2009-04-19

Buchinha do Norte - Emergência.


BUCHINHA DO NORTE - EMERGÊNCIA



Este texto foi inspirado pela seguinte frase inserida na linha de busca: Tomei a Buchinha do Norte e agora não páro de vomitar. O que fazer?

Deve começar a tomar, imediatamente, o carvão vegetal activado. É um medicamento de venda livre que se compra em Farmácias, qualquer Farmácia, e lojas afins. Usa-se para diarreia e gases intestinais. Pode ter outro nome.

Se não acha o carvão vegetal activado use carvão mesmo: faça uma pasta com farinha e água, esmague o carvão ou moa no moinho das especiarias (o equivalente a um comprimido dos mais pequenos) enrole com a pasta de farinha e engula.

Se está na fase de vomitar tudo, coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada num copo de água e beba 4 a 5 goles de cada vez. Se vomitar, melhor; volta a beber do copo de água com água oxigenada. Quanto mais vomitar menor é a hipótese de lhe fazer mal.
Depois beba pequenas quantidades de leite e comece a tomar o carvão vegetal activado.
Deve tomar durante alguns dias, seguindo as indicações da embalagem.

Se estiver grávida e abortar, previna-se para hemorragias. Deve ter à mão cavalinha (erva para chá), que tem o nome científico: equisetum arvense e ajuda a parar a hemorragia. Também deve prevenir-se com um bom tratamento para anemia. Ajuda no caso de hemorragia e evita as piores consequências.

Tenha em conta que a buchinha fica a fazer efeito no organismo durante 48 horas ou mais. Por isso não facilite no tratamento lá porque não se sente muito mal. A situação ainda pode piorar e vale mais prevenir. Nada do que aqui é indicado lhe pode fazer mal, mesmo que tome sem necessitar.
Se a situação piorar muito e tudo isto não for suficiente, vá ao hospital. Se chatearem demasiado, mande-os catarem-se e diga que fui eu que disse.

Há 2 textos sobre a buchinha, neste site:

-- Buchinha do Norte - Como Usar



-- Buchinha do Norte - Comentários
Deve lê-los com atenção antes de voltar a tomar a buchinha, se for caso disso.



E divulgue estas regras básicas para que outras pessoas não repitam o mesmo erro: usar a buchinha em dose perigosa.

APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa

278 comentários:

  1. OLÁ BOM DIA ESTOU MUITO PREUCUPADA JÁ TOMEI O CHA DE BUCHINHA DUAS VEZES E A UNICA COISA QUE ACONTEÇEU FOI EU VOMITAR BASTANTE E A BARRIGA ESTA DOLORIDA A BARRIGA E A CINTURA ESTOU DE 6 SEMANAS E NAO POSSO TER ME AJUDA EU TOMEI NA SEXTA FEIRA A NOITE E NO DOMINGO A TARDE SERA QUE FEZ EFITO OU NAO.ME RESPONDA NO SEGUINTE E MAIL POR FAVOR:deia2505@bol.com.br

    ResponderEliminar
  2. Se vomitou e está com todo esse mal-estar, ainda pode fazer efeito. Faça o tratamento recomendado no texto para evitar problemas mais graves. Aguarde uns 5 ou 6 dias (até recuperar completamente) e, se não houver resultados, talvez devesse optar por outro tratamento.
    É MUITO IMPORTANTE CONFIRMAR SE É GRAVIDEZ. Há muitos casos assim que, afinal, se vem a constatar que não há gravidez. Nesses casos, nada destas coisas resulta.

    ResponderEliminar
  3. ola!!
    tomei o cha de bucinha só que nao aconteceu nada!!
    Peguei uma bucha seca cortei ela em 4 e depois fervi 1l de agua e coloquei ela de molho por 8h, só que ela tava seca e sem casca, tomei 30 gotas e nada senti!
    Será que fiz alguma coisa de errado??
    Pode me orientar melhor?
    qqere coisa me manda um email: pretinha153@hotmail.com!!
    estou +/- com 6 semanas me ajude por favor!! ja to sem saber o ke fazer!!

    ResponderEliminar
  4. Pode voltar a usar esse chá de buchinha e duplicar a dose: tomar 60 gotas. ESpera 2 dias para ver o que acontece. Se não acontecer nada volta a fazer o mesmo: duplica a dose.
    Vá com calma. Há por aí registos de casos em que parece que esta dose não faz efeito, as pessoas, no desespero, voltam a tomar, no mesmo dia, mais uns goles e é o suficiente para passarem mal. Não há necessidade.
    Não esqueça de ter à mão o carvão vegetal.
    MUITO IMPORTANTE É TER A CERTEZA DE QUE É GRAVIDEZ. Se não for (e também há casos em que não é) não irá obter resultados e corre sérios riscos se insistir.

    ResponderEliminar
  5. oi ...
    boa tarde!!
    aueria que vc me tirasse uma duvida, buchinha do norte é a mesma coisa de bucha vegetal??
    e pra se fazer o cha ela precisa estar com casca?
    fiz o teste e deu positivo estou de quase 2 meses e nao tenho condiçao de ter essa criança.Ja nao sei mas o que fazer..sei que vc mao indica nada, mas se puder me orientar melhor!!
    Eu agradeço do fundo do meu ♥!!
    Estou desorientada!!

    ResponderEliminar
  6. Não creio que "buchinha do norte" seja a mesma coisa que "bucha vegetal". Acho até que são frutos de tamanhos completamente diferentes. Noutro texto mais abaixo tem fotografia da buchinha que pode tirar as suas dúvidas.
    Se já tomou a sua decisão e não tem a certeza quanto à buchinha porque não procura, aí nos textos relacionados com o tema outra solução, outra(s) receita(s)?
    Com calma tudo se resolve melhor.
    Encha-se de paciência e leia esses textos.

    ResponderEliminar
  7. BOM DIA BIRANTA, ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSE SEU BLOG E QUERIA TE PEDIR POR FAVOR UMA AJUDA, ESTOU A DOIS MESES COM A MENSTRUAÇAO ATRASADA, MAIS FIZ O BETA ONTEM E DEU NEGATIVO, SERÁ QUE A ARRUDA RESOLVERIA PARA QUE DESCESSE? POIS SINTO COMO SE VIESSE MAIS NAO VEM E ESTOU NUMA TPM BRABA, JA TOMEI CANELA, CAPIM CIDREIRA, MAIS NADA RESOLVEU. AGRADEÇO POR SUA ATENÇAO.

    ResponderEliminar
  8. Se não está grávida pode tomar a artemísia (losna) que é o mais indicado para essas situações, mas não garanto que resulte; isso depende dos motivos do atraso. Na maioria dos casos resulta, mas essa maioria dos casos é uma ínfima minoria do tipo de situações que motivam os atrasos.
    Nada como tentar. Só depois saberá se tem de fazer algum outro tratamento, ou não.

    ResponderEliminar
  9. Por favor me ajude!!!
    nao entendi mto bem como faço o cha de artemisia e o de arruda!!
    to procurando nos comentarios só que eu PC ta horrivel..
    sera que pode me falar novamente..nao quewro parecer chata mas é nervosismo msm..nao tive preguiça de procurar só nao entendi nada!! deve ser pq eu to desesperada!!
    por favor me socorre me ooriente!
    qual é a proporçao do cha de artemisia e o de arruda e como se faz? como se usa??
    te agradeço!! profundamante!!

    ResponderEliminar
  10. O chá de artemísia faz-se usando cerca de 10 a 12 colheres de sopa para um litro de água para tomar durante um dia. Para o chá de arruda usa-se 9 a 10 colheres de sopa para um litro de água.
    SE JUNTA AS DUAS ERVAS NO MESMO CHÁ usa 6 ou 7 colheres de sopa de cada para um litro de água, para tomar durante um dia. Repete no dia seguinte se não houver resultados. Toma durante 3 ou 4 dias e, se não resultar, aumenta as doses de plantas ou toma mais algum outro chá, ou muda de tratamento. RESULTA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  11. olá boa noite,preciso de uma ajudinha sua,estou com 4 semanas de gestação,queria saber o nome de algum chá abortivo urgente.
    por favor me ajude preciso de sua ajuda.

