2012-10-09

Plantas Que Provocam Aborto (IV)

Se a sua menstruação atrasou, atente no relato abaixo, antes de começar a tomar chás à toa...


1 - Texto recuperado dum comentário deixado em "Plantas Que Provocam Aborto (II)"




Oi Biranta...
Venho, através deste, te elogiar e dizer a você que tudo que está escrito neste blog é muito útil. Mas as pessoas que queiram usar esses chás devem ler com calma todos os comentários que eles são a própria explicação, de como fazer, quantas vezes tomar, o que tomar, tudo tá aí gente, na cara, nos comentários. 
Cada comentário e cada resposta que a Biranta dá é a explicação para todos nossos problemas; É SÓ LER COM CALMA ALGUNS DOS COMENTÁRIOS, QUE TODOS CONSEGUIRÃO ENTENDER COMO FAZER E "RESOLVER SEUS PROBLEMAS"!!!! 
É muito simples...

Esses dias mesmo, eu enviei um comentário...estava com medo de estar grávida após um aborto espontâneo...já havia pesquisado aqui e tomado alguns dos chás, como canela com pinga e arruda bem quente (que acredito ser um dos mais eficazes), mas mesmo assim não desceu a menstruação. Aí a Biranta me disse era provável que não estivesse grávida; e seus seios sensíveis devem ser por não menstruar, mas tem de confirmar, fazer um exame beta HCG. 

Aí depois de tomar tudo e nada, fui ao ginecologista e expliquei meu caso. 
Claro não falei ao médico que tomei os chás, e então ele me disse que podia ser gravidez, pois 4% das mulheres que usam anticoncepcional, podem engravidar (eu já estava grávida acho que psicologicamente) mas pode ser algum problema de hormonas desreguladas, o que me deixou mais tranquila. 
Então o Dr. me pediu os seguintes exames: beta HCG(PARA VER SE HÁ GRAVIDEZ), hemograma completo e uma ecografia pélvica transvaginal. 
Eu estava muito preocupada por que não quero mais engravidar depois do aborto, antes até queria, mas meu medo era de já estar grávida de uns 2 meses, desde a falta da menstruação do mês de Abril, e porque sabia que podia ser difícil conseguir abortar com todo esse tempo, com o uso dos chás. 

Não estava nem conseguindo dormir à noite, estava sentindo dor nas costas, meus seios sensíveis, vontade de urinar a toda hora, fome,... O psicológico interfere muito!!! 

Então...ontem fiz o beta e o hemograma. GRAÇAS A DEUS...deu negativo, e hoje fiz a ecografia. Também não deu nada, não apareceu nada! Não estou grávida, mas não estou menstruando também há quase 2 meses. 

Na quinta dia 04/06/09 vou retornar ao ginecologista mostrar os exames...para ver o que ele diz. 

Mas agora já tenho a certeza absoluta de que não estou grávida, pois se estivesse já estaria de quase 2 meses, e os exames teriam dado positivo. 

Então quero dizer a todos que lêem esse blog, QUE ANTES DE TOMAR TODOS ESSES CHÁS FAÇAM O EXAME BETA HCG  PARA CONFIRMAR A GRAVIDEZ PRIMEIRO. 
EU MORO NO PARANÁ, E AQUI O EXAME PARTICULAR CUSTA R$ 20,00, NÃO É CARO PARA TIRAR UM PESO DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS...FAÇAM O EXAME ANTES E SE TIVER MESMO SÓ AÍ TOMEM OS CHÁS, POIS SE NÃO FOR GRAVIDEZ NÃO ADIANTA NADA INSISTIR TOMANDO OS CHÁS, A MENSTRUAÇÃO NÃO DESCE MESMO. 
Ás vezes por um engano a gente acaba engravidando, se não tivesse feito o exame e tivesse parado a pílula, podia ter engravidado de verdade. 

Estou muito aliviada hoje e feliz!!! 

E quero dizer a vocês que os métodos funcionam mesmo, eu já consegui abortar quando tinha 17 anos, olhá que já se vão 11 anos isso, pois tenho 28 anos hoje, 
Fiz o chá DE ARRUDA COM PINGA E TOMEI POR 2 DIAS (2 VEZES NO DIA), TOMEI BEM QUENTE, MAS ESTAVA APENAS COM 20 DIAS DE ATRASO MENSTRUAL. POR ISSO É IMPORTANTE NÃO DEIXAREM ATRASAR MUITO, PARA NÃO SE TORNAR MAIS COMPLICADO. 
E os chás tem um gosto horrível...Então....pensem...a menstruação atrasou alguns dias já façam o exame de sangue...e se confirmar e não quiserem a gravidez tomem logo que dá resultado: a mentruação desce mesmo!!! 

Biranta! quero lhe dizer que vc deveria ganhar muito bem para passar tantas informações úteis como essas. Te parabenizo por tanta solidariedade com as mulheres!! E mulherado vamos ler com calma, reler, e agir, tá tudo aí muito mais que explicado, tá mastigado pra nós!!!!! 

Abraço Biranta você é um gênio.... 

Mara.



Artemísia Absinthium, losna ou Absinto. Na falta da planta, as bebidas com absinto também podem ser usadas juntamente com outros chás doutras plantas...


Nota: os chás de artemísia e de canela funcionam também, na maioria dos casos de atraso menstrual. Mas há casos, como este e como os casos provocados pela Pílula do Dia Seguinte (PDS) em que esses chás podem não funcionar. Nesses casos não adianta insistir tomando chás. Aliás, em casos de atraso NÃO ADIANTA INSISTIR; se resolve em 2 ou 3 dias muito bem, se não resolve  também não adianta insistir. Atenção que isto é nos casos de ser só atraso. Por isso é sempre muito importante  confirmar, com teste, se é gravidez ou não...



2 - Abaixo fica o comentário de Jean que tem um dado que pode ser interessante:



"E uma observação: 
A menstruação dela estava atrasada 1 mês. Ontem era o dia normal da menstruação dela. Eu acho que nada tinha funcionado antes pois dessa vez acho que por estar no período normal ajudou a fazer descer,"

Pois... E, provavelmente, já tinha "funcionado" antes, mesmo sem a menstruação descer. Só se tivesse repetido o teste poderia saber.
Conclusão: nalguns casos, pode acontecer que, independentemente do efeito, a menstruação só apareça na data própria e não antes.
Por isso deve-se refazer os testes depois de tomar os chás durante alguns dias, para saber...


Oi biranta, meu nome e Jean!
Deixei um comentário nem sei se foi aceite, mais eu estava desesperado pois minha namorada tem 14 anos e estava grávida até hoje de quase 2 meses (um mês e meio mais exactamente).
Dai tentei de tudo mas com ela não funcionou. Tentei arruda, Barbosa, canela, boldo, jatobá enfim tentei um monte de coisas e fiquei com medo de dar a ela a buchinha.
Mas daí eu fiquei sabendo do chá de melão são Caetano e resolvi deixar aqui para ajudar seu blog.

Ela usou esse chá durante três dias. 
No primeiro dia fiz o chá usando 200 ml de água para metade de folha da planta melão são caetano a folha ficou para metade pelo tanto de água, esmaguei a folha bem para soltar o sumo, no segundo dia fiz o mesmo tanto de folha para o tanto de água usando 200 ml de água, daí no terceiro dia ontem resolvi fazer o chá usando invés de água catuaba fiz 200 ml da catuaba e a mesma quantidade da planta para a catuaba. Passados de uns 40 minutos a menstruação dela desceu! 

E uma observação: a menstruação dela estava atrasada 1 mês ontem era o dia normal da menstruação dela eu acho q nada tinha funcionado antes pois dessa vez acho q por estar no período normal ajudou a fazer descer, ela realmente estava grávida pois ela fez um teste beta e o de farmácia ambos deram positivo. 

No mais é isso!


3 - Este é um comentário anónimo deixado em "Plantas Que provocam Aborto - Comentários"



Olá!
Eu estava com 8 dias de gravidez, entrei neste site, li e reli, com atenção, e resolvi fazer o suco da babosa (Aloé Vera) .

Usei duas folhas de 20 cm cortadas em cubos, coloquei dentro do liquidificador com água até apenas cobri-las, com água até à altura dos cubos da babosa e bati por uns dois minutos. 
Não coei, comecei a tomar um copo americano por volta da meia noite, tomei outro em jejum, às 6 da manhã, outro ao meio dia, no meio da tarde e outro à noite.
Quando chegou à meia noite eu já estava pensando em optar por outra planta, mas resolvi esperar... e deu certo.

Acordei menstruando e apenas tomei mais um copo do preparado com babosa pois vi que estava dando certo e deu.

Desceu tudo durante o dia.
Nossa!
Tirei um peso de minha consciência pois estava grávida de um cara com quem eu havia saído apenas uma vez.  Não tinha nem cara para procurá-lo e, pior, era alguém que eu jamais quereria para mim em minha vida,
Nós fazemos cada merda.,, Mas tá beleza. Que bom que deu tudo certo,,

Só uma dica:
Na hora de tomar o copo do suco da babosa dá uma vontade horrível de vomitar pois fica parecendo uma vitamina... mas segure que a vontade de vomitar passa. E olha, tenha paciência que desce mesmo a menstruaçao,

OBRIGADA BIRANTA PELAS DICAS DAS PLANTAS QUE ABORTAM 


4 - E mais um comentário deixado em "Plantas Que Provocam Aborto (II)"


Nossa, Biranta! 

Eu tomei um chá ontem à noite, de arruda, artemísia, folha seca de abacate, e canela, e de manhã já me deu muita cólica e um pouco de sangramento. 
Na hora do almoço tomei só um chá de canela; à tarde já veio minha menstruação como de costume, algumas bolas de sangue, a cor está normal, parece que já deu tudo certo, pela rapidez do resultado. 
E boa parte do que fiz consegui no seu blog, e o resultado foi muito bom, fora as cólicas é claro. 

Estou muito Agradecida, pois estava desesperada. 
E, por incrível que pareça, quem me ajudou foi minha mãe e meu padrasto com muita calma, porque só tenho 16 anos e eles sabem que eu e meu namorado não temos condições de criar um filho. 
Na semana que vem vou fazer o exame Beta só para confirmar mesmo. Mais acredito que não tenha mais nada. Obrigada mesmo. 



5 - Outro comentário deixado em "Plantas Que Provocam Aborto (II)"


MENINAS,estou pasma. 
Estava super preocupada: menstruação atrasada, enjoo, seios inchados... Estava grávida e não queria.

Fiz o seguinte: 200 ml de água, 5 pau de canela, um pouco de cravinho, ferver por 2 min. desligue e adicione vinho tinto. Tome ainda quente.
Antes de tomar prepare um escalda pés com uma água bem quente, mais quente que você poder suportar, vista várias roupas e se cubra, o calor vai ajudar o aborto Não leve friagem e não ande descalço. 



5 - Outro comentário deixado em "Plantas Que Provocam Aborto (II)"


Gente,
Estava grávida; deu positivo... estava de 3 ou 4 semanas, eu acho.....
Tomei canela e cravo mas fiz um chá bem forte; gosto muito ruim mas tomei aos poucos ainda morno. 

Como amamento ainda e minha nené tem um ano e 7 meses não podia tomar qualquer coisa. 

Então tomei um chá bem forte desses, à noite, depois que amamentei ela e, no dia seguinte, muita cólica, mas nada de sangramento. 
Aí tomei o chá mais uma noite. No outro dia muita cólica e nada. No terceiro dia não tomei chá e no quarto, pela manhã, depois de muita cólica veio.....
Já tenho uma nené e não quero mais nenhum. Estava tomando anti mas fazia recem um mes e transei sem camisinha uma única vez, as outras todas com camisinha....
Então fica a dica: espere sempre os três meses antes de transar sem camisinha com seu esposo ou namorado. Uma falha e vocês já viram no que deu....
Abraços e o muito obrigada pelas dicas desse site..... 

