2009-03-19

Acabar Com O Chulé!


Acabar Com O Chulé!

Vamos descrever como se faz um remédio para acabar com o chulé, tirar o fedor dos pés, eliminar o mau cheiro dos pés, acabar com a micose que provoca o fedor, mau cheiro, chulé, nos pés, usando REMÉDIOS CASEIROS.
As recomendações básicas são as mesmas que se fazem para as micoses: não usar calçado apertado; não usar calçado de borracha (usar pele e couro, pano, ou “naturais”); não usar meias com fibras sintéticas, usar algodão, evitar as condições que provocam transpiração; pôr os pés ao léu (usar calçado aberto ou andar descalço) sempre que possível… Mas isso não chega! Até porque, quem tem o problema do chulé, muitas vezes se inibe de andar com os pés ao léu, precisamente por causa do mau cheiro.

Para acabar com o chulé em pouco tempo deve preparar, no mínimo, uma tintura de ALECRIM e uma tintura de ALFAZEMA (lavanda). Pode ainda preparar e usar: tintura de pinheiro, de cipreste…
A forma que usamos para preparar as tinturas aplica-se a todas elas: colocar uma boa porção da planta respectiva: ALECRIM, ALFAZEMA, PINHEIRO, CIPRESTE, o que for, num frasco de vidro, de boca larga e cobrir com álcool até um ou dois centímetros acima da planta. Deixar repousar cerca de 12 horas antes da primeira aplicação e depois guardar assim mesmo sem separar as plantas, porque a tintura só é "tintura", ao fim de vinte dias. As tinturas duram anos (se não se gastarem antes, é claro!).

A estratégia para acabar com o chulé é:
-- colocar num cálice (vidrinho), numa chaveninha (xícara pequena), ou num pratinho, umas quantas gotas de tintura de ALECRIM e/ou de ALFAZEMA (lavanda), juntar (ou não) as duas tinturas e algumas das outras nas proporções que produzam o aroma que lhe é mais agradável.
As tinturas de Lavanda ou de Alecrim são básicas para o tratamento e devem ser usadas sempre, separadas, ou em conjunto, ou misturadas com as outras, conforme cada um preferir.
Se quiser acelerar o cura da micose pode juntar também uma ou duas gotas de tintura de cravinho.
-- Juntar, à quantidade de tintura que se vai usar (deve ser o suficiente para aplicar na totalidade dos pés) um pouco de água (menos de metade da quantidade de tintura), mexer com o dedo e aplicar.
Se se preferir um efeito bem hidratante, então deve-se juntar, além da água, igual quantidade de óleo de girassol ou de soja. ou azeite mesmo, e um pouco de óleo para o corpo, ou óleo de bebé. Também pode juntar a um creme ou leite corporal. Mexe-se e fica cremoso, muito agradável.
Este preparado, com as tinturas, um pouquinho de água e os óleos, é excelente para usar como creme hidratante, para todo o corpo, depois do banho e o melhor tratamento que há para a pele e para as rugas.
Também é óptimo para acabar com a comichão, impinges, coceira, etc. aplicando a tintura (ou mistura de tinturas) pura.

Outros cuidados a ter:
-- Lavar os pés sempre que se muda de calçado (ou, pelo menos, duas vezes ao dia), juntando umas gotinhas de água oxigenada à água onde se lavam os pés. Depois da lavagem seca-se e aplica-se o preparado da alínea anterior, nos pés, massajando bem. Não secar depois, deixar assim mesmo que seca rapidinho.
-- O calçado deve ser lavado todos os dias, se isso for possível, ou então limpo por dentro, passando com um algodão (ou paninho) molhado em água oxigenada, primeiro, e depois com a mesma mistura das tinturas, mas sem água, azeite ou óleo.

Também pode usar só a água oxigenada, mas o efeito não é tão espectacular nem tão agradável. Na verdade até prejudica a hidratação dos pés…
Fazendo, com persistência, este tratamento que aqui se descreve, consegue acabar com o chulé em poucos dias. Depois é só fazer a manutenção: usar o tratamento 3 ou 4 vezes por semana, no mínimo.
Experimente que vai adorar. A sensação é óptima e a auto estima sobe muito…

«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

39 comentários:

  1. Anónimo2/6/10 00:47

    essa e muito boa tambem pode por fubá no sapato que e otimo

    ResponderEliminar
  2. Uma lástima, um blog natural recomendando usar um ser assassinado, usar couro...
    matar um bicho para acabar com uma mal cheiro?
    Isso não é "sócio" nem natral considerando que o maior mal ecológico e social é o consumo animal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com você Stray, assino embaixo. Já usei sapatos de couro, hoje em dia não uso mais. E sapatos de couro, dão chulé, quando eu usei meu primeiro sapato de couro, eu não tinha chulé e acabei adquirindo usando sapato de couro. Acabei com o mau cheiro em três dias, com uma receita simples, barata e que todos tem em casa, O LIMÃO. Pega um limão inteiro e corta no meio, passa estas metades em todo os pés, inclusive entre os dedos. Deixa secar e dorme com esta solução, no inverno pode dormir com meias. Façam durante três dias consecutivos e adeus chulé.