    ResponderEliminar
  12. Esta é a resposta que lhe deixei em "Plantas que provocam aborto -comentários"; suponho que seja a mesma pergunta porque o texto é o mesmo:
    Já respondi à sua questão inúmeras vezes. Leia, com calma, o texto e os comentários. Leia, se necessário, os outros textos relacionados com o tema.

    ResponderEliminar
  13. Boa Tarde.

    Ouvi dizer q se tomarmos uma quantidade superior do cha de buchinha podemos morrer, é verdade? qual a quantia correta? como saber que realmente fez efeito? vc acha mais seguro do que o citotec??

    ResponderEliminar
  14. OLÁ

    CHA DE ARTEMÍSIA É PARA ABORTO TBM?
    PRA Q ELE SERVE EXATAMENTE? (RELACIONADO A ATRASO DE MENSTRUAÇÃO)

    AGUARDO.
    OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  15. oi..fiz o cha de buchiha na terça a tarde e tomei a noite..+/- 7:30 da manha fiz o uso do carvao mas naum estou sentindo nada...
    sera que a dose que eu fiz foi pequena???
    cortei só apomta da buchinh a em 1l de agua.Posso aumenta o tomanhao da Buchinha pra fazer o cha de novo??
    o carvao tem que ser tomado qtas vezes ao dia??
    me ajude pq eu ja estou com 2 meses!!

    ResponderEliminar
  16. Desculpem o atraso nas resposta, mas não me foi possível responder antes.

    Anónimo das 22:07
    A "água inglesa" tem plantas abortivas na sua composição, mad iddo não significa que funcione em todos os casos.
    Pode tantar aumentar a dose de "água inglesa"; p. ex. tomar 5 ou 6 vezes ao dia, mas corre o risco de o seu estõmago se queixar e, ainda assim, não ter resultados.
    Mude de opção. Arruda, artemísia, ou as duas juntas. Veja os outros textos sobre o tema e os comentários que tem muita coisa que pode ser útil.

    Anónimo das 17:47
    Suponho que já tomou a buchinha e não teve resultados, em vista dum comentário mais abaixo.
    Não percebi se usou a pontinha da buchinha ou a buchinha sem a pontinha. A pçopntinha é muito pouco para um litro de água, o restante pode ser demais. A medida certa é um quarto de buchinha (parte a buchinha em 4 e usa um desses pedacinhos), para um litro de água. O resto está certo. A quantidade de comprimidos de carvão deve dizer na embalagem. Mas se não sentir nada em 36 horas (1 dia e meio) não precisa usar mais o carvão porque não tem qualquer perigo.
    Repete e duplica a dose de chá de buchinha. Volte a ler o texto "Buchinha do Norte - Comentários". É mais seguro, porque percebe melhor o que fazer.

    Anónimo das 22:57
    Não me parece prudente continuar a tomar sequer o chá de arruda. Enfim, para não correr riscos, pode tomar a arruda ou a martemísia DURANTE 2 DIAS, não mais, mesmo que não sinta nada nem tenha resultados. Antes de continuar a tomar mais alguma coisa tem de confirmar se é gravidez. Só pode fazer isso dentro de uns 10 dias ou mais. Pode ser só devido à pilula do dia seguinte e, nesse caso, não adianta tomar estas coisas em excesso porque pode só fazer pior.

    Anónimo das 03:41
    Acho que a buchinha pode ser madura. Julgo até que o mais vulgar é ser seca.

    ResponderEliminar
  17. ola gostaria que me ajudasse estou gravida de 7 semanas tomei a buchinha, cortei em 4 e fervi em 1 litro de agua ,mas n aconteceu nada,por favor me ajude ,desde ja agradeço

    ResponderEliminar
  18. olá , estou gravida de 2 meese , ja tomei vários chás e agora estou tomando a buchinha a 5 dias e ainda não senti nada somente vmitos e dores de cabeça. estou desesperada pois o tempo esta passando e não percebi nem uma gota de sngramento. me ajude por favor?

    ResponderEliminar
  19. Bebel!
    Pode ter de insistir vários dias e aumentar um pouco a dose. Não facilite porque há casos em que a buchinha faz efeito vários dias depois de ser tomada.

    Anónimo das 14:10
    Se você tem vómitos e dores de cabeça isso significa que a buchinha está a fazer efeito. Insista mais uma ou duas vezes e depois tem de para durante alguns dias. Se não acontecer nada e se quiser, pode tomar a artemísia, quando parar de tomar a buchinha.
    Não facilite. Tem de seguir todas as indicações à risca, quanto a prevenir os possíveis efeitos da buchinha. Leia os textos todos sobre o tema, nem que seja só por precaução (para saber o que fazer nalguma emergência).

    ResponderEliminar
  20. GOSTARIA DE PARABENIZAR A PESSOA QUE IDEALIZOU ESSE BLOG...
    ESTAVA DESEPERADA , QDO ACHEI ESTE BLOG NA NET, QUE DE MANEIRA SIMPLES TENTA AJUDAR MULHERES, NUM DOS MOMENTOS MAIS DIFICIEIS DA VIDA...GRAÇAS A DEUS NÃO PRECISEI ULTILIZAR AS DICAS AQUI EXPOSTAS, MAS COM CERTEZA SÓ DE LER ME ALIVIOU MUITO NOS MOMENTOS, QUE ACHEI QUE ESTAVA GRAVIDA...QUE DEUS TE ILUMINE E FALO PARA TODAS AS MULHERES QUE ESTÃO DESESPERADAS, FORÇA FAÇAM O QUE O CORAÇÃO MANDA E VAI DAR TUDO CERTO..BEIJOS

    ResponderEliminar
  21. Biranta, voltei aqui pra dizer que aumentei a dose da buchinha e continuo sem vomitar. Faz 5 dias que tomei pela ultima vez, e estou passando mal desde entao. Ansia de vomito, dor de cabeça, entre outros sintomas, mas nao sei se pode ser por causa da buchinha ou porque pareço estar gripada. Se acaso eu NAO estiver grávida, a buchinha pode estar afetando minha menstruação? Pois estou sem menstruar há mais ou menos 20 dias.

    ResponderEliminar
  22. MN

    Se você não está grávida a buchinha pode lhe fazer mal (e está a fazer) porque toma sem ser necessário e porque exagera nas doses em busca dum resultado que não pode ter, mas não afecta a menstruação nesse sentido; pelo contrário: a buchinha pode provocar hemorragias, mesmo quando é usada para sinusite.
    O facto de poder estar gripada não parece motivo suficiente par ter nauseas.
    Faça o tratamento indicado no texto, incluindo o copo de água com água oxigenada. E devia tomar um chá para o estômago e aparelho digestivo e uns sumos de beterraba vermelha.
    Além do mais, tem de fazer um teste para saber como actuar.
    TANTO QUE EU RECOMENDO QUE NÃO TOMEM NADA SEM CONFIRMAR SE HÁ GRAVIDEZ ou não...

    ResponderEliminar
  23. ola Biranta, estou muito preocupada pois ja tenho dois filhos e não quero ter mais filhos não mais não tenho certeza se estou gravida pois não fiz exame nenhum mais se eu fizer o exame e ver que deu positivo sei que não terei coragem de tomar nada e como ja tou a quase 10 dias de atraso resolvi tomar sem ter certeza ontem fiz o cha da buchinha e tomei a noite e hj pela manhã tomei de novo mais ate agora nada aconteceu nem sinto nada será que o cha da buchinha vai resolver minha situação sei que o melhor seria eu fazer o exame mais não teria a coragem de tomar o cha depois do resultado me ajude por favor será que vai dar certo comigo bj

    ResponderEliminar
  24. Anónimo das 13:14
    Você gosta de jogar a "roleta russa"?
    Se não tem confirmação de que está grávida como é que decide tomar a Buchinha? E logo a buchinha.
    Pare de tomar o que quer que seja antes de ter confirmação de gravidez. Além disso a buchinha que tomou ainda pode fazer efeito.
    DEVIA LER TUDO SOBRE A BUCHINHA, DE NOVO, com muita atenção.