«»«»«»«»«»
 APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
 -- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

387 comentários:

  1. Oi Biranta tenho 40 anos e minha mesntruação está atrasada a + ou menos 16 dias tomei arrua + pinga // canela + agua + pinga // losna + arruda + melão de são caetano // sene + arruda + carqueja // tomo todos os dias tintura de cravinha e nada - não fiz o teste pois tenho medo de estar saber estar grávida mesmo ai não tenho coragem de fazer (não tenho nenhum sintoma de gravidez apenas um liquido denso e branco que desce)será que não estou gravida?) a + ou menos um ano em que tomei apenas o chá de senhe + arruda e carqueja logo deu resultado. mas agora não deu

    ResponderEliminar
  2. fiz um exame e deu positivo, nao sei o que fazer, estou com 11 dias de atraso nao sei de quantas semanas estou e se tem algum cha que possa me ajudar.......me ajudem por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu problema só pode ser resolvido se você souber o que fazer... E COMO FAZER.

      Leia os textos e os comentários sobre o tema; talvez ajude

      Eliminar
    2. Oi biranta me ajuda pelo amor d deus to cm no maximo estourando acho q nem isso td 3 meses, ja tomei buchinha só q vomitei, chá d quitoco, e nao deu em nada, ai tomei uma injeção sincrosim para abortar em vacas, tomei um ml no musculo e desceu sangue cm umas ligas bem grossas so q so desceu sangue po duas hrs no maximo, e fiz um test d farmacia depois disso deu neegativo, ai eu tava cm os peitos inchados, utero alto e muito enjoo, e depois dessa injecao tds esses sintomas desapareceu,so q fiz um beta e deu positivo, nao sei mais o q fzr quero um remedio q de certo.. me ajuda meu nome é vitoria

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/14 23:31

      Biranta quero saber se é preciso ter o vinho tinto para o fazer o aborto com o chá de canela e cravo?
      Grata!

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/14 23:27

      OI BIRANTA MINHA NAMORA ESTADE 8 SEMANAS ELA NÃO QUER ESTA CRIANÇA TD BEM PQ NÃO É MINHA ELA JA TOMOU TD QUE É TIPO DE CHA BUXINHA,ARRUDA, CHA DE MACONHA E NADA O QUE ELA DEVE FAZER ELA NÃO PODE TER ESTA CRIANÇA ME AJUDA POIS EU AMO MUITO ELA

      Eliminar
    5. O vinho, ou cachaça, não são indispensáveis para fazer o chá de canela... mas pode ajudar...

      Eliminar
    6. Com oito semanas, pelo estilo de comentário (sem informações concretas) parece-me que o que está faltando é um pouco de método, de organização: adoptar uma receita e insistir nela vários dias aumentando as doses, se necessário, etc.
      Ou então é o estresse que está atrapalhando. E as quantidades de planta e de chá? São as indicadas?

      Eliminar
    7. Biranta,

      A última vez que minha namorad menstruou foi no natal. Tivemos relação, ela tomou pílula e até aí tudo bem. Quando foi 1 semana antes do carnaval, tivemos relação e ela tomou outra pílula. Depois do carnaval, ela começou a se sentir enjoada e resolveu fazer o teste e deu positivo. Quando ela estava com 5 semanas, dei pra canela com 51. No primeiro dia fez um pouco de efeito, ela sentiu cólica mas desceu muito pouco, muito mesmo. No segundo e terceiro dia, ela não sentiu quase nada. Ficamos tristes por não obter resultados e paramos de usar chás. Resolvemos voltar o mais rápido possível mas devido aos contra-tempos, conseguimos voltar apenas agora que ela está com 9 semanas. Comecei um tratamento com ela na terça, dei apenas chá de sene e ela sentiu apenas dor de barriga e foi várias vezes no banheiro. Hoje, dei chá de sene, carqueja, canela e tintura de cravinho e até agora não sentiu nada. Estou um pouco desesperado, pois amanhã ela completa 10 semanas e já não sei mais qual chá dou a ela. Queria saber se essas combinações podem surtir algum efeito e se estamos em tempo hábil ainda para tomar alguma receita. Procurei artemisia e arruda pela minha cidade, mas não consigo encontrar. Você poderia informar em qual lugar, provavelmente, pode ter? Obrigado.

      Eliminar
    8. A artemísia e a arruda talvez encontre em farmácias de manipulação, nos mercados, em bancas de ervas, vendedores ambulantes... Nas farmácias de manipulação pode comprar tintura de agoniada...
      O sene não é muito aconselhável porque, se não fizer efeito imediato, provoca diarreia e cólicas intestinais e não pode continuar a ser usado. No entanto, para além desse chá devia ter mantido a canela, com ou sem pinga, com cravinho... Use um chá, durante o dia e a canela com cravinho à noite. Se comprara a tintura de agoniada tome 2 horas depois do chá de canela.
      Isto tudo admitindo que sejam mesmo 10 semanas.

      Eliminar
    9. Minha menstruaçao esta atrasada a 8 semanas e fiz o teste "BETA" e deu positivo mas nao queria isso agora porque sou muito nova sei que poderia ter me previnido mas na hora ninguem pensa, BIRANTA me ajuda o que tomo ?? ME RESPONDA O MAIS RAPIDO QUE PUDER.. Obrigada!

      Eliminar
    10. Ao invés de se recriminar sem motivo (aqui ninguém julga ninguém porque eu não deixo), ponha a cabeça no lugar, LEIA os textos sobre o tema e faça o que decidir. Não me faça perguntas que não têm resposta. Você é que sabe, tem de saber, o que toma ou não toma. Está tudo dito, explicado e re-explicado; é só ler e entender. Leia 2 vezes, se necessário.

      Eliminar
    11. OI BIRANTA eu so andreia tenho 15 anos e tomo remedio pra nao ingravida , so que como esse mes acabo dia 14/04 e nao desceu ai eu transei e desceu pra mim . Hoje eu sinto dor no ultero e saiu uns ngc to com medo de se alguma doenca? ou de ta gravida

      Eliminar
    12. oi biranta ! estaava gravida fiz o suco de babosa e tomei! a noite desceu o sangue quero saber se é pra continuar tomando, e até quando.

      Eliminar
    13. Se desceu uma menstruação normal não toma mais. Se não, continua tomando até conseguir. Para garantir talvez devesse tomar mais uma vez, em qualquer caso. Depois de 10 dias da menstruação faça o teste novamente

      Eliminar
    14. Andreia!
      Para saber se está grávida faça um teste. Para limpar o útero, tome Aloé ou Babosa; ou então tome chá de tanchagem. Tendo em conta o que descreve, tudo isso pode ser "normal" e passageiro. Se não for o caso, se não passar logo, faça o que lhe digo.

      Eliminar
  3. Oi Biranta meu nome é Letícia.
    Minha menstruação está atrasada a uns 10 dias, pensei que pudesse ser por ter tomado a pilula do dia seguinte, fiz chá de canela por dois dias e nada, resolvi fazer o de arruda e tomei,no dia seguinte fiz o teste de farmácia e deu negativo, mas logo senti uma coisa descer, algo do tipo uma bola de sangue envolta por uma camada branca,mas nada de sangramento, será que foi um aborto? Tomei novamente o chá de arruda e fiz o teste de farmácia, mais uma vez negativo e nada de menstruação, será que estou grávida? Devo insistir na arruda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com certeza vc abortou e a menstruação é a placenta em si. Se desceu esse negocio envolto por camada é pq já tinha algo desenvolvido, o feto. Então vc só vai menstruar mesmo no próximo mês. O feto fica grudado da placenta, então desceu a placenta e o feto, pelo o q vc disse !

      Eliminar
  4. Oi, Biranta!
    fiz o exame e conf positivamente a gavidez, não posso ter essa criança. Estou ha 2 dias tomando a receita que peguei nos comentários: para 1lt de água uso 14 colheres de sopa de losna, 10 colheres de sopa de arruda e 10 colheres de sopa de são caetano. Todas as plantas estou usando secas, pois é dificil achar fresca na minha cidade. Mas não estou sentindo nenhuma reação. Devo aumentar as quantidades das plantas?? Tomar mais de 1lt ao dia?? Me ajude estou desesperada.

    ResponderEliminar
  5. Olá Biranta, meu nome é michelle..
    Estou com 18 anos, minha situação é a seguinte tive relação sexual dia 17/09, hoje fazem 1 mes e 2 dias.. desconfiei que estava gravida pois estava passando meio mal.. minha menstruação era p ter vindo no dia 06/10 porém nada, começei a tomar chá de canela, mais nada, chá verde e nada.. ah fiz o teste e deu positivo..

    Hoje começarei a tomar chás mais fortes, o de artemisia, se não der certo o da PUFF, e por ultimo caso o da buchinha..pq não sei explicar mais ele me deixa com medo de tomar.
    Eu estou lendo seu blog, desde o primeiro dia de atraso da minha menstruação, a mais de 10 dias, tenho tudo anotado, espero que funcione,
    Pq não tenho condições nem psicologicas nem materiais de ter essa criança, e acho que toda criança merece uma boa mãe, e um bom pai..o que descobri que não terá, estou sem apoio de ninguém e a unica coisa que anda me apoiando e me dando esperanças é os depoimentos daqui, espero mesmo que de certo

    Se tudo ocorrer bem, estarei aqui para dar meu depoimento

    Até mais e obrigada por me dar esperanças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/14 04:06

      SABE ME DIZER ONDE VENDE BUCHINHA???

      Eliminar
    2. Nem sei onde você está! Se não tem acesso fácil à buchinha opte por outras plantas. Em qualquer caso, antes de usa a buchinha tem de ler os textos respectivos para saber os cuidados a ter e para ter noção dos possíveis significados do que possa acontecer... Se tem noção da sua escolha, talvez consiga procurando comprar online.

      Eliminar
  6. Oi meninas!
    Vim aqui para dar esperança pois estou realmente feliz e quero ajudar quem está desesperada como eu estava a uma semana atras!!
    Estava grávida, sou nova e estava triste mesmo, quase em depressão. Visitei umas mil vezes esse site e muitos outros tentando de tudo.. tomei TANTOS chás, tantas vezes hauahua e demorou pra dar resultado, mas eu tomava todos os dias por mais tempo que fosse não perdi as esperanças!! e voces tbm nao podem perder ;) tentem de tudo, pessoal. outra dica além do chá que vou dar pra vcs, é a aspirina, tomem todos os dias, se puderem duas por dia. Ela aumenta muito o risco do aborto espontâneo (que foi oq aconteceu cmg) aconteceu eu acredito devido a chás e tudo mais que fiz, que provocou a ma formação do feto e assim tive o aborto natural. Eu tbm tomava banhos muuuuuito quentes, deixando principalmente a barriga embaixo. Que ajudou, pq fiz isso perto do aborto, aspirina tbm... café!! bastante. então meninas, façam de tudo, não percam a esperança mesmo que o tempo passe e aumento o tempo de gestação! somos guerreiras e não desistimos nuuunca! façam o possível e o impossível pelo futuro de vcs.obrigada Biranta, sem sua ajuda jamais teria conseguido. beijo a todas, lindaaas :D

    ResponderEliminar
  7. Pessoal, funciona mesmo...fiz o teste só com o simples há de canela. 8g de canela em rama para 200 ml de água. Chá quente antes de dormir, no dia seguinte, pela manhã, menstruação veio. Nota: Aproximadamente 8 dias de atraso.
    Podem fazer, gravidez sem planejamento traz dor às mulheres porque os homens não são lesados...não se conhece um "Pai Solteiro".