      Eliminar
  3. Atray!
    Você vai ter aqui os seus 5 minutos de #visibilidade" depois apago!
    Uma lástima é haver gente como você a dizer tanto disparate fundamentalista...
    Os animais que são mortos apenas devido ao uso da sua pele não são os bovinos. Sou contra o uso desse tipo de peles por isso mesmo: os animais são mortos, chacinados, para as peles serem usadas.
    Quanto aos bovinos e outros animais domésticos usados na alimentação, o aproveitamento das peles é uma actividade sucedânea.
    Mas você, cego, burro e "oportunista" achou que devia debitar aqui a sua reaccionarice fundamentalista, tentando achincalhar e obter atenção.
    aproveite porque, dentro de 2 dias apago!
    Este blogue é muito "atractivo", eu sei; porque atinge, com frequência, masid e 10 mil visitas diárias. Mas você também tem blogues... contente-se com a sua própria "audiência".
    Até porque eu tenho muitto mais o que fazer. Agora, por exemplo, tenho mais de 150 comentários para responder e estou aqui a perder tempo com tretas... Se as outras pessoas soubessem bewm que o insultariam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu vc é muito burro em pensar isso.....so bobos pensa assim.ta certinho quem publicou isso

      Eliminar
  4. Oi meu nome é João Paulo Miranda.
    Você teria um metodo mais facil de acabar com o meu chulésão?
    É que não entendi direito oque tenho de fazer, se você puder me dar uma dica mais facil e pratica , ficarei muito agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá!!Apanhei um cheiro nos pés que não tinha, minha sobrinha calçou os meus chinelos e a partir daí experimentei várias coisas da farmácia desde canesten em spray e creme a comprimidos de terbinafina e creme também de aplicação.
      -O que resultou comigo foi:Lavar os pés com sabão azul e branco, secar bem e molhar os pés com água oxigenada, algumas vezes usei também hipoclorito de sódio( soluto de daikin), é chamada de lixivia dérmica e vende-se na farmácia.utilizei hipoclorito de sódio numa concentração superior ao que se compra na farmácia, comprei em um armazém onde se vende lixivias.
      -Posso dizer que resultou mesmo, deixei de ter esse cheiro nos pés e entre as unhas, tive o cuidado de lavar as meias a 60º e os meus chinelos que uso em casa passei a lavá-los também nessa temperatura.
      Comprei uma lixa própria para os pés que depois de utilizar lavo uma escovinha e desinfecto com água oxigenada.sai a pele morta.
      -Os meus sapatos em pele que não podia lavar passei uma compressa embebida em alcool, bem em como todo o meu calçado.
      -Usei também um pó receitado pelo dermatologista que se chama mycoster e apliquei em todo o calçado.

      -A tal da lixivia eu colocava numa bacia um bocado e deixava os pés mais ou menos uns 2 a 3 minutos e depois lavava bem com o sabão.
      ATENÇÂO que essa lixivia é muito forte e não convém estar tempo demais, pode aplicar umas 3 vezes por semana e depois deixar de aplicar par aver se já passou o cheiro ou não.

      Qualquer coisa estou disponivel para esclarecer melhor.
      sandrab76@hotmail.com
      Sandra Brandão

      Eliminar
  5. O primeiro destes comentários dá uma dica muito simples:
    colocar fubá no sapato. Há quem use pó de talco perfumado, outros usam, simplesmente, perfume de alfazema, essência de alfazema...
    Use um bom creme ou óleo para o corpo, à noite, independentemente de qual método, simples, você adoptar. Se insistir MUITO, vai conseguir acabar com o chulé usando qualquer destes métodos.

    ResponderEliminar
  6. Uma forma prazerosa de acabar com o chulé é usar a loção com triclosan da Hinode. O triclosan evita a proliferação das bactérias causadoras do chulé. Saiba mais clicando no meu nome.

    ResponderEliminar
  7. Luiz António!
    Se as pessoas persistirem seguindo algumas das dicas do texto não precisam de gastar 20,7 reais a comprar a loção que você indica...