    ResponderEliminar
  25. Biranta, logo depois de te deixar o último recado eu vomitei bastante e na manhã seguinte desceu uma macha escura de sangue. Acha que é um sinal? Hoje tomei o chá de buchinha de novo mas vomitei assim que enguli, nem sei se deu tempo de fazer algum efeito. Aguardo. Obrigada pela ajuda.

    ResponderEliminar
  26. MN
    Mesmo vomitando a buchinha faz efeito sim! E como pôde verificar, pode estar a fazer efeito acumulado, durante dias, parecendo que nada acontece.
    Não me parece prudente insitir na buchinha a vomitar dessa maneira.
    Tome todas as precauçõe recomendadas porque ainsa pode piorar.
    Para não arrastar por muito tempo o processo, talvez devesse tomar artemísia, losna, durante 2 ou 3 dias.

    ResponderEliminar
  27. Bruna!
    Você NÃO PODE TOMAR ESTAS COISAS enquanto está AMAMENTANDO. Tudo isto faz mal aos bebés, pelo menos nas doses que são necessárias para obter resultados. Isto porque suponho que o seu problema é gravidez indesejada.
    Porém, você diz que está a tomar o chá de bucha, mas o que se usa é BUCHINHA DO NORTE. Há outra bucha que não tem nada que ver.

    Anónimo das 06:33
    Não sei! Isso depende de cada pessoa e da quantidade de buchinina da buchinha que usa.

    ResponderEliminar
  28. utilizei a buchinha como forma de tratamento para a sinusite e pouco tempo depois os sintomas de nariz congestionado e dor de cabeça passaram, entretanto, estou com uma sensação muito ruim de boca seca, que incomoda muito. isso é normal? o que pode ser feito para melhorar essa sensação

    ResponderEliminar
  29. Faça uns bons chás para o aparelho digestivo e para o fígado. Faça chás não muito fortes e use com insistência; isto é: durante algum tempo. Também pode tomar, uma ou outra vez, um copo de água com uma colher de sopa de água oxigenada, em jejum. Se esses forem os tratamentos adequados vai sentir diferença em pouco tempo.

    ResponderEliminar
  30. Ola amiga bom dia to muito preocupada to de quase 8 semanas, mas com 4 semanas e meia eu tomei durante 3 dias o cha de canela em pau com pinga fiz a quantidade certa pq li aki antes, mas nao aconteceu nada fiz tbm2 dias de chá de boldo tomei um copo inteiro junto com 2 comprimidos de dor de cabeça( cibalena) mas de nada adiantou, passado uns dias fiz o cha de buchinha do norte ja fiz 3 vezes sempre respeitando as 48 horas e tomando o carvao activado, mas nada disso me adiantou... estou completamente desesperada nao sei mais o que fazer, sei q vc nao indica nada mas por favor preciso muito de ajuda , alguem pode me indicar mais alguma coisa ou me responder se fiz da maneira correta pq o cha da buchinha me deu um pouquinho de dor de cabeça mas mta vontade de vomitas mas so vomitei uma vez e nada mais fiz direitinho segui a receita aki pelo site. O que devo fazer agora continuou a fazer o cha da buchunha pois ja fiz 3 vezes mas na segunda sem querer em seguida comi muita bala de goma ingeri muito açucar e acho q isso atrapalhou...por favor me responda se continuo com o cha da buchinha do norte o fazer outro tipo!

    ResponderEliminar
  31. kinha!
    Eu, por princípio, não indico nada porque as indicações estão aí e porque as pessoas é que têm de resolver os seus problemas, não eu. Além disso NÃO QUERO influenciar esse tipo de decisões, por motivos óbvios: com a irresponsabilidade que por aí vai, às tantas ainda seria eu culpada das consequências dos erros dos outros.
    Desculpe o desabafo!
    Não indico nada, naquelas condições, mas percebo que as pessoas, sob stress e ansiedade, se desorientem e deixem de saber o que fazer.

    No seu caso eu acho que devia tomar arruda com pinga, com cachaça (6 colheres de sopa de arruda e uma dose de pinga, deixar ferver até reduzir para cerca de metade, coar e beber. Toma uma vez por dia) e também chá de artemísia, losna (12 colheres de sopa de planta para 1 litro de água, para um dia).
    Se for necessário (se não der resultados em 3 dias e se TEM CONFIRMAÇÃO DE GRAVIDEZ) pode também fazer a tintura de cravinho para tomar ao mesmo tempo que os chá e para massajar a barriga.

    ResponderEliminar
  32. Ah! Assim que a menstruação começar NÃO TOMA MAIS NADA.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1/6/09 14:25

    olá eu estou aki pra pedir ajuda pois num sei mais o q fazer nesse fim de semana tomei o cytotec e num aconteceu nada a num ser muita dor mais não tive nenhum sangramento e ja estou com 18 semanas e gostaria de saber se a buchinha faz algum efeito em mim por favor mim ajude eu num posso ter essa criança

    ResponderEliminar
  34. 18 semanas? Mais de 4 meses de gravidez? Desculpe mas eu não me meto nisso!
    Essas coisas não se podem deixar arrastar durante tanto tempo; decidem-se logo no iníco. Estes métodos só podem ser usados nas primeiras semanas após a primeira falta da menstruação.
    Além disso, seja como for, eu não indico nada a ninguém.
    Se dedicar um pouco de tempo a ler os textos sobre o tema e os comentários perceberá ambas as coisas: porque não dou indicações e os motivos que me levam a desaconselhar estes métodos passado tanto tempo.
    Acalme-se que todos os problemas têm solução.
    Desejo-lhe boa sorte!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/6/09 23:12

    oi Biranta,
    estou grávida de 4 semanas e comecei a tomar a buchinha há uma semana mas naum acontece nada de sangramento apenas enjoos, o que posso fazer, a buchinha funciona msm
    estou desesperada

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/6/09 19:29

    ola biranta gostaria muito de saber de artemisia é a mesma coisa q losna pq só encontrei a losna e nao tenho certeza se é a mesma coisa, e tbm se posso fazer o chá de arruda com qualquer tipo de pinga inclusive aguardente a base de cana adoçado? estou de 8 semanas e fiz a buchinha 4 vezes e nada aconteceu além de vomitos e cólicas, agora vou tentar os chá de arruda com pinga, losna e tintura de cravinho e esperar, se nao resultar volto pra buchinha, mas acho q nao aguento nem o cheiro dela ja me dá ansia... me diga se esta certo. obrigado e se possivel reponda pelo meu e-mail: eryka_vanessa@ig.com.br

    ResponderEliminar
  37. Anónimo das 23:12
    Quando o tratamento escolhido não resulta ou demora mais tempo, o melhor é mudar, escolher outras plantas.
    Isto partindo do princípio de que a gravidez foi confirmada através de teste.

    Anónimo das 19:29
    A artemísia aqui referida é a mesma coisa que losna. Há várias artemísias, uma delas é também conhecida como "losna" e é essa que mais se usa nestes casos.
    Pode fazer a arruda com aguardente de cana.
    Acho bem que "suspenda" a buchinha e acredito que terá resultados em breve.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo3/6/09 23:21

    olá eh confirmada, tomei desde segunda, retrasada e agora estou com cólicas e enjoos eh possível ainda estar fazendo efeito arrumei umas folhas de café, eh perigoso eu tomar? Estou desesperadíssima quero tomar tudo ki vj pela frente..

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/6/09 22:30

    Olá estou muito preocupada pois a minha mentruação esta atrasada, dia 02/06 tive relacao e a camisinha estorou, no dia seguinte tomei a pilula do dia seguinte,sexta feira comprei a buchinha do norte passei a noite inteira vomitando acho que fiz errado pois coloquei as duas buchinhas em um copo de agua, fervi e tomei.Mas estou muito preocupada pois a minha menstruacao n desceu o q eu faço??Sera que cha de canela com cravo-da-india e bom?

    ResponderEliminar
  40. A primeira coisa que é MUITO BOM é não fazer tanto disparate.
    A segunda é CUIDAR-SE para prevenir males maiores devido à buchinha que tomou. Faça o que diz o texto. Não se deixe enganar pelo facto de (AINDA) não estar assim tão mal.