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/1/13 12:51

    Ola, fiz o teste de farmácia duas vezes e deu positivo. Estou grávida de cinco semanas aproximadamente. Já tomei arruda losna durante fincou dias e nada. Agora estou tomando canela com cravo e vinho e até agora nenhum sintoma. Tem a possibilidade do exame de farmácia ter falhado dias vezes? Devo fazer o exame de sangue antes de seguir outra receita? Qual seria a receita mais indicada no meu cas? Obrigada pela ajuda

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/1/13 17:22

    eu descobri que estava gravida de umas 2 semanas e meia, tomei um chá que vende no supermercado de " espinheira santa" e deu certo, tomei 2 vezes por dia e no terceiro dia de manhã começou a cólica e comecei a sangrar...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/1/13 19:54

    Preciso muito de ajuda eu não posso ter um filho aagora minha menstruação é super regulada tomo anticoncepcional mas ela esta 7 dias atrazada vou fazer o exame de gravidez se eu estiver gravida o que eu devo tomar preciso de algo garantido eu tenho apenas 17 anos e sempre cuidei para não engravidar não sei como isso pode acontecer por favor me ajudem ass EM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirme primeiro se é realmente gravidez. Se for, leia com atenção os textos sobre o tema e os comentários que encontra as suas respostas

      Eliminar
  11. Anónimo8/1/13 01:20

    Eu sempre disse pra mim mesma que nunca iria fazer um aborto...Pois perdi a virgindade,e ele me forçou,eu não queria porque não tinha preservativo,ele disse que ia ejacular fora,mas não o fez.Ele é desequílibrado,acho que é esquizofrenico,me traiu ,a minha menstruação atrasou,e vou fazer o exame no posto de saúde.Não consigo desejar filho deste homem,desse jeito.Caso eu esteja gravida vou tomar o cha,tenho medo desses remédios da Internet,porque tem muitos falsários que pegam o dinheiro e não dão remédio.Já pensei em morrer caso esteja gravida,mas este Site apareceu no momento certo.Obrigado.***Flor***

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que estava grávida, pois há pouco tempo tive uma relação sexual sem proteção e não faço o uso de anti concepcionais, mas não cheguei a fazer exames. Minha menstruação estava atrasada há 15 dias, o que nunca aconteceu comigo, então resolvi fazer o chá de canela. Ontem eu tomei 6 copos do chá da seguinte maneira: 1 pauzinho de canela, cravo da índia (botei uns 10 em cada copo) e água. Deixei fervendo cerca de 10 minutos, tirei do fogo, esperei esfriar um pouco e tomei. Fiz isso a noite e hoje quando acordei, nada ainda, então fiz a mesma coisa só que dessa vez adicionei 2 pauzinhos de canela ao chá, quando terminei o segundo copo fiquei com vontade de fazer xixi então fui ao banheiro, tinha o corrimento um pouco marrom na minha calcinha, como final de menstruação e mais ou menos 1 hora depois minha menstruação veio. Quando eu comecei a tomar o chá, sentia uma pressão e umas fisgadas na região em que fica o útero e ovários. Eu estava muito nervosa pois não poderia ter um filho agora de jeito nenhum! Não tenho certeza se estava mesmo grávida, mas agora minha consciência está tranquila.

    ResponderEliminar
  13. minha menstruação veio, eu tomo anticoncepcional certinho, mas estou com sintomas de gravidez faz alguns dias: dor de cabeça, enjoo o dia todo, arrotos, secreção amarela, é possível que eu esteja grávida? já fiz dois testes de gravidez caseiros, mas deu negativo, e como os sintomas não passaram eu comi hortelã e estou tomando o chá de hortelã com pinga. é possível eu estar gravida? biranta me ajuda, por favor

    ResponderEliminar
  14. Como e o teste de gravides caseiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E so vc por um pouco dr urina em um copo descartavel, adicionar agua sanitaria ou cloro, se escurecer e positivo, se nao mudar de cor e negativo. Obs: em todo caso e melhor fazer exame de sangue q e 100% confiavel. Bjos. Bruna.

      Eliminar
  15. olá Biranta!
    Entrei no seu blog e vi várias receitas.
    Estou grávida de + ou- duas semanas.
    Fiz um chá de artemisia, gengibre, noz moscada,
    cravo de difunto. Comecei a tomar ontem e ainda nada!
    Gostaria de saber se eu posso continuar tomando e tomar tbm o de canela com cravo? Me ajude, estou desesperada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è pouco provável obter resultados de um dia para o outro. pode demorar mais tempo.
      Tome esse chá com artemísia durante vários dias. Se não resultar tome os 2 chás mas separados, com algum intervalo (de horas).

      Eliminar
  16. Olá, estou grávida de 2 meses e gostaria de saber se há algum chá mto eficaz mesmo após esse tempo de gravidez...
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você ler, com atenção, os textos sobre o tema vai ver que há vários chás muito eficazes que já resultaram com algumas pessoas.
      Qual é o chá muito eficaz para si (e qual a dose) não sei. Só você pode descobrir se assim entender.
      Não tome nada sem desfazer as suas dúvidas e perceber muito bem o que fazer e como.

      Eliminar
  17. oi estou gràvida de 2 meses ja tomei o comprimido cytotec mas nào adiantou me ajuda me fale um chà bem forte para mim obrigado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho como saber qual o chá forte para si. Você é que tem de perceber isso lendo o que está escrito, porque você é que se conhece. Leia várias vezes. Vai ver que resulta.

      Eliminar
  18. ola,preciso de uma ajuda pois não sei o q fazer,já tenho duas filhas de 5 e 7anos e to sem condições financeiras nehuma p outra criança pois não estou tendo nem p mim,meu marido e eu estamos desempregado,
    minha menstruação tinha quer ter vindo desde final d fevereiro e até agora nada(quase um mes de atrazo)eu estou enjoada, enfim c todos os sintomas de gravides ,ja fiz o teste é deu positivo,o q devo faze?qual ja mais endicado?por favor me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são as perguntas que não têm resposta possível. Quem tem de saber o que fazer ou não fazer é você. Leia os textos sobre o tema e decida com calma. Só pode começar a tomar alguma coisa quando se sentir inteiramente esclarecida. Compreenda que, com cerca de 12 mil visitas diárias a este blogue não é possível nem funcional, nem tem cabimento, orientar especificamente cada pessoa, nem isso resulta, à distância.

      Eliminar
  19. socorro biranta estou mais ou menos 2 meses de gravidez ja tomei cha de carqueja,sene,oregano e canela e nenhum dei efeito socorro me ajuda por favor brigado.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os textos sobre o tema. Têm muitas receitas com referências. Tenha atenção ás doses e ás indicações para os casos que se revelem mais problemáticos.

      Eliminar
  20. eu sou CRR...ola,estou precisando de ajuda,dia 09/04/13 fui fazer exame e estava de 7 semanas,uma semanas antes havia tomado de tudo e nada,somente diarreia.Dpois tentei o da buchinha ,aumentei as doses,ja passei dos 3 tres dias e nada,so vomito e nada de colica,ate aumenta a parte da buchinha ja fiz,por favor me diga algo,se devo continuar tomando,ja te enviei outra mensagem mas nao obtive retorno...aguardo sua resposta!

    ResponderEliminar
  21. Biranta, estou grávida e tomei chá de canela com cravo bem forte no 1º dia tres vezes a noite fiz chá de arruda com artemísia canela e cravo e 500ml de agua tomei ainda quente, no 2º dia fia novamente no 3º dia estou no 4º dia tomanando este chá E NÃO SENTI AINDA NADA! o que faço devo mudar de chá pois o chá que faço ja esta muito forte são 15gr de artemisia e um galho de arruda inteira verde 4 canelas e 15gr de cravo para 700ml de agua. agradeceria se você podesse me dar uma sugestão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não diz de quanto temopo está e isso é muito importante porque não see pode garantir o efeito dos chás se estiver de mais de 2 meses.
      Se está no início, acha que o chá está muito forte e já devia ter resultado pare de tomar durante 2 ou 3 dias e faça o teste de novo. Faça o teste de sangue.
      Se o resultado for positivo talvez se justifique reiniciar o tratamento mas com outras plantas, mudar de chá. E vá repetindo o teste porque, às vezes, a menstruação não desce logo...

      Eliminar
  22. Ola Biranta, ano passado li algumas sugestões, e fiz algumas, porém não deram certo, estou com uma criança novinha, e agra acho que estou grávida de novo, mas novamente não quero, e dessa vez não posso, me separei do meu esposo, preciso muito da sua ajuda, estou tomando chá de canela com cravo, até que eu senti uma cólica bem leve ante ontem anoite, porém não desceu, estou ficando quase louca! Me ajude por favor! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já experimentou e não deu certo não repita os mesmos erros. ACHA que está grávida? Trate de fazer um teste. Devia também fazer teste caseiro porque, às vezes, têm utilidade.
      Se estiver grávida e o chá de canela com cravo não resultar tome também artemísia, ou arruda, ou agoniada...
      Organize-se e não facilite que dá tudo certo.

      Eliminar
  23. Oi eu transei pela primeira vez e sem camisinha meu parceiro garantiu que eu não ficaria grávida e também não me preocupei tanto pois eu tomo anticoncepcional ,mas acho q de tanto pensar acabei ficando meio louca fui e fiz um beta e deu negativo mas mesmo assim continuei insistindo que estava grávida então fiz um chá de artemesia com vinho quente minha menstruação veio normal mas tomei o chá mesmo sem estar com a menstruação atrasada passados dois meses menstruando normal voltei a pensar que estava grávida então comecei tomara chás de canela em pau não sei se resolveu algo pois acho q não estou grávida... Mas com tudo isso que falei ainda é possivel eu estar grávida??

    ResponderEliminar
  24. Minha mestruacao está atrasada a 20 dias.
    Mas eu já tomo injeção de perlotan a 1 ano e pouco,mas acho que estou grávida.então resolvi tomar o chá de melão de são caetano,espero que resolva pq já tomei de canela com pinga ,hortelã e até agora nada.

    ResponderEliminar
  25. Venho aqui deixar o meu comentário, funciona mesmo!
    Minha menstruação estava atrasada há 15 dias, não fiz o teste pelo medo de um positivo, mas comecei tomando chá com canela em pau, em pó, noz moscada em pó (não colocar muito, pois é alucinógeno, e se exagerar podem causar até a sua morte) e cravo da índia, 2 copos a tarde e 2 copos a noite, fiz isso durante 2 dias, no 3º dia senti cólicas muito fortes na região do útero, e desceu! (não sei se foi um aborto, ou menstruação, mas enfim, que bom que deu certo!).

    ResponderEliminar
  26. ola estou deseperada gostaria de saber se existe cha pra abortar 3 meses e meio de gestaçao ? por favor me responda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 3 meses e meio já não dá para usar estes métodos.

      Eliminar
  27. Ja tem 1mes q a minha n vem to muito preocupada li e vo tentar fazer o cha

    ResponderEliminar
  28. estou gravida d 2 meses se eu tomar o cha d canela, cravinhos e vinho tinto sera q minha mestruacao desce ? me ajuda por favor , obrigada .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para uma gravidez de 2 meses esse chá pode não ser suficiente...

      Eliminar
  29. oi acabei de te nenem e meu filho tem 4 messes e já tem 3 messes que minha mestruação não desse estou cm muito medo de esta gravida de novo mais tomo remedio mais não usei camisinha me ajuda tem algum chá que posso toma que possa desse me ajuda estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você tem nenem de 4 meses (e se amamenta) É NATURAL quer a sua menstruação não venha, ou venha desregulada. O mais natural é não vir mesmo durante vários meses...
      Convém ter cuidado e vigiar regularmente (com teste se necessário) para não haver surpresas... mas não vale entrar em desespero porque a menstruação não vem... porque é mesmo assim.

      Eliminar
    2. Ah! E não pode tomar estes chás estando a amamentar

      Eliminar
  30. minha mestruaçaõ era pra ter vindo dia; 23/10/2013 transei sem camisinha dia 22/10 ainda nao veio o que eu faço posso tomar o cha de canela pois da outra vez deucerto

    ResponderEliminar
  31. Ola,meu nome é vanessa,leio tds os dias os comentarios e receitas,to fazendo td certinho Biranta mas nao ta fazendo efeito pra mime ja to me desesperando,to de um mes e duas semanas, fiz o cha de canela,com cravo e pinga conforme a receita, tomei por uma semana me deu cólicas mas nao desceu, agora to no de arruda conforme a receita, aki nao tem tds às plantas que aparecem nas receitas ppr isso to fazendo às k acho,a arruda,e da planta fresca msm, com pinga , cravo e fazendo e escalda pés....to com medo de dar dois meses e eu não ter conseguido,Biranta por favor me de alguma dica eu to mt preocupada,se puder me ajudar com qualquer coisa... Obrig....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tome o chá de arruda durante o dia e à noite o de canela. Com 2 meses ainda dá tempo, mas não pode facilitar efectivamente...
      Dentro de 4 ou 5 dias faça novamente o teste... quem sabe?
      SE ainda for necessário também pode adquirir a tintura de agoniada, em farmácia de manipulação, para tomar à noite duas horas depois de tomar o último chá.
      Espero que tudo corra bem.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/14 16:38

      Deu certo para você ?
      Quantas vezes tomou durante o dia?