    ResponderEliminar
  8. depois de 1 ano utilizando com frequencia, pensei que poderia ser tbm um bom desodorante, e o fiz, misturei as duas tinturas em medidas iguais e 2 colheres de bicabornato de sódio em um frasco de 180ML, e a mais de 2 meses não utilizo desodorante normal, só este, mas recomendo testar a quantidade que deve ser aplicada em um dia que vai ficar em casa, pois sua transpiração aumenta devido a não ser um antitranspirante, talvez você precise de utilizar mais de uma vez por dia, eu só uso uma vez na parte da manhã mas tenho que passar umas 4 vezes esperando secar entre uma e outra aplicação.

    ResponderEliminar
  9. joenes,sbo.30/7/11 02:11

    Olá,meu nome é joenes.Eu gostaria muito de participar deste assunto(mau cheiro nos pés),pois a muito tempo vinha sofrendo com este problema.E diser que a alguns dias resolvi passar caldo de limão nos pés alguns minutos antes do banho.O chulé desapareceu logo no segundo dia.Já faz cinco dias e o chulé não reapareceu.Tomara que eu esteja certo e que isso ajude outras pessoas a se livrar desse cheiro tão desagradável.

    ResponderEliminar
  10. joenes de sbo.31/7/11 03:26

    Olá,olha,eu tinha um chulé que era insuportável,nada resolvia.Então resolvi passar caldo de limão nos pés um pouco antes de tomar banho,em dois dias o cheiro sumiu e a sola do pé ficou bem macia , mas pode-se fazer em qualquer hora ,basta passar o caldo de limão e lavar os pés em seguida.Para mim foi ótimo,espero que para outras pessoas funcione também. abraços e boa sorte.sbo,30 de julho de 2011

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/8/11 12:35

    Seu luiz antônio cada um ajuda da forma que pode, tem alguem que prefira gastar menos ou não gastar nada sim. Eu gostei da dica.

    ResponderEliminar
  12. Óh, como a ignorância trás dificuldades (e gastos). Basta colocar uma colher (ou meia) de sal dentro do calçado à noite, além, é claro, da boa higiene cotidiana.

    ResponderEliminar
  13. Oi Biranta, respeito a tua opinião, mas não precisa ser agressivo e estúpido e desrespeitoso.Não combina com a sensibilidade ecológica.
    Fê.

    ResponderEliminar
  14. Bom Dia Biranta,

    Poderias me indicar algum cha para descer a mestruação. NÃO ESTOU GRAVIDA. Usei injeção dutante 03 anos seguidos e faz 08 meses que não tomo e ainda não desceu.
    Podes me ajudar?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/2/12 19:14

    Ola a todos.. vou deixar aqui uma receita milagrosa, barato, simples e 100% eficaz. Basta ir á farmacia e pedir Ácido Borico em palhetas( existe em pó também,mas eu recomendo as palhetas).. apesar do nome não é nada de agressivo,(pelo menos pela experiencia que tenho eu, familiares e amigos(nunca ouve reacções negativas). Aplicação; lavar previamente o calçado, deitar dentro dos sapatos, tenis,botas etc.. um punhado do producto.. e milagre... garanto que em 2 ou 3 dias não tem cheiro.. pode estar em contacto com a pele sem problemas..

    Espero ajudar a alguem, assim como já alguem me ajudou a mim.. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O acido bórico, nada mais é que o limão que é natural e mais barato, e é eficaz mesmo, fazendo por três dias seguidos diretamente nos pés e dormindo com esta solução. Corta um limão no meio e passa estas metades em todo os pés, inclusive entre os dedos e dorme com esta solução, acaba com o chulé.

      Eliminar
    2. O chulé não é propriamente uma doença dos pés, mas sim uma reacção química do suor dos pés com a certas borrachas do calçado,a falta de limpeza dos pés dá cheiro igual ao resto de todo o corpo que não é lavado, que é o cheiro a podre. o cheiro do chulé sai dos pés, somente com uma lavagem com agua morna, mas a borracha faz de novo a reacção com o suor dentro do calçado. se você usar sapato com sola de borracha chulé, aí você vai cheirar, mas se você usar sapato de sola de couro, aí não há reacção e então não tem cheiro do chulé... o tratamento é bem económico, e trata de uns pós que se coloca no sapato e também um pouco nos pés, caso nestes não tenham feridas, caso tenham feridas só coloca o pó no sapato e isola o pé com uma boa meia. pois o pó não tem cheiro por opção de quem o manipular, colocando aromas aí você vai ter uma percentagem de produto que nada vai fazer a fim de eliminar o dor do sapato, sem aroma, você estará a comprar o produto na totalidade de seu volume. devo dizer que este pó é o produto que se encontra em conjunto com vaselina sólida e aromas numa pomada que você vai comprar numa farmácia em quantidades bem menores e a um preço muito elevado. resumindo, você tem o pó puro e sem outros produtos pelo meio a preço muito económico posso garantir é produto de laboratório da infarmede. qualquer dúvida anfervimar@gmail.com. tudo de bem. o Alquimista

      Eliminar
  16. Valeu a intenção mas, não dá para intender direito já que a escrita está muito ruim!!