    Agora a situação:
    1º . A pílula do dia seguinte pode provocar atraso menstrual DURANTE MUITAS SEMANAS.
    2º . Se tomou dia 03/06(????) não entendo porque é a precipitação até porque, se a sua menstruação deveria ter vindo por estes dias, é MUITO POUCO PROVÁVEL que esteja grávida.
    Recomendações: NUNCA tomar a buchinha sem confirmação de gravidez através de teste;
    Quando o atraso é de alguns dias, deve-se escolher outras plantas e evitar a buchinha.
    Espero que melhore rápido, que se cuide convenientemente e, depois, terá de fazer um teste para verificar se há gravidez. O teste de Farmácia só pode ser feito com 10 dias ou mais de atraso. Antes não dá resultado fiável.

    ResponderEliminar
  41. Oi Biranta , bom depois de muito pensar tomei a buchinha , fiz da forma que vc ensinou , parti em 4 e coloquei em 1 litro de agua quente, deixei de ontem para hoje e tomei um gole hoje de manha , é um pouco amargo , mais nao senti ansia de vomito , dor de cabeça , nada .Será que fiz algo errado ou ainda esta em tempo.Há estou de 6 semanas , fiz um ultrassom e fiquei sabendo que minha placenta esta descolada.Nao posso ter esse filho por isso essa decisão de tomar , é normal não sentir nada .Desde já agradeço

    ResponderEliminar
  42. tat23
    Espere as 48 horas para saber se há resultados ou indícios. Se não, repita a toma da buchinha. DEvia ter medido a dose para aumentar um pouco a dose. Volta a esperar 48 horas. Se não acontecer nada nem houver qualquer sintoma, tome a artemísia (losna) no dia seguinte e durane 2 ou 3 dias, SE NECESSÁRIO, porque é capaz de ser mais recomendável do que a buchinha, no seu caso. Guarde o chá da buchinha no frigorífico (geladeira).

    ResponderEliminar
  43. Anónimo8/6/09 21:17

    Ontem tomei o bendito chá de buchinha estou gravida axo que de 4 semanas tomei citotec tb nao adiantou nada o chá mi fez muito mal nao parava de vomitar nem um minuto muita dor de estomago.e Frio.. mais até agora nada..
    oque eu faço .. tomo denovo Ou deixo Pra ´lá?

    ResponderEliminar
  44. Tem a certeza de que é gravidez?
    ESpere 2 ou 3 dias e, se nada acontecer (pode acontecer nesse tempo), use a canela, arruda, artemísia ou babosa. Isto se a gravidez estive confirmada. Tem as sugestões, as receitas e a forma de usar nos textos sobre o tema e comentários, bem como outras recomendações importantes. Tem os links na margem direita.

    ResponderEliminar
  45. Ola Biranta , hoje votei a tomar a buchinha , tomei uma dose maior do que a anterior e diferente da outra vez que não senti nada , hoje após uma 1/2 hora que eu tomei o cha vomitei um pouco .Gostaria de saber quantos dias eu aguardo agora...tem que acontecer algo em quantos dias?

    ResponderEliminar
  46. tat23
    Não é possível dizer, em cada caso, o tempo que a buchinha demora a fazer efeito. Digamos que, enquanto sentir o efeito da que tomou agora não deve voltar a tomar. Depois repete, SE FOR NECESSÁRIO: se não houver resultados mais concretos, nem indícios fortes.

    ResponderEliminar
  47. Oie... bom dia eu sou muito preocupada não sei o que fazer... fiz um teste de sangue um dia após o atraso mestrual e deu negativo. Vc acha que o resultado esta correto... Qualquer coisa que dia e qnts gotas devo tomar desse chá?
    mande pra linharesms@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  48. Não sei se o resultado está correcto mas, se deu negativo, só fazendo outro teste e tendo outro resultado é que pode saber se é gravidez.
    Além disso eu não indico nada a ninguém.
    Há vários textos sobre o tema e muuitos comentários. Basta ler e reler para perceber o que há a fazer, ou a NÃO FAZER.

    ResponderEliminar
  49. olá Biranta estou de 7 semanas jah tomei buchinha aumentando as doses e nada, agora comecei a tomar canela com pinga, mas nada faz umas 3 semanas que parei de tomar a buchinha, mas ainda tenho diarréia e enjoos,(msm antes de começar a canela), quero saber se existe algo mas forte de planta, pq naum keru tomar o citotec tenho medo do que pode me acontecer, e minha família descobrir, estou desesperada. Grata, Fami

    ResponderEliminar
  50. Acho que devia fazer um intervalo de uns 2 dias tomando Aloé ou BABOSA. No texto do link diz como preparar.
    Depois, leia o texto "Plantas Abortivas - Comentários" que, logo no início, encontra algumas receitas. Acho que devia usar arruda e artemísia, durante uns dias, se necessário. Pára quando houver resultados.
    Entretanto devia fazer um teste, para confirmar. É muito im portante.
    Não me parece prudente voltar à buchinha, visto que ainda se ressente da que tomou.

    ResponderEliminar
  51. Oi Biranta , segui seus conselhos , fiquei calma , quando descobri q estava gravida estava de 6 semanas , ja tomei cha de buchinha, artemisia ,comecei no sabado com arruda+artemisia+tintura e nada.Hoje completei 8 semanas e 6 dias , to começando a ficar desesperada,fiz um ultrassom hj e esta td normal , não posso ter esse filho, e sei q agora q comecei não posso para , me ajude por favor.Obrigado

    ResponderEliminar
  52. tat23
    Você não seguiu os meus conselhos, DE CERTEZA, porque o meu primeiro conselho, sempre é: Leia os textos sobre o tema e releia, se necessário, para perceber o que fazer e como; PARA PERCEBER A ESTRATÉGIA. Isso, que é o mais importante, as pessoas nunca fazem.
    Não adianta perguntar o que fazer; porque, mesmo que eu diga, se as pessoas não fizerem como devem, não resulta e não sou eu que vou fazer. Quando será quie as pessoas percebem uma coisa tão simples E ÓBVIA?
    Obter resultados ou não só depende de quem usa, não de mim. Se as pessoas não fazem o que é necessário para se ajudarem, não adianta pedir ajuda. Eu também gostava de poder largar os meus problemas nas mãos doutras pessoas para elas resolverem...

    ResponderEliminar
  53. Biranta, desculpe pelo comentario anterior , mais é q eu realmente estou começando a ficar desesperada ,minha situação está complicada ,estou gravida do meu ex marido,quando descobri estava com 6 semanas , hj completei 2 meses e 1 semana , na verdade eu só queria saber se algum método ainda pode funcionar e qual seria o mais adequado , fiz uma lista com todas as formas de preparo.Obrigado

    ResponderEliminar
  54. Tat23
    Eu não tenho como saber isso, para cada caso.
    Se você foi lendo os textos e os comentários compreende o que quero dizer. Todas as plantas consideradas abortivas são-o porque já provocaram esse efeito em alguém. Contudo, há algumas mais usadas e mais eficientes. Mas tudo isso está nos textos, onde você encontra até os relatos de pessoas que conseguem resultados e como.
    Se, para si, uma determinada receita não funciona, altere, reforce... e vá se observando para tentar perceber o que resulta, porque alguma coisa há-de sentir que indicie o efeito. Depois é só insistir.
    Desculpe! Não quero melindrar, mas não tenho outra forma de ajudar; só fazendo com que as pessoas percebam.

    ResponderEliminar
  55. olá preciso tirar uma duvida estou de 10 semanas, ja tomei varios chas de canela, artemisia, cravo e outros quando estava com 5 semana , mas nada aconteceu sabado a noite tomei o cha de buchinha prepara com 8 horas de antecedencia 4 partes para 1 litro de agua. na horavomitei um pouco mas depois nada aconteceu no dia seguinte tomei o carvao ativo passada as 48 tomei novamente mas mesmo assim nada aconteceu o que posso fazer agora?? se vc poder me ajudar email marygorete@ig.com.br

    ResponderEliminar
  56. Faça um chá de artemísia (losna) e tome durante alguns dias, tomando a arruda com pinga, à noite, nos mesmos dias. Pára quando houver resultados.
    Também pode preparar a tintura de cravinho e usar como diz o respectivo texto, ao mesmo tempo que toma os chás
    No texto: "Plantas Abortivas - Comentários" encontra as receitas.