      Eliminar
  32. olá,me chamo danielle e minha mestruacao esta atrasada a 9 dias,fiz o teste caseiro e deu positivo,nao quero esse bb agora pois ja tenho um filho de 1 ano e 1 mes e estou amamentando,posso tomar algum deses chas.me ajuda.obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode tomar estes chás estando a amamentar. Se realmente for necessário terá de desmamar o seu bb.
      Na verdade, alguém comentou aqui que fez chá de canela, estando a amamentar e conseguiu. mas como não se pode garantir o resultado em todos os casos...
      O que toma ou não você é que decide, desde que desmame a criança previamente. Tem aqui vários textos sobre o tema. Leia com calma que consegue se orientar

      Eliminar
  33. Ola Biranta, faz quase 2 meses que tive minha ultima relação sexual sem proteção, minha menstruação não atrasou(desceu no meio de outubro e no meio de novembro também), porém veio com um fluxo baixo, sangue de cor clara e depois um negocio marrom escuro, as pessoas dizem que é gravidez, eu fiz beta hcg tem 2 semanas e deu negativo, mas estou com umas cólicas leves e meus seios estão ficando grandes, ai comecei a tomar chá de canela com pinga e nisso minha barriga ta inchando e estou sentindo umas dores estranhas mas nada desce! Agora estou tentando chá de artemisia com arruda (foram as unicas que encontrei aqui na minha cidade), mas a pergunta é: você acha que eu posso mesmo estar grávida?

    obg

    ResponderEliminar
  34. Oi biranta... já li os textos e me deu muita esperança, pois estava com muito medo de tomar citotec, pois uma amiga já passou muito mal com ele. Estou de 2 a 3 semanas e Eu fiz o cha de losna, arruda e coloquei canela também. Tem algum problema? Minha menstruação já estava descendo mais bem pouco antes de eu tomar o chá, agora aumentou um pouquinho mas acho que ainda não abortei.

    ResponderEliminar
  35. Oi já fazem seis dias que tomo cha de canela com cravo, gengibre, hortelã e senti só cólicas leves.. dores nas costas e pernas. Não tenho certeza da gravidez e estou um pouco impossibilitada de fazelo. VC acha que não deu certo por eu não estar gravida? O fato de não ter descido ainda indica uma não gravidez? Estou fazendo também compressas de agua quente e não mestruei ainda.. usei a pirula do dia seguinte dia 5/12... estou desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tem possibilidade de fazer teste de farmácia ou de sangue faça os testes caseiros. Se insistir vai perceber se está grávida ou não. É que o atraso pode ser devido à PDS

      Eliminar
  36. oi biranta. fiz o teste de sangue deu positivo pelas minha contas acho que estou de 1 mês se eu tomar esse de canela com cravo e vinho sera que minha mestruação vem? pq já tomei regulador Xavier 2 antes de fazer o teste e nada da mestruação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei responder. Com um mês é muito provável que a menstruação venha mas... Você é que tem de se "organizar" para obter resultados, se decidir usar estes métodos.

      Eliminar
  37. Anónimo5/3/14 04:56

    Oi Biranta.. No começo d mes passado me senti mto mal cm alguns sintomas estranhos q segundo o médico eram os sintomas d gestação mas ele pediu o teste e deu negativo aew ele constatou uma gastrite, sóh q nesse dia minha menstruação ainda naum estava atrazada, hj faz 1 mes e15 dias q veio a última vez e antes d ontém fiz outro teste d farmácia e deu negativo d novo, estou cm essa dúvida pq qndo estava cm 2dias menstruada tomei uma pílula anticoncepcional p parar d descer, pois tinha uma festa e naum qria ir menstruada e nesse dia acabei transando cm meu ex-namorado, mas usamos camisinha e foi td normal e antes d vim a minha menstruação e u tinha tomado a pílula do dia seguinte, pd naum ser nd, mas estou preocupada pq nunca atrazou, apezar d q dps q parei d tomar o anticoncepcional minha menstruação deu uma desregulada,
    Eu acho q naum toh grávida pq fiz 2 testes em periodos diferentes e os 2 deram negativo, qndo fiz o segundo teste o farmaceutico me disse q se desse negativo era p eu tomar o Acetoflux, aew voltei lah e comprei, amanhã faz 5dias q tomei e hj tomei um chá d canela cm coca-cola, gostaria d obter alguma informação ao respeito dessa minha situação!
    Desde jah agradeço mto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jeito é continuar esse tratamento sem insistir demasiado nos chás, ir fazendo testes apenas como prevenção e esperar que o organismo se sintonize novamente. Quando se usa o anti de forma "abusiva" isso pode acontecer.

      Eliminar
  38. Anónimo5/3/14 15:56

    Boom eu t enviei uma msg ontem e contei minha história, minha menstruação estava atrazada á 1mes e 15dias hj, mas hj cedo fui ao laboratório e fiz um exame d sangue, deu negativo, jah havia feito 2 d farmácia e tbm havia dado negativo, NAUM ESTOU GRÁVIDA Ufaa!
    Achei q tinha tido um aborto p causa d chá, mas gráças á Deus naum, realmente naum havia gestação!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/3/14 11:29

    Meninas, eu estava atrasada a 5 dias, vim aqui, li tudo muito bem e resolvi misturar umas receitas.. enfim, eu coloquei 3 saquinhos de CANELA E PAU, um saquinho de CRAVO DA ÍNDIA e um saquinho de CASCA DE ROMÃ SECA (vocês encontraram em qualquer farmacia de produtos naturais) coloquei tudo numa panela deixei torrar, coloquei 500ml de água e deixei ferver por 2 min, e abafei por 10 min .. AI VEM A DICA, eu tomei um copo do chá e depois um copo de vinho tinto , e de novo, um copo de chá e um de vinho tinto .. tomei banho bem quente, coloquei roupa de moleton e meias, me enrolei numa coberta e dormi, senti muito calor, mais dormi, de manhã já estava menstruada! :)

    ResponderEliminar
  40. Maria. W.10/3/14 14:12

    Olá Biranta
    Estava grávida de um mês e meio (confirmado com exames) quando tomei a buchinha de forma errada, não conhecia o seu blog e tomei em dose exagerada,passei muito mal, mas devido ao carvão a diarréia não foi tão forte. Decidi tomar a artemísia com arruda, por três dias, senti contrações, mas depois nada. Descobri então que estava tomando artemísia e não losna...tem diferença ? Comprei a Losna e estou tomando ela pura às 3 dias e nada de sangramento. Comecei à tomar os chás com 1 mes e meio agora já estou com pouco mais de dois. Continuo com a Losna, tbm vou tomar a buchinha novamente dessa vez da forma correta. Mas como posso fazer isso ?
    Por último, minha barriga parou de crescer (murchou), o que isso pode significar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode significar que você não está mais grávida... Faço os testes.

      Eliminar
  41. oi biranta.....
    tomeiii apirula do dia seguinte mas não tive nenhuma reação então estou tomando o cha de canela com cravo da índia mas ainda nada faz mas de duas semana q estou tomando
    sera q não tive reação nenhuma pq ainda estou tomando a pirula do dia seguinte???
    o que faço continuo tomando o cha e paro de toma a pirula me ajuda por favor pois não quero te mas filhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está realmente grávida?
      Não entendo como nem porquê você toma a PDS e os chás. Acho que deve parar com a PDS... ou com as 2 coisas e fazer os testes.

      Eliminar
  42. Biranta estou de três semanas.. no primeiro dia tomei cha de artemísia seca e arruda seca...um copo e a noite um copo de cha de canela no segundo dia a mesma coisa no terceiro tomei do artemísia canela e crav dois copos em um período de 2 horas coloquei os pés em agua quem me agasalhei e me enrolei em um cobertor.. e nada.. sera q tem algo mais q possa fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quantidade de chá que bebe, por dia, não é suficiente. O chá de artemísia e arruda é um litro por dia... e pode tomar também, à noite, o chá de canela. Com 3 semanas deve obter resultados em alguns dias... Admitindo, evidentemente, que é gravidez confirmada.

      Eliminar
  43. Olá. A pilula do dia seguinte pode anular os efeitos dos chás? Se sim, depois de quanto tempo a PDS deixa de afetar a eficácia dos chás? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que a PDS anule o efeito dos chás. O problema é outro: se o atraso menstrual for devido à PDS (que também pode ocasionar testes positivos falsos) os chás podem não resolver o problema, evidentemente, porque o organismo está "programado" pela PDS e, consequentemente, a reacção aos chás pode não ser a esperada...

      Eliminar
    2. Biranta estou desesperada ha um mes e meio transei sem camisinha minha primeira vez com meu namorado, no dia seguinte tive um desmaio por nao ter me alimentado bemas pensei que poderia esta gravida depois do primeiro desmaio comecei a tomar tintura de cravinho e tomei babosa e n aconteceu passou algumas semanas e comecei a sangrar nao sei se era mesntruaçao pk veio sem colica e pouquinha por 3 a 4 dias sera.. Sera que estou gravida? Devo começar a tomar algum cha?

      Eliminar
    3. Para saber se está grávida tem de fazer testes, evidentemente. Quanto aos chás que toma ou não, LEIA os vários textos sobre o tema. Você é que decide, você é que tem de se esclarecer, LENDO. Está tudo publicado e explicado.

      Eliminar
  44. Anónimo2/4/14 19:04

    Boa tarde! Eu tomei a PDS dia 03/03/14, Só que dia 04/03/14 transei sem preservativo e não tomo anticoncepcional. Desde então minha menstruação não chegou,tive muito enjoos e vômitos. Fiz o teste de fármacia e deu positivo (01/04/14),porém a uns 5 diad atrás tinha descido um pouquinho de sangue. Biranta será possível esse teste dar errado? Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/14 13:47

      também estou grávida e tive leve sangramento nos primeiros dias. fui à ginecolosgista e ela me disse que isso era normal e me mandou fazer uma ultrasonografia transvaginal. Os testes de farmácia não são muito confiáveis, se tens dúvida se ainda estas grávida faz um teste de betaHCG e a ultrasontransvaginal. Mas cuidado com o tempo de avanço da gravidez, quanto mais tempo passa mais difícil serão os procedimentos para o aborto.

