltou mais quem quiser esprimentar e bom barato e no faz mal
Nota: a receita e o testemunho vêm do Brasil. Resta, portanto, saber qual é a "cidreira". Aqui, em Portugal, chamamos cidreira à melisssa (uma menta), mas no Brasil há várias plantas que respondem pelo nome "cidreira"; uma delas é o que nós chamamos "erva príncipe" que é conhecida como "capim santo" ou "capim limão" noutras zonas do Brasil. Como nenhuma dessas plantas prejudica, fica a receita. Quem sabe haja alguém que acerte com a cidreira e resulte? quem sabe algumas das outras cidreiras resulte também?

Nota: Irei acrescentar algumas outras receitas que ainda preciso coligir e escrever...

APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa

16 comentários:

  1. Oi,
    Acabei de conhecer o seu blog e achei maravilhoso!
    Testarei ainda hoje a receita de arruda para irritação nos olhos.
    Gostaria de saber se você conhece algum tratamento natural que faça com que os cabelos brancos cresçam da mesma cor que tinham anteriormente.
    Muito obrigada,

    ResponderEliminar
  2. Olá! Parabéns pelo blog, muito bom. Gostava de fazer uma proposta de troca de links, é possível? Se sim, por favor me envia um e-mail!

    grata,

    Joana.

    ResponderEliminar
  3. SOu Brasileiro e informo a quem proocura que a erva cidreira da receita é o cha de melissa que é conhecido em portugal.

    ResponderEliminar
  4. A erva cidreira da receita é realmente a mesma do chá de melissa, sou Brasileiro e indentifiquei pra voces.

    ResponderEliminar
  5. SOu Brasileiro e informo a quem proocura que a erva cidreira da receita é o cha de melissa que é conhecido em portugal.

    ResponderEliminar
  6. eu tenho alegia a musquito e quando o mosquito mim morde eu cosso e depois vira firida ai vai passando um tempo e vai saindo as feridas e fica cheias de manchas nos braços e nas pernas so nesses lugares.eu nao posso uzar nem xortes e nem vertidos e nem camisas sem mangas pq mim mordes e fica aquela coisa horrivel.eu ja fui no medicos e eles passaram farias pomadas mas nao adianta nada mesmo.esse vc puder mim ajuda com alguma receita.

    ResponderEliminar
  7. Mariane!
    Você tem mesmo é de conseguir evitar que os mosquitos lhe mordam. Prepare uma tintura de cravinho e use na pele. Não necessita espalhar muito. Dissolve um pouco em água, passa e deixa secar naturalmente, sem limpar. O café (incluindo a borra de café) também afasta os mosquitos. Coloque alguma no seu quarto de dormir e use a borra para adobar as plantas.
    Quanto às manchas na pele, uma boa hidratação (limpar com óleo de bebé, por exemplo) costuma resultar.
    Também tem de aprender a tratar as mordeduras logo no início para acabar com a comichão e não coçar a ponto de fazer ferida. Faça a pesquisa "tratamento para picadas de insectos" talvez encontre alguma coisa que ajude... inclusive aqui neste blog...

    ResponderEliminar
  8. tem capin santo e tem cidreira também quais dos dois?

    ResponderEliminar
  9. oiii eu me chamo cristina e apareceu na minga canela e agora tem ate no meu pe nao sei mas oq fazer

    ResponderEliminar
  10. Creme para eczema
    3/4 de chávena de óleo de côco (derretido em banho-maria, assim que está líquido tira-se do calor)
    1/4 de chávena de flocos de aveia finamente moídos (numa máquina de moer café, por exemplo)
    1 c. de sopa de azeite
    algumas gotas de óleo essencial de rosmaninho
    fonte (em Inglês): http://diyconfessions.com/2012/11/15/homemade-eczema-creamskin-moisturizer/
    A mim deu-me bom resultado. :)
    Mafalda

    ResponderEliminar
  11. nossa faz mas de um ano q sofro com isso ,já gastei muito dinheiro e nada!

    ResponderEliminar
  12. Quando eu tinha um ano e dois meses sofri de uma queimadura no pé direito terceiro grau. Perdi a maior parte dos dedos. Meus pés ficaram deformados, mas o pé direito, tive uma regressão voltei a andar com muita dificuldade aos cinco anos. Uma ferida se instalou no meio do meu pé, ela sarava, mas todos os anos ele rebentava, com decorrer dos anos tive serias complicações, hojé tenho 64 anos já fiz duas cirurgias para tirar esta ulcera visceral com sete raizes, esta muito dificil de sarar. Quem sabe vocês pode me ajudar, talvez até com uma solução simples?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segunda vez que respondo... sem entender o que aconteceu à primeira resposta.
      Há várias "receitas caseiras" para úlceras dessas:
      - tintura (ou chá muito forte) de raiz de alteia;
      - tintura de cravinho ou cravinho com azeite (ou óleo);
      - azeite (ou óleo) com alho;

      Encontra mais "explicações" nos textos "Remover Quistos"; "remover abcessos"; "Tintura de cravinho" e também no texto "Tratamentos para micoses"
      A folha de Aloé pode ajudar muito, também.

      Eliminar
  13. Anónimo2/1/15 19:58

    Ola gostei muinto deste blog, eu tenho problemas serios com umas verruguinhas que saem ao redor do pescoco, gostaria de saber se tem alguma tintura ou cha para acabar com esta virose. Obrigada. Solange

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verruguinhas ao redor do pescoço, o tratamento que pode fazer é com Aloé ou Babosa. Pode passar a Babosa e, para curar mais rápido, pode cortar pedacinhos da polpa da Babosa e aplicar sobre as verruguinhas segurando com um penso e deixar durante a noite.

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.