    ResponderEliminar
  57. Olá Biranta ...
    AMANHA SEGUNDA FEIRA VOU PROCURAR A BUCHINHA AQUI INDICADA E FAZER O CHÁ PARA DAR PARA ELA BEBER... E TORCER... E TB PROCURAR O TAL CARVÃO QUE MENSIONOU PARA ELA TOMAR APÓS AS 8 HR..VOU ESPERAR ATÉ A QUARTA_FEIRA E SE NÃO RESOLVER VAMOS ALMENTAR A DOSE... A MINHA DÚVIDA PRA EXCLARESSER É QUE SEMPRE DEPOIS DAS PESSOAS TOMAREM E NÃO VIR A ACONTECER NADA VC INDICA PRA ELAS OUTROS CHÁS COMO O DA ARTEMÍSIA... CANELA E CACHAÇA.... FIQUEI MEIO COM DÚVIDAS SOMENTE NISSO AI... E NÃO ENCONTREI AQUI POSTADO PELO MENOS EM MINHA PESQUISA ALGUÉM DIZENDO QUE DEU CERTO A ULTILIZAÇÃO DO CHÁ... ESPERO VOLTAR AQUI EM BREVE ATÉ NO FINAL DA SEMANA LHE MOSTRANDO QUE DEU TUDO CERTO.. TOMAMOS ESSA DECISÃO JUNTOS!!


    ABRAÇOS E ESTOU RESANDO MUITO PARA QUE DE CERTO!

    ResponderEliminar
  58. Biranta...
    tomei alguns chas e nada, pois vomitava tudo.
    Entao fiz o cha de buchinha, como ensinado no texto, tomei em jejum apos vomitar, mas nao adiantou vomitei tudo... o cha bateu no estomago e voltou.
    Posso tomar amanha de novo ou espero passar 48hs para tentar de novo.

    Estou pensando em tomar um dramim B6, para ver se eu consigo segurar o cha, o q vc acha?

    Ah, apos eu ter tomado o cha umas 2 horas depois desceu uma secrecao, tipo um corrimento em bastante quantidade, vc acha q tem algo a ver?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  59. Anónimo das 22:38
    Pára de aumentar as doses quando há mal estar (dores de cabeça, nauseas ou vómitos, diarreia...) e, nesse caso (havendo mal-estar) repete as tomas não mais do que 3 vezes. Se for necessário, se não há resultados, passa a usar os chás de artemísia e a arruda, etc.
    Isto porque a buchinha, nalguns casos demora mais tempo a fazer efeito e as pessoas continuam a tomar acumulando o efeito de envenenamento, o que é muito perigoso. Pretende-se que as pessoas consigam abortar, quando assim desejam, e não que morram a tentar.
    Se não há reacção, mal-estar, etc. pode aumentar as doses e repetir as tomas do chá de buchinha mais vezes.

    Anónimo das 22:51
    O corrimento pode ter a ver sim.
    Há muitos casos em que o chá de buchinha (e os outros de forma menos perceptível) faz efeito mesmo que a pessoa vomite logo de seguida.
    Se comer alguma coisa antes também não consegue segurar os chás?
    Há quem diga que a arruda com um pau de canela e um pouco de noz moscada é mais facilmente tolerável...
    Pode tomar a dramin B6.
    Acho mais prudente esperar as 48 horas. Com a buchinha todo o cuidado é pouco.

    ResponderEliminar
  60. Oie biranta
    eu fiz o cha em um dia deixei a buchinha de molho por 8 a 10 hrs nao me lembro!
    ai eu nao tomei no mesmo dia pois estava com medo de passar mal pq eu fico sozinha a maior parte do tempo em ksa entao tomei quando meu namorado estava comigo pra poder me socorrer !
    vomitei horrores, fiquei com sono
    e nada aconteceu agora eu vou aumentar a dose como vc indicou !!!
    mas eu tbm to tomando o carvao ativo para evitar intoxicaçao a pergunta eah a seguinte :
    posso fazer e deixar guardado como eu fiz antes? pq eu fiz para um litro e nao vou tomar tudo de uma vez neah , pq nao posso se nao pioro as coisas !!!

    ResponderEliminar
  61. priscilla
    Se vomitou horrores e ficou com sono, acho que nem deve voltasr a tomar a buchinha. Muito menos pode aumentar a dose. Nem pense nisso!
    Desista da buchinha. Ou, pelo menos, desista durante uma semana.
    No texto "Plantas Abortivas - Comentários" encontra várias receitas com referências. Tome artemísia, arruda e agoniada, por exemplo.
    Em todo o caso, o chá de buchinha coa-se aquando da primeira toma e guarda-se na geladeira durante 7 dias.
    Estou a partir do princípio de que fez teste de gravidez e deu positivo. SE não, é o que tem de fazer imediatamente.

    ResponderEliminar
  62. Oláa..

    Bom Diaa...

    Biranta...é a Cris...

    Bom...Faziam sete dias que minha mesntruação tinha parado e tive relação sem proteção dia 01/05 e tomei a pílula do dia seguinte e no dia 20/05 minha mentruação veio somente um dia.Mesmo assim fiquei agurdando para ver se ese mês (junho) ela viria normal.Chegou dia 20/06 e a danada não apareceu e fiquei preocupada e comecei a tomar os chás de arruma com cachaça e canela, canela com cachaça, chá de arruda com cachaça, e chá de arruda com água e nada de ela vir.tomei isso 3 dias consecutivos.Resolvi ler mais sobre a buchinha e domingo fiz o chá com uma buchinha pequena em 1 litro de água..deixei esfriar um pouco tomei dois goles e mais ou menos 01:30 da madrugada (29/06).Depois de umas 3 horas começou a diarréia muito forte aÍ lá pelas 10:00 da manhã tomei 1 comprimido de carvão vegetal e á noite passou a diarréia.Estou com um corrimentozinho...VC acha que o efeito da buchinha ja esta acontecendo ?? E eu devo tomar novamente hoje o chá ??

    obs:Não fiz o exame ainda porque estou sem dinheiro e no posto de saúde conhecem a minha família(minha mãe)e minha família não pode saber.

    Desde já agradeço por todas as informaçoes.

    Vc nos aparece como a luz no fim do túnel.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  63. Anónimo1/7/09 00:19

    Biranta...

    tomei o cha de buchinha novamente, dessa vez consegui segurar o cha, pois antes tomei o Dramim, e na hora de tomar o cha coloquei um pouco de suco de laranja.
    Entao parou no estomago apos passar o efeito do dramim vomitei um pouco mas naum acho que foi por causa do cha, pois tenho vontade de vomitar toda hora mesmo de estomago vazio.
    Nao senti nada a nao ser uma dorzinha na regiao do abdomen nao sei dizer ao certo em qual orgao.
    Naum era uma dor constante, so quando sentava ou levantava.

    O q vc acha?

    obrigada

    ResponderEliminar
  64. Cris
    SE você não pode ir ao posto médico fazer o teste, tente comprar um teste de farmácia e faça em casa. Não é a mesma coisa mas permite ter uma ideia.
    Não me parece bem que ande a tomar a buchinha sem ter alguma confirmação de que está grávida. Isso é muito perigoso. A buchinha não resolve problemas de atrasos menstruais QUE PODE MUITO BEM SER O SEU CASO.

    Anónimo das 00:19
    VocÊ JÁ FEZ UM TESTE PARA CONFIRMAR SE É GRAVIDEZ?
    Se não fez tem de fazer e, se não for gravidez, NÃO TOMA MAIS NADA porque não adianta. Muito menos toma a buchinha.
    Se realmente for gravidez, repita a toma da buchinha passadas as 48 horas SE FOR NECESSÁRIO. Pode guardar o chá na geladeira e usar.