      Eliminar
  45. Anónimo3/4/14 01:52

    Ola Biranta...sabe me dizer se uma erva pode anular o efeito de outra?
    Estou com 10 dias de atraso, com 02 testes de farmácia positivos.
    Há 8 dias estou tomando os chás
    Nos primeiros 4 dias: losna com arruda (10 colheres de erva seca de cada um - 1 litro) e a noite canela com cravo e vinho.
    Em alguns dias complementei com arruda com pinga e também chá de sene com quebra pedra.
    Nos últimos 4 dias estou tomando losna, arruda e melão de são caetano e alecrim (ervas secas- aumentei um pouco as quantidades) 1 litro por dia, continuo com o chá de canela, cravo e vinho, só acrescentei nós moscada. Hoje comprei castanha sagrada tb, pra fazer separadamente.
    Como resultado tive cólicas bem leves uns dois dias somente. Mas nada relevante. Estou muito preocupada.
    Pelo visto meu corpo é bem resistente no quesito de provocar contrações. Teria alguma erva específica nesse sentido? A babosa ajuda com isso? Ou a buchinha do norte. Não te peço uma receita, mas um norte mesmo pra eu poder dar os próximos passos.
    Aguardo uma resposta

    ResponderEliminar
  46. Anónimo3/4/14 05:02

    Meu bem, há uns meses atrás tive uma gravidez indesejada, para a minha sorte tive uma gravidez anembrionada (sem embrião). Naquela época, mais ou menos na data da menstruação eu também perdi um pouquinho de sangue, como se a menstruação fosse vir e parou. Foi aí que me assustei e tive certeza da gravidez, pois na minha primeira gestação aconteceu o mesmo. Ou seja, isso aconteceu nas duas vezes em que eu estive grávida e na minha família a maioria conta que aconteceu o mesmo. O teste de gravidez comigo nunca deu errado, porém tenho uma amiga que fez 2 e os 2 deram negativo e ela estava grávida de fato. O ideal é um exame de sangue. E pelos sintomas que está sentindo, sinto lhe informar...
    Bom, espero ter te ajudado. Um abraço e boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo3/4/14 13:31

    Bira, já estou tomando o chá de artemisia por 4 dias (1 litro por dia + 12 colheres de folha seca), mas minha mestruaçao nao desceu. Desde o primeiro dia que tomei o chá fracas dores abdominais e tenho um sangramento de cor marrom, mas isso em pouca quantidade. Já estou gravida a 4 semanas e 5 dias. Devo continuar tomando a artemisia, devo parar ou devo associar a outro chá? Pensei em fazer o composto com arruda, mas nao consegui encontrar arruda na minha cidade. Já comprei sene e cravinho da índia, mas nao sei como devo tomá-los. Preciso da sua ajuda o mais rápido possível, pois estou com bastante medo em ter um aborto retido ou um bb doente. Pelos comentários do seu blog, acho que miha idade gestacional ainda é boa para tomar os chás, mas estou ficando desesperada com a falta de resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb, estou tomando artemisia com arruda, 9 colheres para 1 litro, sem efeito e ainda a tintura de cravinho, estou com cerca de 5 semanas

      Eliminar
  48. Anónimo3/4/14 16:07

    olá
    desconfio que estou grávida pois tive relações sexuais desprotegidas dia 22 de março e de novo, mas rápidamente dia 29, meu namorado não gozou, pois as relações foram mesmo muito rápidas, de mais ou menos 2 minutos, nada mais, se é que chegaram a isto, não conto os dias da minha menstruação, mas desconfio que deve estar atrasada a uns 7 dias, tive cólicas durante esses 7 dias da ausencia da menstruação, meus seios estão inchados, venho tomando muito chá de canela, ontem a noite tive um corrimento marrom e hoje de manhã quando fui ao banheiro vi que havia um "liquido" espesso vermelho no meio do xixi, como se fosse uma bolinha separada de todo o resto, pode ter sido aborto?

    ResponderEliminar
  49. Anónimo3/4/14 18:43

    - Olá!
    Menstruei durante 3 meses de gestação e descobri agora no 4º mês, porém n quero ter essa criança...
    Por favor, me ajude e me dê uma luz para um método em q eu n precise procurar nenhuma clínica...
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo3/4/14 22:12

    OLA BIRANTA!
    FIZ O TESTE DE FARMÁCIA E DEU POSITIVO. ESTOU COM 3 SEMANAS, MEU CORPO ESTA DIFERENTE E COM UMA SEMANA JA SENTIA QUE HAVIA ALGO ERRADO.
    ESTOU HA 5 DIAS TOMANDO LOSNA COM ARRUDA E CANELA EM PAU - 10 COLHERES DE LOSNA 10 DE ARRUDA E 3 PC DE CANELA EM PAU. FIZ TUDO CERTO DE ACORDO COMO LI NOS COMENTÁRIOS, AUMENTEI A DOSE DAS PLANTAS, POIS ANTES FAZIA O CHA COM 7 COLHERES DE CADA. SINTO PEQUENAS COLICAS, QUASE NADA DE DOR MAS MUITO POUCO MESMO E HOJE APARECEU UMA MACHA MINUSCULA MEIO MARROM. MAS MINUSCULA. NADA QUE FIZESSE EU FICAR TRANQUILA..É NORMAL TOMAR QUASE 5 XÍCARAS POR DIA E NADA ACONTECER EM 5 DIAS? DEVO CONTINUAR COM ESSA RECEITA? LI MUITAS VEZES OS COMENTÁRIOS, TENHO CERTEZA QUE ESTOU PREPARANDO CORRETO, SÓE STOU ESTRANHANDO QUE NADA ACONTECEU DEPOIS DE 5 DIAS E SE É NORMAL. OBRIGADA E DESCULPA SE JÁ TEM ESSAS INFORMAÇÕES AQUI E EU NÃO LI. SO ESTOU PREOCUPADA QUE NADA ACONTEÇA E CREIO QUE AINDA HÁ TEMPO; BEIJOS, FLÁVIA.

    ResponderEliminar
  51. Olá meu Nome é Aline estou gravida de 2 meses um estagio pouco complicado pelo q eu pude ver, o que me chamou atenção foi de arruda com pinga, e porque com a pinga é uma dose só ?
    e pode tomar o cha atermisia junto? precisa ser uma coisa bem forte tenho medo q não de seto e venha nascer com problema

    ResponderEliminar
  52. Anónimo5/4/14 12:52

    Biranta, sou a Janaina
    Já passei outras vez pelo seu blog, estou realmente deseperada!!! me ajuda. Já estou com cinco semanas de gestacao, devo ter engravidado dia 1/03/14, minha mestruacao está atrasada 21 dias, fiz o teste betaHCG, deu positivo. E desde então consulto o seu site e releio os comentário. Já tomei o chá de artemísia por 4 dias, mas nao tive nenhum resultado, apenas um leve sanguamento. Passei a tomas o chá de sene associado a tintura de cravinho, mas isso me fez muito mal, então só o tomei 1 dia. Ontém, fiquei um pouco melhor da diarreia e passei a tomar o chá de canela (5 paus) com noz moscado (1 colher de chá) em 200ml de água. Hj amanheci melhor da diarreia e com uma leve dor no abdomen. Vou voltar a tomar o chá de artemisia durante o dia e de noite tomarei o chá de canela e noz moscado e gostaria de saber se eu posso fazer esta combinação. Me ajuda, por favor!! achas que ainda devo insistir nos chás?

    ResponderEliminar
  53. O chá de canela, na receita original, é feito com água e uma bebida muito alcoólica que pode ser substituída por vinho... Também pode fazer o chá só com água mas tenha em conta que o álcool activa o efeito, porém não é indispensável.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo6/4/14 20:19

    Olá biranta estou grávida a 2 meses e no inicio tomei pinga cm boldo.e depois canela Cm coca cola. E não desceu Ana tive cólica mas nada desceu.gostaria. de saber o que Vc sugere eu tomar? Não quero ter esse filho pq quero me separar e voltar p minha cidade. Obg. Adorei seu blog

    ResponderEliminar
  55. Anónimo7/4/14 13:30

    Olá Biranta tenho 21 anos e com certeza estou gravida, minha menstruação já esta atrasa um bom tempo, se eu não me engano é desde de janeiro mais como sempre foi assim eu fui deixando. Mais agora já estou desesperada pq não desce e eu estou com muito medo pq não sei oque fazer. Oque devo fazer nesse caso? ainda da tempo de fazer algo para desfazer isso?


    Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo7/4/14 17:21

    Olá Biranta,
    Quero contar aqui minha experiencia, me chamo Cristina. Eu achava que estava grávida... procurei na Internet tipos de chá que fossem abortivos ou que descessem a menstruação. Pois bem, encontrei seu site..li tudo a respeito e copiei os tipos de chás que fossem mais fáceis de encontrar. Mas antes fiz um teste de farmácia no qual deu negativo... fiquei aliviada mas, ao mesmo tempo apreensiva, pois não descia minha mentruação e pelas contas já estava muito atrasada! eu tinha em casa cravinho da india, fiz com dois pacotinhos inteiros e coloquei ainda vinho e tomei a noite antes de dormir... não fez efeito. Fui ao mercado e comprei 6 pacotinhos de cravo da india e 8 pacotinhos de canela em pau..pois ainda tinha cravinho.. Fiz o chá com 2 pacotinhos de cravinho da india e 2 de canela em pau..com meio litro de agua...ferveu e deixei ficar morno quase quente e tomei um xicara interia e fui dormir. pela manha fiz na mesma quantidade e tomei em jejum... fiz pra eu tomar ao longo do dia também...e inclusive antes de dormir... principalmente.. já a noite senti algumas cólicas e antes de dormir tomei novamente sempre morno quase quente.... repeti no outro dia tudo de novo. E finalmente surgiu sinais na calcinha e minhas cólicas foram aumentando...continuei tomando por mais um dia e minha menstruação desceu forte por completo com pedaços de sangue..parei de tomar o chá de cravinho e canela e minha menstruação continuou normal até acabar...Estava esperando minha menstruação este mês de novo e ela veio normal...estou agora menstruada, não precisei tomar nada! Este site tem dicas muito boas, basta fazer certinho e confiar... Obrigada!

    ResponderEliminar
  57. Anónimo7/4/14 18:48

    Olá Biranta,
    preciso muito de sua ajuda.. Tenho 20 anos, tenho um neném de 6 meses e estou desesperada, pois estou muito estressada, seios sensíveis e sinto umas coisas estranhas na barriga assim como na minha outra gravidez. Não tinha dado muita importância para o fato devido estar menstruando todo mês, mais uma reportagem na internet me desesperou pois em Janeiro minha menstruação veio Muito escura, escura mesmo e só ficou 3 dias, já em Fevereiro parecia que estava com hemorragia e ficou mais de 5 dias, já final de Março tornou a vir muito escura, um sangue quase marrom e segundo informações pode indicar gravidez. Estou muito tensa com essa situação, já até comprei a Artimísia e a Buchinha do Norte mais não encontro mais a forma de tomar e estou com medo . Por favor preciso de ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você está a amamentar não pode tomar arruda; muito menos a buchinha.
      Mesmo que não esteja a amamentar tem de esclarecer se está realmente grávida ou não. Os "sintomas" podem não ter nada que ver...
      Portanto, antes de mais tem de fazer os testes.
      Quanto à forma de preparar os chás e tomar, tem vários textos que explicam, quer sobre a buchinha quer sobre as outras plantas. Vá com calma; antes de mais os testes.

      Eliminar
  58. Anónimo7/4/14 19:29

    nossa esse site deve salvar muitas pessoas isso eh um ato horrivel, porém melhor do que atrapalhar uma vidainteira de alguém ou praticamente obrigar uma pessoa fika com alguém pelo simples fato de estar gravida Biranta vc está sendo muito util hoje mesmo vou tomar o chá de babosa se num der certo daqui uns dois dias vou tomar o de arruda espero que der tudo certo pois quero fazer medicina eh meu sonho e vou conseguir pq nada nem ninguém vai impidir isso muito obrigada pelas informaçes assim q der certo se deuz quiser venho colocar outro depoimento agradecendo tudo muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  59. Anónimo8/4/14 23:13

    Ola biranta eu tenho 17 anos tive um bebe a 3 meses e minha menstruação está atrasada a 1 mês. fiz o teste de farmácia e deu positivo. não qero essa criança pois estou mal conseguindo criar essa. fiz o chá de canela Bem forte e tomei 2 dias mais ainda não desceu minha menstruação o qe eu faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem um bebé de 3 meses e está atrasada um mês? Não está amamentando, está?
      Se está amamentando (nesse caso não deveria sequer estar a menstruar...) não pode tomar qualquer chá; aliás, não pode tomar a maioria destes chás. Faça a canela mas toma só após a mamada e bebe um copo d'água 15 minutos antes da mamada seguinte. Se não está amamentando leia os textos e os comentários e tome o que entender mais eficiente. Confirme o teste não vá dar-se o caso de ser um falso positivo.

      Eliminar
    2. Não estou amamentando biranta. continuei tomando o chá de canela com cravo e vinho mais...xfiz o teste de novo e mais uma vez deu positivo :( estou ficando louca. o que eu vou fazer se eu não consegui realizar esse aborto?

      Eliminar
    3. O jeito é insistir. Faça outro chá, com outras plantas e tome também. Com esse atraso não há motivo para não dar certo. Volte a ler os vários textos sobre o tema. Há sempre alguma coisa que nos pode escapar à primeira leitura...