    ResponderEliminar
  17. Stray Ana R.C.O.Aprenda o alfabeto antes de criticar.Não se escreve mal cheiro e sim mao cheiro.

    ResponderEliminar
  18. Hugo Ruiz.
    Galera,
    Meu chulé era incrível, posso dizer até invencível. Um dia, me disseram para passar nos pés aquelas lixas de pedicure. Passar até tirar toda a pele morta e seca que fica presa. Nossa, incrível. E, para completar, deixe o calçado pegar 20 min de sol de vez em quando...
    Abços.

    ResponderEliminar
  19. meu nome e paulo obrigado pelas dicas

    ResponderEliminar
  20. NAO ENTEDI NADA MUITO COMPLICADA MAIS VALEU A INTENSAO

    ResponderEliminar
  21. http://socionatural.blogspot.com.br/2009/03/acabar-com-o-chule.html
    Eu tenho chulé quando vou a aula o cheiro sobe eu faço de tudo e não melhora :(:( não quero nem ir na escola mais por que todo mundo zoa por isso ninguem quer ser meu amigo me ajuda pfpfpfpf Eu uso tenis pé e não funciona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho chulé tbm e é fortíssimo faço de tudo tbm e nada.. mas não desisto.. se Deus quiser vamos conseguir.. tem uma comunidade no orkut chamada bromidrose...

      Eliminar
  22. Olá sou o Maurício e tenho 12 anos, minha mãe briga muito comigo por causa do chulé, só que aqui em casa somos em três meu pai, meu irmão e eu, e ela tem toda razão pois, é dimais para uma mulher só. O que eu quero dizer é que eu estou na mesma situação desse cara ai, a diferença é q meus amigos não descubriram ainda. então eu preciso de algo facil e que resolva, quero q minha mãe se orgulhe de me. Obr.

    ResponderEliminar
  23. realmente colocando sal no saparo o cheiro de chulé acaba automaticamente, valeu pela dica

    ResponderEliminar
  24. tem gente que tem o cerebro muito pequeno. será que nunca alimentou com carne bovina que é uma das riquezas do nosso paiz. e o couro tambem é aproveitável?

    ResponderEliminar
  25. Edson S.A. Ha mais de 02 anos venho usando sandálias tentando acabar com o chulé. Só deu certo depois que fiz e usei óleo de cravinho (azeite doce + cravinho)feito em banho maria por uma hora. Funcionou de verdade, acho que vale testar.
    Biranta vc é de grande admiração, um abraço!

    ResponderEliminar
  26. Bom Galera , todas as idéias são Legais , as vezes tem os que gastam menos e outros que gastão mais....

    Mas lembrando turma , Chulé não é sinal de má Higiene.... é conforme a transpiração dos pés uns transpira pouco e outros transpiram de mais .....

    ResponderEliminar
  27. Eu,igualmente meu amigo aí de cima sofro muito com esse problema e sei o que passa uma pessoa com esse mal... É horrível,eu preciso trabalhar todos os dias, e tenho que usar sapatos fechados e já pensei várias vezes em pedir demissão só pelo fato de ter que usar sapatos e eu tenho um chulé insuportável nem e mesma aguento o cheiro sobe pela perna da calça e empesteia tudo... Não sei mais o que eu faço..me ajudem por favor!!! Desesperada.. Eu...

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde pessoal me ajudem a tratar minha grastite obrigado.

    ResponderEliminar
  29. gente, não estou suportando mais o chulé do meu marido, não é falta de higiene ate que ele cuida, mas é insupartavel

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/1/13 15:47

    olá sou o santino lima,eu sofro muito com chulé e odor nas as axlilas.o que eu faço.já usei varios procedimentos,mas nada adiantou.porfavoe mi ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o chá de Erva de S. Roberto ajuda muito nesses casos. A salva também é anti sudorífica...
      Nós cheiramos ao que comemos. Uma alimentação mais cuidada pode ser importante

      Eliminar
  31. Natural??????Querendo matar os animais so pra usar o couro.

    ResponderEliminar
  32. Gostei bastante do blog

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.