    ResponderEliminar
  65. Anónimo1/7/09 11:59

    bom dia...
    estou muito preocupada pensando que psso estar gravida novamente, se estiver estou de no max 3 semanas. gostaria de saber ql é o melhor cha (buxinha ou artimjo)? devo tomar em jejum?

    ResponderEliminar
  66. Anónimo1/7/09 13:24

    OIeee...

    é a Cris denovooo...

    então em relação a atrasos posso tomar o chá de canela...Artemisa....Tem algum forte...afinal...hj é dia 01/07.Se eu for contar do dia 20/05 (q veio só um dia) até agora...posso dizer q ela esta atrasada 5 dias...

    =/

    Desde já agradeço

    ResponderEliminar
  67. Anónimo1/7/09 14:45

    Olá, minha menstruação esta atrasada + ou- a uma semana eu gostaria de saber que chá devo tomar para minha menstruação vir?
    Quantas vezes ao dia tenho que tomar o chá de artemísia?

    ResponderEliminar
  68. Anónimo das 11:59
    Com esse tempo de atraso e sem ter a certeza de que seja gravidez, NÃO PODE TOMAR A BUCHINHA: com esse atraso não se justifica; sem saber se é gravidez, podendo não ser, é muito perigoso, E INÚTIL, tomar a buchinha.
    No texto: Plantas abortivas - Comentários, pode esclarecer as suas dúvidas de como tomar artimijo ou artemísia, se for necessário.

    Cris
    Para atrasos é canela e/ou artemísia. Devia fazer um teste.

    Anónimo das 14:45
    Lendo a primeira resposta deste conjunto, esclarece as suas dúvidas.

    ResponderEliminar
  69. Anónimo2/7/09 00:56

    ola tomei hj o cha de buchinha e vomitei horrores isso é normal quanto tempo ela demora pra fazer efeito

    ResponderEliminar
  70. Anónimo2/7/09 01:17

    ola mais ou mnos quantos dias eu tenho que tomar o cha de buchinha tomei hj e vomitei horores e quanto tempo paz efeito

    ResponderEliminar
  71. É normal vomitar, ter diarreia, mal estar e dores de cabeça, tomando a buchinha, EM DOSE EXCESSIVA.
    Espero que tenha adoptado as precauções recomendadas no texto.
    Quanto tempo demora a fazer efeito e por quanto tempo tomar, não sei. NEM SEI, porque você não diz nada sobre isso, se é acertado estar a tomar a buchinha... Lendo as respostas acima percebe melhor.
    Devia ler também os outros textos. sobre a buchinha, pelo menos.

    ResponderEliminar
  72. É normal vomitar, ter diarreia, mal estar e dores de cabeça, tomando a buchinha, EM DOSE EXCESSIVA.
    Espero que tenha adoptado as precauções recomendadas no texto.
    Quanto tempo demora a fazer efeito e por quanto tempo tomar, não sei. NEM SEI, porque você não diz nada sobre isso, se é acertado estar a tomar a buchinha... Lendo as respostas acima percebe melhor.
    Devia ler também os outros textos. sobre a buchinha, pelo menos.

    ResponderEliminar
  73. Anónimo3/7/09 00:18

    Olá
    Ainda vou fazer o exame para saber se estou realmente grávida mas pelo impulso tomei a buchinha, mas fiz um chá totalmente errado agora dou graças que naum me aconteceu nada de mal, pois coloquei a buchinha inteira em uma xícara com água abafei e tomei TODO o chá, a única coisa que me aconteceu foi forte vômito e depois diarréia, estou tomando soro só por causa do vomito e ainda naum tenho sangramento nenhum, acho que quando vomitei coloquei todo o conteudo da buchinha para fora será?

    ResponderEliminar
  74. Anónimo3/7/09 14:37

    ola Biranta....
    gostaria de saber se o chá de buchinha só faz efeito se for tomado em jejum? grata Edi

    ResponderEliminar
  75. Anónimo das 00:18
    Não se fie nisso: ter colocado toda a buchinha para fora.
    A dose que tomou (o efeito residual do que não vomitou (ou antes de vomitar) ainda pode fazer efeito e, PRINCIPALMENTE, ainda pode fazê-la passar mal. Espero que tenha lido o texto e se previna, não apenas com soro.
    E,. para que conste, PARA OUTRAS QUE LEIAM,
    NUNCA se toma a buchinha sem confirmação absoluta de que há gravidez.

    Edi
    Não me parece que seja necessário tomar o chá em jejum. Em todo o caso, recomendo que leia os outros textos cobre o tema e os comentários, porque há muitas outras questões, BEM MAIS IMPORTANTES, a ter em conta quando se opta pela buchinha...

    ResponderEliminar
  76. Anónimo3/7/09 23:29

    fiz a buchinha dividido em 4 partes, usei 1 pedaço e coloquei agua quente e deixei de um dia p o outro, depois coloquei na geladeira. e tomo ele gelado mesmo...ta certo em tomar assim?? me responda por favor lhe agradeço muitoo...brigado

    ResponderEliminar
  77. Pode tomar o chá de buchinha gelado mesmo. Não creio que isso tenha influência. Deve estar prevenida para todas as eventualidades...

    ResponderEliminar
  78. Anónimo4/7/09 17:55

    fiz a buchinha dividido em 4 partes, usei 1 pedaço e coloquei agua quente e deixei de um dia p o outro, depois coloquei na geladeira. e tomei ele gelado mesmo pinguei 20 gotas no suco de laranja e não senti nada nem cheiro, me pareceu q fiz tudo certo mas nada aconteceu. é so 20 gotinhas mesmo ? me parece tão pouco..enfim tô c duvidas me ajude por favor tô de 2 meses e meio.

    ResponderEliminar
  79. Se não sentiu nada mesmo, pode aumentar a dose para o dobro: 40 gotas.
    E talvez nem precise esperar as 48 horas para voltar a tomar. Ainda pode aumentar a dose para além das 40 gotas se continuar a não sentir NADA DURANTE as 48 horas de intervalo.
    Tenha presente que a buchinha tanto pode fazer efeito imediatamente como pode demorar alguns dias. Quando sentir nauseas ou vómitos, dor de cabeça, diarreia, etc. pára de aumentar a dose de buchinha. Pode voltar a tomar mas a mesma dose...

    ResponderEliminar
  80. li e reli os comentrios vc ja disse q recomenda o uso desses metodos com cerca d 7 semanas acontece q eu n tenho certeza s estou gravida nao mantive relaçao mas o liquido pre-ejacuçatorio(q ja tem espermatozoide)caiu na minha roupa e agora eu n sei minha mestruaçao desceu nos 2 meses q se sucederam ao ocrrido mas aina fiquei insegura ia começar a toamr anti concepcional mas fiquei com medo d estar gravida tomei 3 e entao parei e esse mes minha mestruaçao esta muito atrsada pelas minhas contas s algo aconteceu devo estar com 12 semans e 8 dias ou pela data da minha ultima mestruaçao 6 semanas fiz dois exames d sangue e ambos deram negativo mas esse exame pode falhar oq vc m aconselha para descer minha mestruaçao e abortar caso eu esteja gravida porem vc disse q corre-se muitos riscos c/ 12 semnas quais sao eles estava pensando em tentar o cha d arruda passar azeit d oliva na barriga fazer exercicios pesados e frequntar sauna e toma cha d canela e losna.tenho medo d n diagnosticar essa gravidez a tempo d tirar pq depois q passam 3 meses é melhor levar a gravidez ate o fim é muito arriscado mas sincerant s eu começar a tomar o cha d losna tem algum problema caso eu n consiga fazer o aborto d o feto nascer c/ problemas em qunt tempo minh mesntruaçao pode descer?

    ResponderEliminar
  81. ah eu fiz o comentario d agora a pouco das 12 semans e tals e eu nao tenho sintoma algum d grvidez a nao ser fortes dores d kbça mas isso m acontece d vez enqundo msm parece q sou louca neh e sismei c/ uma gravidez a toa mas tenho é medo disso colcar na kbça q nao estou gravida e qundo assustar to c/ barriga ja , mas m assusta minha mestruaçao ta atrsada assim outras mulhers ai q comentam o blog nehuma d vcs poderia m dizer olha s vc sentir isso provavelment esta gravida ou qualquer sintoma q seja alem da falta d mesntruaçao pq esse eu ja tenho sera q os 3 anti concepciosnais q tomei podem ter desregulado dessa forma minha mesntruaçao? fik dificil saber d qunto tempo estou assim ah biranta sera q posso tomar o cha d arruda d uma vez quais riscos eu corro a proposito SOU VIRGEM o sangue do aborto pode nao conseguri pssar?