      Eliminar
  60. Anónimo9/4/14 10:32

    oi eu tenho quaze certeza de que estou gravida de um mes e tres semanas,eu e meu namorado nao temos condicoes de cuidar de um bb pois nois dois temos dezoito anos e eu ainda estou estudando e ele comecou a trabalhar a pouco tempo, eu ja tive dois abortos espantaneos perdi um com cinco meses de gestacao e outro com quatro meses, o meu primeiro aborto foi em 2011 e o outro em 2013 e ja tenho uma filha de cinco anos , ai vim aqui no blogue e vi varias receitas ai resolvi fazer o cha de canela com cravo da india mais fiz os dois separado e com agua e quando ia tomar juntava os dois e bebia puro bebi por tres dias e no quarto dia resolvi acrescentar o cha de boldo misturei os tres e bebi junto so q bebi apenas dois dias sera q funcionou? ah ai depois eu fui a posto de saude e tomei a injecao de evitar bom o nome dela e mesigyna, ai fiz o exame de farmacia e deu negativo so que um dia antes de fazer o teste tive relacoes com meu namorado sera q isso interfiriu no resultado do exame! aguardando a resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o teste deu negativo o mais provável é que seja mesmo negativo. Repita o teste dentro de alguns dias.

      Eliminar
  61. Anónimo9/4/14 20:48

    Ola.. por favor mi ajuda.. minha primeira vez fiz sem camisinha a duas semanas e minha mestruaçao esta atrasada a uma semana, fiz teste de farmacia hoje e deu negativo mais meus seios duendo muito e. Tenho 14 anos sr eu estiver vou ter que abortar . Posso esta gravida? Mi responda por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esclarecer se está grávida repita o teste dentro de alguns dias ou então faça teste de sangue.

      Eliminar
  62. Olá Biranta, tenho 21 anos e estou suspeitando que estou gravida. Minha menstruação esta atrasada já faz algum tempo, mais eu não me preocupei pq isso sempre foi normal. Mais minha barriga esta crescendo e agora eu me desesperei, minha menstruação não desce desde dezembro, eu sei que é falta de responsabilidade da minha parte não ter procurado ou ido atrás para ver se era gravidez, mais como eu te disse é muito normal atrasar minha menstruação. Já devo estar com uns 3 meses e não sei oque fazer não tenho condições e nem psicológico para tem um filho agora. Mais com 3 meses da para fazer algo? ou se eu tentar e não der certo vai prejudicar o bebe?

    Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que você tem de fazer, antes de mais, é um exame de sangue para esclarecer se está grávida ou não e de quanto tempo. Se não tem condições, nem psicológicas, para ter uma criança é provável que também não tenha para "resolver" o problema, se ele existir. Além disso, com 3 meses já não dá para usar estes métodos e, em qualquer caso, só dá para usarem as pessoas que percebem o que fazer e como. Há muita coisa escrita; as pessoas é que têm de ser capazes de se orientar até porque, às vezes, os comentários ficam anos à espera de resposta...
      Este recado não é só para si, evidentemente.
      Faça o teste, antes de mais.

      Eliminar
  63. Olá, estou grávida de 4 semanas, já tentei o chá de Artemisa com arruda, coloquei 9 colheres em 1 litro de água, fervi a água e abafei as ervas, mas não senti nada, junto estava tomando 6 gts de tintura de cravinho, a noite fiz chá de canela com pinga, cravos da índia e nada, nem uma colicazinha, já estou desesperada, fiz o teste de farmácia e deu positivo. Tomei a pílula do dia seguinte e essa porcaria falhou...me ajuda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PDS falhou ou está a interferir com os resultados dos testes? mantenha a calma, continue a tomar os chás e faça exame de sangue (BHCG). A cada 8 dias repete o teste para saber se se trata de gravidez ou não; se os valores aumentam com o tempo...

      Eliminar
    2. Infelizmente falhou, estava certinha a minha menstruação, e sinto cólicas, seios estão doloridos, já escurecendo a aréola...ainda não fiz o exame, me falta coragem...vou continuar com a losna o pior é ter que fazer tudo escondida, pq moro com a minha mãe e ela nem pode sonhar...tem um limite de dias para continuar a insistir com o chá?

      Eliminar
    3. Não tem limite de dias mas também não convém deixar arrastar por muito tempo. Faça um intervalo de 2 ou 3 dias para descansar a cabeça e o corpo... faça o exame e veja se os valores coincidem com o seu tempo. Reorganize-se e, se for necessário (se o exame for conclusivo), reinicie a toma dos chás reforçando. Pode comprar a tintura de agoniada, por exemplo, para tomar também.

      Eliminar
  64. Como é o cha de canela? " quanto de cravo?, quanto de canela?, quanto de vinho?, " quantas vezes ao dia? Me ajuda pufavor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os textos sobre o tema que encontra várias receitas com "referências"

      Eliminar
  65. Oi Biranta, te enviei uma messange antes sobre qual cha tomar, decidir faser uma receita que vir aqui de arruda com artemesia. Eu comprei seco no saquinho em uma feira pois aqui e dificial achar a planta. Comecei tomar hoje as 7 da noite , tomei um copo as 7 e depois outro a meia noite. Tem alguma diferencia entre a artemesia e a losna , pois quando fiu compar so pedir a erva artemisia, isso pode faser com que eu nao consiga abortar ? Porfavor me responda. Ana claudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você tem dúvidas acerca do efeito da artemísia que comprou, mantenha esse chá com artemísia e arruda e tome também o chá de canela, à noite.

      Eliminar
  66. socorro estou gravida. de um. mes nao sei oq fazer pois ja tenho uma filha tou tomando cha de losna pata de vaca e sene sinto muita colica mais ate agora nada. ja tenhi quatro dias tomando o cha e. nem sinal de mestruacao devo fazer o beta na segunda feira para ver se deu resutado

    ResponderEliminar
  67. Oi Biranta, estou com a menstruação atrasada há 4 dias, fiz o teste de farmácia ontem e deu positivo, mas o que me deixa em dúvida é que minha menstruação é geralmente bem regular e por isso eu sempre faço a tabelinha pra saber meu período fértil, e minha última relação sexual com meu namorado sem camisinha eu não tava no meu período, por isso fiquei muuuito espantada e desesperada com o atraso e confirmação desse teste de fármacia. Li todo o seu blog, mas as receitas me parecem confusas, acho que vou experimentar essa da Artemisia com arruda, o que você acha? Me indica mais alguma coisa? Segunda farei o teste de sangue, mas vou começar a tomar na segunda mesmo! Sua ajuda para as pessoas aqui está sendo essencial e util, obrigada! Aguardo sua resposta

    ResponderEliminar
  68. oi biranta
    me ajuda por favor eu tenho 10 dias de atraso ,ja tomei chá de canela,chá de canela e cravo,arruda com artemisia e não resolveu nada será que posso estár gravida tenho medo de fazer o teste e n quero mais outro sofri muito na minha gestaçao e tenho um filho de cinco meses e amamento to muito deseperada.socorro me ajuda....

    ResponderEliminar
  69. Boa Tarde Biranta
    Gostaria gentilmente de pedir sua ajuda...
    Estou desesperada..acabei de pegar o exame BETA HCG e deu POSITIVO...nao posso engravidar agora...pois estou no ultimo ano da faculdade,,,,ja tenho um filho pequeno..e meu marido esta desempregado......ontem a noite fiz o teste de farmarcia deu positivo...tomei o cha de canela cravo e vinho antes de dormir, porem nao sutil nenhum efeito.estou muito mal em ter que tomar essa atitude, mas nao vejo outra saida...
    Me informe a receita e o passo a passo de algum Cha que seja realmente eficaz! e desde ja parabenizo pela iniciativa de ajudar tantas mulheres desesperadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode esperar que uma única toma de chá resulte. Isso só acontece em casos muito raros, avaliando pelos comentários que chegam até aqui. Além disso, você nem sequer informa de quanto tempo está ou, ao menos, a data da sua primeira falta da menstruação. Leia os textos sobre o tema que consegue se orientar e desfazer as suas dúvidas. Como compreenderá, não me compete "passar receitas". Eu percebo a sua "atrapalhação" e estresse, mas isso são as primeiríssimas coisas de que tem de se livrar para ter êxito.

      Eliminar
    2. Vc tem razão.... Meu nervosismo está atrapalhando... Estou de um mês e alguns dias.tomei arruma artemísia é a noite chá de canela e cravo até agora nem cólica tive estou realmente desesperada posso tomar a pinga com arruda 3x ao dia? Peguei uma receita onde dizia 4 colheres de arruma com 100 ml de pinga..esta correta?! Desde já agradeço sua atenciosadade !

      Eliminar
    3. Devia insistir mais alguns dias na arruda com artemísia e chá de canela à noite. Se não sentiu nem uma cólica aumente um pouco as doses de plantas. Também pode tomar a arruda com pinga mas, francamente, 4 colheres de arruda parece-me pouco para o seu caso...

      Eliminar
  70. ola estou gravida de quase 4 semana , comecei tomando cha de canela e cravo , intercalando com arruda artemisia e sene , por um diomei outro aa , agora comecia tomar babosa , 3 copos desde de ontem as 7 horas da noite , tomei outro as 10 horas da noite e hoje em jejum as 7 da manha e agora intercalei o cha de arruda com Artemisa , sera que da para descer , posso continuar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode continuar. Tem tudo para dar certo...

      Eliminar
  71. Estou de 3 meses e queria saber se ainda posso tomar o cha de arruda com canela e vinho tinto para aborta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Com 3 meses já não é possível usar estes métodos. lamento.

      Eliminar
  72. Ola ja sou mae mae de um beeb de 1 ano e 8 meses e fiz. Teste de farmacia e deu positivo ja aborei uma fez com canela e pinga e agora era p desce p mim dia 04/04 tomei de novo o cha de canela com pinga ja faz uns 5 dias e ate agora nada dde descer sera q nao da dando certo o q devo azer meu nome e mariana obrigado aguardo sua resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não está a amamentar. Faça e tome também o chá de artemísia e arruda durante o dia, mantendo a canela com cravinho à noite. Dentro de mais alguns dias terá de repetir o teste. Faça um teste caseiro também. Às vezes obtêm-se resultados mais fiáveis nestes casos (de os chás fazerem efeito).

      Eliminar
  73. Qual. Teste posso fazer caseiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que lhe for mais fácil. Há um texto sobre o tema aqui. coloque na linha de busca que encontra.

      Eliminar
  74. GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO , ESTOU GRAVIDA DE 4 SENAMAS E 4 DIAS , DURANTE DOIS DIAS LI OS COMENT[ARIOS E FIZ OS CHAS M JA TOMEI CANELA E CRAVO , ARTEMISIA ARRUDA E SENE , BABOSA BATIDAM FIZ A TINTURA DO CRAVINHO COM ALCOOL 70 TOMEI MEIA CHICARA DE CAFE 3 X AO DIA PASSEI SOBRE O VENTRE POR ULTIMO FIZ UM CHA DE ARRUDA , LOSNA E SAO CAETANO M ESTOU TOMANDO IBUPROFENO E ASPIRINA PARA AUDAR, COLOCO COMPRESSA QUENTES NA BARRIGA M E ATE AGORA NEHUMA COLICA NEM SINAL , MEU ORGANISMO SERA QUE E MUITO RESISTENTE , NAO SEI MAS O QUE FAZER NADA ACONTECE COMIGO O QUE FAZER , JA TEM UMA SENAMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pare durante 2 ou 3 dias e faça o teste novamente. Devia fazer teste de sangue para avaliar a evolução. Com esse tempo e esse tratamento já devia haver resultados. Pense positivo que ajuda muito. se for necessário reinicie o tratamento lendo tudo de novo previamente. Sobretudo tenha calma. O estresse só atrapalha.

      Eliminar
  75. Oi Querida
    Uma Semana atrás fiz o teste de farmácia e deu positivo
    eu estou desesperada,pois é um sonho ser mamãe,mais o momento
    não pode ser possivel,por mim e pelo bebê'
    eu já tomei o Boldo só que nem um resultado'
    me indica qual quer coisa que funcione :z
    não tô nem com 2 meses , já não aguento mais, ME AJUDA POR FAVOR!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, tenha calma! Se é um sonho acho que devia pensar 2 vezes. Não há nada pior do que sermos nós a entravar os nossos sonhos por avaliarmos mal as situações. Você é que decide, evidentemente. Só estou a tentar ajudar.
      É que, além do mais, você está com perto de 2 meses, não é? Já é um pouco "fora do tempo"...E nem sequer se consegue orientar sozinha neste tipo de coisas... Como já disse várias vezes e expliquei: não indico nada a ninguém. Evidentemente, no seu caso, não indicaria mesmo... A menos que fosse gravidez de risco.
      Repito: tenha calma, pense positivo e vai ver que tudo corre bem. Boa Sorte!

      Eliminar
  76. oi! estou gravida de 20 dias e com a menstruação atrasada a 14, ja tomei garrafada, chá de babosa, canela com cravo, alecrim,sene... só sinto pouco de colica
    me ajuda por favor!!
    aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Organize-se e siga a estratégia: começar com um chá em dose normal e se, passados poucos dias, não houver resultados, aumentar as doses de plantas, tomar 2 ou 3 preparados num mesmo dia, etc. Além disso, as cólicas, por aqui, não são essenciais para que os chás façam efeito... No seu caso podem ser devidas ao sene. As cólicas podem ser indício de que está a resultar mas também pode haver resultados com cólicas mínimas...

      Eliminar
  77. Oi Biranta !
    Estou cm suspeita de gravidez , mta dor abdominal , naum to aguentando ! Muita colica ... Vai fazer duas semanas por favor Biranta me ajuda , com chás , ervas , qualquer coisa , soh naum posso ter essa criança agora !


    Obrigado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está com suspeita de gravidez porque tem muita dor abdominal???
      Provavelmente o seu problema é bem outro... Esclareça isso para saber qual chá ou tratamento você necessita mesmo. Se for o caso, os chás (ou tratamento) você é que decide. eu não indico nada a ninguém. Desejo-lhe boas melhoras.

      Eliminar
  78. Biranta minha menstruacao esta atrasada ha 10 dias, ha 2 dias vebho tomando cha de cravinho 200 ml por dia uso 2 pacotes para 200 ml e tb tenho usado a tintura de cravinho 1 colher de sopa por dia mas ate agora sem efeito algum, acrescento algum chá? Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja melhor acrescentar algum dos chás indicados...

      Eliminar
  79. Boa noite Biranta ,la estou gravida de 5 semanas completas , há três semanas estou tomando cha , de losma , com arruda e melão de são caetano , tintura de cravinho , canela e cravo e vinho quente ,bato a babosa, tenho feito compressas de bolsa quente na barriga , estou tomando ibuprofeno que pesquisei ajuda , e ate agora nenhuma cólica , nada , já tem duas semanas , já aumentei a dose , não sei mais o que faço , pois quando a gente começa não tem como voltar a traz , me de uma orientação , sera que meu organismo e muito forte ..o que fazer obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fça o teste novamente. Pode ser que os chás resultem sem que se perceba...

      Eliminar
  80. Boa tarde, Biranta! Me chamo Cida. Deixei mais cedo uma pergunta. Estou gravida de aproximadamenre 5 semanas, há dias semanas venho lendo seu blog. Para saber qual procedimento usar. Levando em conta o tempo de gradiz, optei pelo chá de canela de pau e cravo da india. Não achei o uso da buchinha nessesario, ainda. A dúvida é.... posso reforçar com chá de losma e arruda tomando 3x ao dia. para axiliar o chá de canela!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode e deve... se o chá de canela ainda não fez efeito convém reforçar...

      Eliminar
  81. OLA BIRANTA BOA TARDE, MEU NOME É TINA , ESTOU GRAVIDA DE 1 MES E 25 DIAS , JA ESTOU TOMANDO CHA DE CANELA COM ARRUDA DESDE 15 DIAS DE ATRAZO DA MINHA MENTUAÇAO E NADA DE VIR , TOMEI TBM CANELA COM VINHO VARIOS SUCOS DE BARBOSA , E NADA , JA PROCUREI ARTEMISIA MAIS NAO ENCONTREI NA MINHA CIDADE , ONTEM TOMEI UM GOLE DE INFUSAO DE BUCHINHA E HJ NAO PARO DE VOMITAR NAO CONSIG0 COMER NADA DESDE ONTEM, TBM ESTOU SENTINDO MUITA DOR NA COLUNA DOR DE CABEÇA E OS PES ESTAO MUITO INCHADOS, É SINAL QUE ESTAR FUNCIONANDO? NAO SINTO DORES DE CÓLICA , ESTOU TRANQUILA, MAIS NAO SEI MAIS A QUE RECORRER SE PUDER ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA ,AGRADEÇOO MUITO (OBS: TENHO CERTEZA QUE ESTOU GRÁVIDA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia tomar o carvão. Os sinais são de que a buchinha está "funcionando" mas não garantem que obtenha o resultado desejado... Há tanto tempo tomando chás tem de haver alguma coisa que falha para não ter obtido ainda resultados. Pare por 2 ou 3 dias e faça o teste novamente. Depois, se ainda for necessário, Leia os textos novamente, incluindo o mais recente e faça 3 preparados para tomar durante um dia...Se não encontrou a artemísia talvez consiga comprar tintura de agoniada em farmácias de manipulação

      Eliminar
  82. Socorro to gravida e não posso ter essa criança gostaria de saber uma chá ou a babosa batida. Pois morro com meus pais e nao quero que eles saibam no sei direito se estou de 4 a 5 semanas ainda nao tomei nada pôs tenho medo de nao decer e vim com problema , uma amiga falou pra eu tomar regulador Xavier so que esta difícil de em contrár ? O que faço o tempo ta passando , por favor me ajuda

    ResponderEliminar
  83. Oi Biranta sou Emy,
    Estou gravida de um mes e meio, namorei durante quase dois meses, mas ele terminou comigo. Eu disse q tava gravida, ele diz que quer a criança, eu tenho 20 anos, moro em outro estado, moro só, pago aluguel e faculdade fora outros gastos. não tenho condições nenhuma de ter um filho agora. Mãe solteira... estou desesperada. Fiz o exame HCG e deu positivo imediatamente. Ontem comecei a tomar chá de canela com cravo e boldo. Faço assim: Fervo a agua e ponho a canela em pau, alguns cravos e 3 saquinhos de boldo (daquele q vende no mercado como chá mate), e hoje de manha tomei de novo, senti colicas bem leves. Mais ainda nada aconteceu... Estou desesperada, não contei pra ninguem. Me ajuda. Estou fazendo certo? A pinta que diz nos comentarios pode ser vodka?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pinga pode ser substituída por vodka. Não! Não está fazendo totalmente certo: acho que junta pouco cravinho. Além disso, com um mês e meio, se não houver resultados em 2 ou 3 dias, devia tomar outro chá durante o dia (tomar 2 chás). Escolha uma das receitas com "referências". Leia o texto mais recente sobre o tema... Está logo no início do blog.

      Eliminar
    2. Ola Biranta, entao fiz o teste de beta Hcg e deu positivo,devo estar com mais ou menos.4 semanas d gravidez porem minha mestruação esta atrasada somente 3 dias pois era pra ter vindo nesta.quinta feira dia 24/04 lie o blog desde quando descobrie a gravidez e decidie fazer o cha de canela, coloquei bastante canela e.um saquinho de cravo da india pra uns 400ml de agua e estou tomando desde ontem de manha ate.agr tomei uns.cinco copos e estou refazendo sempre q vou dormir e.acordo.Porem ate agr nao to sentindo nada de diferente os sintomas de gravidez como seios inchados.e.enjoo sumiram mais n sinal da mestruação, sera q devo continuar tomando ou mudar pra um cha mais forte? Pensei em acrescentar boldo ou artemisia, por favor se puder me dar.uma dica se estou fazendo certo e se devo continuar com essa opção ou mudar pra outra? Desde ja agradeço, aguardo retorno, obrigada!

      Eliminar
    3. Acho que devia fazer um chá de artemísia, separado, e tomar também. E faça o teste novamente dentro de alguns dias... se os sintomas sumiram, quem sabe o chá tenha resultado?

      Eliminar
  84. Biranta, estou ficando desesperada. ja deixei um comentário antes, mas acho que não foi aceito. Estou com 14 dias de atraso menstrual, ou seja 28 dias de gestação. Já fiz o Beta HCG quantitativo e deu positivo, agora marquei uma ultrassom. De todas as coisas que tomei nunca senti cólicas, isto é normal? O que significa? Por ultimo estou tomando a buchinha, mas na primeira dose não senti nadinha, repeitei as 48 horas e tomei a segunda dose a 4 horas mas também não senti nada. Posso tomar mais vezes ao dia, ou dobrar as doses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode aumentar um pouco a dose do chá de buchinha e tomar artemísia também; um litro por dia, todos os dias. O facto de não ter sentido cólicas não significa ausência de resultados; por isso faça novamente o teste dentro de alguns dias...

      Eliminar
  85. Olá Biranta, na sexta passada tive relações e terça tive o sangramento da nidação, assim como ocorreu na minha primeira gestação, tenho certeza de que estou gravida, não quero ter, se eu tomar esses chas consigo ter um aborto? estou com apenas dias de gestação me ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num caso como esse aconselho a que tome chá de arruda durante 2 dias, meio litro por dia e depois, nos 2 dias que antecedem a data da menstruação toma artemísia (losna) um litro por dia. Pára quando menstruar.

      Eliminar
  86. Biranta: Dia 18 de março tive relação e 2 horas depois tomei a pílula do dia seguinte, como minha menstruação não desceu no início do mês, dia 9 fiz o teste de Beta HCG que confirmou gravidez de 3 a 4 semanas, dia 14 de abril ingeri 200 mg de citotec e apliquei intra vaginal 600 mg, sangrei bastante até o dia 23, no dia fiz novo teste só que desta vez de farmácia que deu novamente positivo, será que pode ser hormônio ainda no organismo ou gravidez mesmo, será que o chá de canela cravo e vinho poderá resolver, por favor me dê um auxílio, me indique algum chá, não quero e não posso ter este filho, já tenho um de 15 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teste de farmácia (ou mesmo o de sangue) só são fiáveis cerca de 8 a 10 dias depois do "acontecimento", seja ele gravidez seja interrupção. Portanto o positivo pode ser falso e devido ao pouco tempo que passou. Repita o teste.

      Eliminar
    2. Se for necessário pode usar esse chá que refere. Em princípio resolve.

      Eliminar
  87. Olá Biranta, me chama Marcela
    Minha ultima menstruação foi no dia 20/03... Estou então com 5 semanas, contando desde esta data...
    Comecei hoje a tomar cha de canela com cravinho e acrescentei alecrim e pinga... Nao senti nada ainda, e amanha vou começar a usar tintura de cravinho...
    Acha q ainda consigo ter algum resultado com esse tempo?! Devo tomar algum outro chá?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem todas as condições para obter resultado. Só uma rectificação: Você está de aproximadamente 4 semanas... Se for necessário, confirme com exame de sangue

      Eliminar
  88. Ola Biranta! Boa tarde!
    Preciso de sua ajuda! Tenho uma bebe de dois anos, me separei, e agora tenho um novo namorado, no entanto minha mesntruação hoje encontra-se com 7 dias de atraso, fiz o teste na farmacia e deu positivo, estou tomando arruda e artemisia a dois dias mas ate agora nada, gostaria muito de sua ajuda, pois preciso saber se continuo com o mesmo tratamento ou devo acrescentar algo a mais. Conto com sua ajuda, obrigada pelo blog, e de grande valia a todos nos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode continuar com esse chá mais uns 2 ou 3 dias. Depois, se ainda for necessário, reforça o tratamento tomando mais um chá.Pode, por exemplo, tomar arruda e artemísia durante o dia e canela com cravinho à noite.