    ResponderEliminar
  82. jessica!
    Se os testes dão negativo porque é que você cisma que está grávida? O exame de sangue não tem uma probabilidade de falha tão elevada assim! Não esqueça que fez DOIS.
    Acho que, antes de mais, você devia tomar alguma coisa para o estresse...
    Depois, para tentar regular o período, pode tomar artemísia, losna, durante alçguns dias; mas não insiste, se a menstraução não vier, porque o problema pode ser outro.

    ResponderEliminar
  83. ola bom dia eu estou com 4 semas e queria saber se eu tomar o chá da buchinha vai dar certo e quais são os sitomas de que esta dando certo e se eu sentir dor de cabeça e vomito continuo tomando o cha mesmo assim estou desesperada por favor me ajude

    ResponderEliminar
  84. lorena!
    Com 4 semanas não se justifica usar a buchinha. Leia os textos sobre o tema e os comentários que percebe melhor.

    ResponderEliminar
  85. Eu não envio respostas por email. Além disso este texto é poara ler e usar que já resolve muita coisa.

    ResponderEliminar
  86. Anónima da camisinha
    Lendo o texto "Plantas Abortivas -Comentários" e os comentários, encontra resposta para as suas perguntas. Leia COM CALMA E ATENÇÃO, releia, se necessário.
    Encontra o link na margem direita.

    ResponderEliminar
  87. gostaria de saber se chá de canela com cachaça é mesmo abortivo.. pois fiz exame de farmcia e de sangue e derão positivo .mas ainda tenho duvida pois não tinha nem dois dias que eu tinha tomado apilula do dia seguinte minha cunhada falou que pode ser por isso que deu positivo meu exame por causa da quantidade de hormonio que esse rémedio tem eu ja estou tomando cha de canela com cachaça ja tem tres dias mas ainda não senti nada a não ser colicas ..

    ResponderEliminar
  88. só uma pergunta...
    pra abortar, tem que beber o chá de buchinha ou comer a buchinha em pedaços??

    ResponderEliminar
  89. Ola
    Eu fiz o exame e deu q estou gravida, foi um erro e ainda por cima estou passando mal sem parar, semana passada fiquei ate internada.Nao quero continuar com isso,preciso de um cha q seja certeiro.Estou com medo de tomar o buchinho, vc poderia me indicar outro. Os outros nao consegui entender direito.Por favor me ajude, me passe a receita do cha de artemisia e da folha de arruda.
    Desde ja eu agradeço.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  90. ola!tomei o cha de losna e nada da mestruaçao aparecer posso aumentar a dosse? ontem fiz o quinto test de sangue e deu negativo a mulher do laboratorio ate perguntou pq eu n procurava um medico.Fiz um d farmacia q tb deu negativo o medico m passou um remdio p/ descer a mestruaçao mas to com medo d tomar, ele causa ma formaçao em fetos n quero um filho agora mas s ele vier alejado aumenta o problema10000000 d vezes bem marquei um ultra-son semna q vem n posso fazer o trans entao vai d pelvico msm.uma duvida é verdade q conhaque quente com aspirina causa aborto uma amiga m flou p/ tomar.E se eu tomar a bucinha com tds os cuidados msm n tendo a confirmaçao da gravidez pode ter algum problema to c/ esse medo td pq semana passada tive um enjoo violento(durou 1 dia)e tenho sentido tonturas meu namo disse q eu devo estar é c/ gravidez psicologica mas n sei nao.JA deveria estar com os seios inchados pars descer a minha mestruaçao mo começo do mes q vem e nd ate agora ou seja mes q vem vai fazer 2 meses q n tenho mestruaçao.3 anticoncepicionais nao fariam td esse estrago no meu ciclo mestrual o foda é q n tive relaçao entao eu n posso afirmar nd msm,aff.posso tomar a buchinha na dose minima junto c/ o carvao?

    ResponderEliminar
  91. ah!E GOSTRAIA D parbenizar vc uma grvaidez indesejada realment é um saco eu flo isso pq fui gravidez indesejada mas minh mae so descobriu c/3 meses e n dava + tempo d abortar e sincerament preferia q ela aboratsse olha so no meu caso penso estar gravida mas por um medo assustador d engravidar sem ter tido relaçao e sem saber q podia engravidar da maneira como td aconteceu olha eu n podia usar camisinha pq n teve penetraçao nem passou pela minha kbça toamr pilula do dia seguint pq n houve ejacuçao e n sabia q o liquido pre-ejaculatrorio engravidava meus testes dao negativo mas minha mestruaçao n desce n posso fazer o ultra-sion trans pq sou virgem.n posso tomar anti concepti pq a mestru n desce enfim to num mato sem cachorro (DESCULPEM O DESBAFO) JA FUI EM 2 GINICOLOGISTAS E TD Q ELES DIZEM É(NO SEU CASO DIFICILMENT PODE TER ACONTECIDO ALGO MAS A MEDICINA É MUITO COMPLEXA TEM CERTEZA D Q VC N TEVE RELAÇAO MSM Q MAIS OU MENOS)DROGA EU N TIVE O PROBLEMA É meu eu sei e ningume tem nd com isso mas alguem pode m ajudar pelo amor d deus.tenho medo d desenvolver uma gravidez psicologica

    ResponderEliminar
  92. Bom dia! Dúvidas pode-se minsturar o chá de buchinha com sucos, cha de saquinho (vendido em supermecados)para amenizar o sabor?

    ResponderEliminar
  93. jessica!
    Antes de mais e para que perceba bem: NÃO PODE TOMAR A BUCHIHA, NUNCA, NUMA SITUAÇÃO DESSAS, ou semelhante.
    3 anti concepcionais podem ter feito "todo esse estrago".
    A menstruação pode vir a qualquer momento; digo isto por causa dos enjôos que refere. Mas, se não for o caso, terá de ter calma porque a sua ansiedade pode estar a dificultar as coisas e a agravar o problema...
    NÃO TOMA A BUCHINHA COISA NENHUMA, nem mesmo com TODOS OS CUIDADOS. Num caso desses a buchinha só ajuda a complicar ainda mais. A buchinha NÃO SERVE PARA MENSTRUAÇÃO ATRASADA.
    Esqueça os disparates do médico também. Se até os testes dão negativo.

    Anónimo das 12:54
    Pode misturar a buchinha com suco ou chá... e precisa mesmo de usar a buchinha?

    ResponderEliminar
  94. esto gravida de dois meses e meio, sera qe a buxinha pode me ajudar?
    não to conseguindo encontrar na minha cidade, axei um site qe vende ela, mais parece ser tipo em pó, faz o mesmo efeito?

    ResponderEliminar
  95. Muito bom dia!

    Novamente estou aqui, pois meu motivo é uma dúvida. Tomei o chá de buchinha com suco e coloquei entorno de 25 a 30 gotas, seguindo os comentários, mas até agora não tiver resultado. Cuidadosamente repetir a com chá mate com 20 gotas no dia seguinte, mas apenas acordo no dia seguinte vomitando muito pouco e sem mais efeitos. O que pode estar sendo feito de errado? Que devo fazer?
    Muito Obrigada.

    ResponderEliminar
  96. oi, ja tomei cha de mentrasto, arruda, canela, pimenta do reino>.
    Então me ensinam que ao inves de fazer o cha é melhor deixa repousar uns tres dias no vinho branco seco.
    Estou tomando, mas nada. Vou partir pra buchinha, pq os outros me faz fica bebada, irritada!!
    Estou com Gravidez de 2 meses, quase 3.
    A buchinha é so tomar que é certeza que sangra??
    Preciso de uma coisa certeza, to desesperada pq todo dia de manha e a noite, sempre em jejum eu tomo e nada
    Com o cha da buchinha preciso ter algum tipo de repouso, jejun..?
    Bgda

    ResponderEliminar
  97. daniella
    Dois meses e meio é bem no limite do tempo para usar estes métodos mas, se perceber bem o que fazer e como, pode obter resultados sem necessitar da buchinha.
    Não me parece aconselhável uma vez que até tem dificuldades em encontrar...
    Leia o Texto "Plantas Abortivas - Comentários" que talvez encontre alguma sugestão adequada ao seu caso. Dê um pouco de atenção aos comentários para perceber melhor o que fazer e como.