      Eliminar
    2. Biranta, seria canela com tintura de cravinho? E a artemisa e a arruda eu devo fazer 7 colheres de cada pra um litro de agua ou aumento a dose?

      Obrigada!

      Eliminar
    3. Pode ser canela com tintura ou com o cravinho no chá, como for mais fácil.
      Artemísia e arruda são 7 colheres de cada, ou um pouco mais se os resultados tardarem.

      Eliminar
  89. Olá Biranta
    É normal o chá de artemísia com melão de são caetano dar enjoos?
    Tomei hj as primeiras doses mas passei muito mal, vomitei e continuei com muito enjoo, uma dor de cabeça horrivel. Se for normal continuo tomando amanha pq ñ surtiu efeito.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem enjoos e dor de cabeça acho que não deve continuar com esse chá. Faça um intervalo de 2 dias e, se ainda for necessário tomar os chás, retire o melão de S. Caetano e tome outra chá qualquer dos mais recomendados.

      Eliminar
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os textos sobre o tema que encontra um depoimento de quem estava amamentando e conseguiu resolver o problema. A menos que desmame o seu bb, não pode tomar estes chás, à excepção do Aloé e da canela, como descrito no depoimento que lhe sugiro que procure nos textos publicdos AQUI

      Eliminar
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houver dificuldades e tiver de tomar outras coisas, terá de desmamar o bb.

      Eliminar
  92. quero agradecer muito pela ajuda desse blog estava de aproximadamente 7 semanas de gestaçao tomei cha de LOSNA com ARRUDA em dois dias minha menstruaçao desceu !!!! confesso que no inicio estava meio incredula de que iria dar certo mas resolvi tentar vale a pena gente estava desesperada tomei 10 colheres de losna e 7 de arruda para 1 litro de agua fervi a agua coloquei sobre as folhas secas esperei por 30 minutos e tomei o cha ainda quente e o restante ao longo do dia aos poucos , o gosto é horrivel mas tem que persistir no primeiro dia nao senti nada mas no segundo dia a tarde começeia sentir colicas e a noite desceu p/ mim

    ResponderEliminar
  93. Olá, Biranta minha eu e minha namorada tranzamos dia 24/03/14 (não tenho certeza), e um mes dps a menstruação dela deveria ter vindo tres semanas atráz e não veio, e semana passada fizemos um teste de gravidez e a gravidez se confirmou. Ficamos desesperados pois tenho apenas 18 anos e ela tem 17, acabei de entrar na tão sonhada faculdade, e ela tbm tem esse sonho, e um filho agora nos atrapalharia muito. Pois bem, semana passada ela tomou Artemisia com arruda, mais ou menos um litro por dia bem quente, e ela sentia apenas pontadas frequentes mais a menstruação não veio. Na minha cidade só há um lugar que vende artemisia e acabou, não tenho mais onde arrumar, ela vai tomar apenas arruda, e vou faze-la tomar canela com cravo pelo dia, e o chá de arruda de noite, ambos bem quente, e esqueci de falar que no dia da tranza ela tomou PDS, mais não serviu. Pois bem Biranta aqui é mais um comentário de alguém que está desesperado e precisa de orientações, POR FAVOR me responda me auxiliando o quanto e como devo dar esses chás, de modo que garanta a efeciencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de continuar com os chás, devia preparar-se para fazer novo teste de gravidez (deve ser feito regularmente nestes casos). Não apenas porque podem os chás fazer efeito sem que a menstruação desça logo, mas também porque a PDS pode originar falsos positivos. Os testes de sangue, BetaHCG, são mais fiáveis porque permitem perceber se há evolução (normal na gravidez) ou se não há (o que pode indiciar falsos positivos...
      Quanto ao mais, o jeito é insistir, não facilitar e, se o teste for positivo e os resultados demorarem, juntar agoniada, ou qualquer outro preparado para garantir efeito.

      Eliminar
  94. Anónimo2/5/14 05:00

    oi a dias que venho mandando recados pra senhora minha ultima menstruação foi em janeiro até 1 de febereiro venho tomando quina quina com batata de tiú com cachaça que me ensinarão mais me ajude algo que resolva pois tenho uma bebê de meses e não tenho condições financeiras de ter outro me ajude por favor sou muito nova e vivo de favor nas casas me ajude obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao invés de me mandar recados cuja resposta pode demorar muuuito, você devia se empenhar a ler os textos sobre o tema, a tomar notas, ir em busca dos "ingredientes", etc.
      Eu não tenho como ajudar... a não ser rezando. Você é que tem de conseguir resolver seu problema ou ele não será resolvido. Está tudo aí explicado e re-explicado; é só ler e anotar o que lhe possa interessar. Neste momento eu tenho mais de 9 mil comentários para responder... Se começasse pelos mais antigos nunca mais chegaria a sua vez... portanto organize-se e caminhe com os seus próprios pés. Por aqui estamos sempre torcendo por todas mas, às vezes, não é possível fazer mais do que isso.

      Eliminar
  95. Anónimo2/5/14 18:43

    Ola biranta.. Minha menstruacao esta atrasada uns 20 dias , fui em um casa de ervas para comprar artemisia e canela porem estava em falta.. A vendedora disse que melao sao caetano e buchinha e bom... Como faço??? Me ajuudaa!!

    ResponderEliminar
  96. Anónimo3/5/14 05:52

    De Melissa...

    Olá Biranta,
    Primeiro parabéns pelo blog, é muito auto explicativo e de grande valia para as pessoas que se encontram em situações dificeis!
    Fiz a leitura de todos os comentários e até mesmo outras matérias interessantes publicadas no seu blog.
    Minha duvida é a seguinte, minha menstruação está atrasada há 13 dias.
    Eu fazia uso de medicamento anticoncepcional injetável mensalmente (mesigyna), mas decidi parar durante um mês, para voltar a tomar pilula, ou seja, no mês de abril eu não tomei o medicamento, porém eu tive relações sexuais nesse período, mas com uso de camisinha.
    Estou muito tensa e com pensamentos obsessivos a respeito deste atraso, pois penso que pode ser devido eu ter parado de usar o medicamento, mas também pelas relações sexuais, mesmo com o uso da camisinha o atraso está me causando certo pânico.
    Comecei a tomar chá de canela e noz moscada na semana passada, o qual não fez nenhum efeito sobre mim. Nesta semana tomei por dois dias 1 litro de chá de arruda e artemísia. Não vendo resultado, no terceiro dia tomei chá de arruda, artemísia e acrescentei o melão são caetano, mas não houve nenhum sinal até agora, as vezes uma leve dor parecida com pequenas cólicas e dor de cabeça, mas nao tenho dores no corpo, inchaço, cansaço ou qualquer outro sintoma e minha menstruação nao desce.
    Sinto-me desesperada pela demasiada demora na menstruação.
    Poderia me orientar se é possível proceder com esses chás? aumentando as doses? Acrescentando tintura de cravinho? Ou mesmo usar artemísia, carqueja e sene juntamente com a tintura?

    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos casos em que, muito provavelmente, o atraso é devido ao anti os chás podem não resultar. Portanto terá de esclarecer se está grávida ou não. O teste de sangue é o mais indicado.
      Sem saber se é gravidez ou não apenas pode tomar chá de canela, de artemísia ou de agoniada (chá ou outro preparado). Acalme-se, faça o teste e decida depois.
      Se for realmente gravidez, faça 2 chás para tomar ao mesmo tempo, aumente as doses... mas evite o sene e o melão de .S. Caetano.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/14 15:53

      comprei artemisia, arruda e canela em Pau , tomei 500 ml por dia durante tres dia e nada ainda..
      Estava pensando em tomar aquele de pinga com canela.
      Estou muito nervosa pq ja tenho filho de 2 anos e acabei de me separar..

      Eliminar
    3. a dose recomendada desses chás é UM litro por dia. Evidentemente, pode tomar apenas meio litro; se der resultado, óptimo! mas se não resulta, o jeito é aumentar a dose de chá e de plantas, evidentemente.
      Ah, e se, tomando um litro por dia, demorar muito a fazer efeito... pode tomar TAMBÉM a canela com pinga.

      Eliminar
  97. Anónimo5/5/14 14:54

    Biranta

    dia 29 transei com meu namorado com camisinha, eu estava 12 dias do meu ciclo ai o que acontece estou preocupada pq estou sentindo minha barriga inchada mais não sinto enjoou, nem dores nos seios queria saber se eh normal sentir essas sensação de inchaso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O inchaço pode ter outra origem. Talvez necessite de cuidar da sua vesícula. Faça um teste dentro de mais alguns dias para esclarecer isso.

      Eliminar
  98. Anónimo5/5/14 19:29

    Biranta, por favor me ajude, te peço uma endicação de como se fazer esses chás, estou fazendo e não estão servindo em mim, estou fazendo assim, colocando um ramo da planta arruda para um litro de agua, tomo bem quante e já tem uma semana que tomo e não dá resultado, te garanto que já fiz o teste de sangue e deu positivo, por favor me ajude, e diga se estou fazendo os chas da maneira correta ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que que devia reforçar esse chá com artemísia, agoniada ou outra planta, mantendo a quantidade de arruda... e fazer o chá de canela com cravinho para tomar à noite. É provável que a quantidade de arruda que usa não seja suficiente.

      Eliminar
  99. Anónimo5/5/14 20:36

    Olá Biranta.
    Estou com uma dúvida, eu tomo anticoncepcional direitinho, no intervalo do remédio tive relação com meu namorado sem camisinha e estava menstruada. Voltei a tomar o anticoncepcional 2 dias depois. É possível eu ter engravidado? ou pela menstruação e pelo anticoncepcional tomando certo, não estou grávida.
    Vc acha que eu devo tomar algum chá só para garantir? sendo que faz 2 dias o ocorrido? e qual tipo de chá vc me indica?Obrigada, agradeço a sua atenção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece aconselhável que tome alguma coisa. Acho mais prudente esperar a próxima menstruação. Entretanto tire isso da cabeça que ajuda muito.

      Eliminar
  100. Anónimo8/5/14 21:03

    Melissa,

    Completo hoje 1mês de menstruação atrasada, fiz o teste na primeira semana deu positivo, desde então venho tomando os chás, parei nos últimos quatro dias, pois estava me sentindo muito enjoada. Hoje estou retomando e vou fazer um tratamento intensivo, já que não tive resultados até agora, apenas um pouco de sangramento, mas muito leve. Tomarei chá de arruda com artemisa durante o dia e a noite arruda queimada, mais tintura de agoniada, minha pergunta é, quanto de tintura de agoniada devo tomar por dia e se mais de uma vez. Grata pela sua atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acha que ainda está grávida (devia voltar a fazer o teste) pode tomar todo o frasco da tintura (acredito que comprou já preparada)... Talvez fosse boa ideia fazer o teste antes para não correr o risco de estar a massacrar o organismo sem necessidade.

      Eliminar
  101. Anónimo9/5/14 01:13

    minha namorada está com dois meses e duas semanas tem algum xá que resolva com tanto tempo?
    obs: ela já fez o teste.
    obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é um pouco fora do tempo. Algumas pessoas que estão familiarizadas com estes chás conseguem... mas eu não aconselho. É muito arriscado.

      Eliminar
  102. Anónimo9/5/14 02:54

    Birranta a 3 dias mandei uma mensagem e voce. Ainda nao me respondeu :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mais de 9 mil (nove mil) comentários para responder. Alguns atrasados desde há 2 anos. Na verdade, vou respondendo a alguns mas não chega; portanto pode sempre acontecer que os comentários não tenham resposta. Ainda assim, você deveria ter dado alguma indicação de qual foi o seu comentário. Eu estaria a responder-lhe em vez de responder a este... Se assina como anónimo não posso saber qual foi. Apenas acrescentar que, nestes comentários (nas respostas) abundam as recomendações para que as pessoas LEIAM o que está escrito porque já tudo foi respondido dalguma forma. E é isso mesmo que as pessoas têm de se habituar a fazer nestas circunstâncias, para seu próprio bem. Boa sorte!

      Eliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.