    Anónimo das 12:33, dia 27/07
    Provavelmente não está a fazer nada de errado. Pode repetir a toma da buchinha. Se não houver resultados nem indícios, devia parar com a buchinha e tomar artemísia (losna), durante 3 ou 4 dias, se necessário.

    Anónimo das 17:32
    Não me parece boa ideia optar pela buchinha. Com a buchinha não há certeza nenhuma e, em casos como o seu, de "estar desesperada" é perigoso.
    Tome arruda e artemísia, chás feitos com água. Toma um litro e meio por dia, durante 3 ou 4 dias.
    Usa 15 colheres de sopa de cada planta (o equivalente)

    ResponderEliminar
  98. Bom dia!

    Uma dúvida cruel!! Em quanto tempo o chá de burchinha pode fazer efeito? quanto tempo devo tomar? quais os sinais e quando saber parar? Ele causa mesmo aborto? quais os sitimas ? desde já agradeço,pois vc esta sendo muito importante para mim.

    ResponderEliminar
  99. Oiii, tomei o cha feito tudo certinho, o gosto é tipo um dipirona em gotas, vomitei e estou levemente como se estivesse voando, tomei umas gorinhas de plasil, esse remedio pra vomito tira o eveito do cha?

    ResponderEliminar
  100. se puder ire uma duvida.. tenho uma mestruação regular. se num mês vem no dia 5, no proximo vem dia 8, e no proximo dia 11, e assim vai.... tive relação sem cuidados dia 30-05-2009 hoje ja é 29-07-2009, de qts meses estou gravida, pelas minhas contas é de 2, mas estou tão confussa!!! o cha de buxinha é o mais forte e o mais certeiro? tenho um filho e tenho os mesmos sintomas da outra gravidez, fiz 2 exames Beta hcg e deu possitivo. Me ajude, me auxilie na melhor forma para tomar um cha certo pra não ter esse bebê..
    Grata

    ResponderEliminar
  101. Fiz o cha com 1 litro de aqua e 1/4 de buxinha, resevei de um dia pro outro (cerca de 12 horas), tomei 30 gotas, mas não deu nada, devo esperar 2 dias pra tomar denovo as 30 gotas, ou o 1 litro do cha se toma durante todo o dia???

    ResponderEliminar
  102. comecei a toma o cha hoje, vomitei e estou com uma leve dor de cabeça, sera que fico um pouco do cha no meu organismo?

    Carvão vegetal é o mesmo que carvão ativo? pq pedi na farmacia e veio o carvão vegetal, eles disseram que é o mesmo
    Pra que o carvão serve nesse caso de aborto provocado?

    ResponderEliminar
  103. olá
    estou atrasada a quase 2 meses, fiz teste de farmacia e deu positivo. tomei cha de losna, arruda com pinga, cha de arruda, usei pilula do dia seguinte varios dias, usei medicação a base de hormonios para descer amenstruação e ate agora nada. o q faço, ja não sei mais o q tomar.
    cris

    ResponderEliminar
  104. As respostas voltaram a atrasar. Não me tem sido possível responder. Leiam o texto: "Agressão no elevador do Tribunal" que perceberão. As respostas podem voltar a falhar e por muito tempo. Convém que as pessoas insistam na leitura dos textos para se orientarem na falta delas... Eu não posso garantir nada, porque somos dominados por gente louca e perversa, capaz de tudo...

    As respostas:

    Anónimo das 12:35, dia 29
    Com o chá de Buchinha NADA é garantido assim tão linearmente; e ainda por cima é perigoso.
    Dependendo do seu tempo, devia ponderar outra opção. Encontra várias sugestões no texto: "Plantas Abortivas - Comentários". Tem link na margem direita.
    Nos comentários dos textos sobre o tema já expliquei, VÁRIAS VEZES, quando é necessa´rio parar de tomar a buchinha e o que fazer a seguir.
    COM A BUCHINHA, TODOS OS CUIDADOS SÃO POUCOS.
    Ter confirmação de gravidez é essencial.

    Anónimo das 15:02
    É pouco provável que o remédio corte o efeito... Mas o efeito também pode demorar alguns dias. Ondere a hipótese de tomar artemísia (losna) para acelerar o processo.

    Anónimo das 15:09, dia 29
    Como ainda não ultrapassou os 2 meses, talvez seja preferível usar arruda, artemísia, agoniada.., seguindo as sugestões do texto referido acima. Se optar pela buchinha leia os textos com atenção e os comentários e NÃO FACILITE.

    Anónimo das 15:16
    Se não sentiu nada com as 30 gotas aumenta a dose, para o dobro. Mas só repete as tomas de 2 em 2 dias; isto é: tem de esperar 48 horas para saber se resultou ou não. Se começar a passar mal com a buchinha não volta a tomar. Toma artemísia.

    Anónimo das 17:20
    Carvão vegetal é o msmo que carvão activo. Serve para evitar o envenenamento provocado pela buchinha... que é o que fez com que vomitasse e lhe provoca dor de cabeça.
    Mesmo vomitando o chá pode fazer efeito. Na verdade, o que se vomita é o excesso rejeitado peo organismo.
    Se não obteve resultados devia ponderar usar outras plantas...

    Tomou chá de losna e arruda com pinga nos mesmos dias: Chá de losna é um lito de chá por dia, feito com 12 colheres de sopa de losna (o equivalente); a arruda com pinga toma só á noite, duma vez, conforma a receita. Devia insistir, durante uns dias, tomando as duas coisas: arruda e losna. Aumetne um pouco as doses, se for necessário. Faça a tintura de cravinho para ajudar. Também pode fazer escalda pés...
    Também pode tomar a tintura de agoniada (ou o chá).
    E talvez se justifique repetir o teste dentro de alguns dias...

    ResponderEliminar
  105. Anónimo3/8/09 14:01

    oiiii escrevi à uns dias.. tomei o cha pela 2º vez, a primeira deu mais resultado. esperava senti uma dor de cabeça, colicas, dores nas costas, como num parto. Li por varias horas os comentarios anteriores.
    Pode acontecer de eu ter um aborto sem sangramento e dor?
    Posso toma a losna um dia apos tomar a buchinha
    se eu passar mal e tomar o carvão, eu corro algum risco dele cortar o efeito do cha??
    Parabens seu Blog ajuda muita gte

    ResponderEliminar
  106. Pode toimar a losna durante alguns dias e depois, para confirmar, faça o teste.
    Atenção à dosagem do chá de losna!

    ResponderEliminar
  107. Anónimo4/8/09 21:01

    Boa tarde! Tudo bem! realizei os procedimentos conforme estudos dos comentários. Sintomas vomito, pequeno mal esta na região da barriga. Tomei o chá de buchinha por duas vezes, sendo primeira com 30 gotas com suco de caixinha e depois de 4dias novamente agora com 30 gotas novamente. Apenas tenho um mal estar. não houve sagramento ou outro sinal. o q falta para concretizar? não estou usando o carvão. devo insistir com o chá? muito obrigada.

    ResponderEliminar
  108. Anónimo5/8/09 12:52

    Biranta bom dia!

    Realizei o procedimento conforme os comentários ( análise cada um ) e mais orientações do site. Estou apenas sentindo um mal estar e sempre pelas as manhas acordo com vomitos. tomei o cha de buchinha por duas vezes sempre respeitando as 48 horas tomondo entorno de 25 a30 gotas.obs não fiz uso do carvão. Antes de tomar o cha fiz o exame de sangue e deu positivo a gravidez hoje estou com 7semanas. Será que irá fazer mais efeito se voltar a tomar mais 30 gotas? Lembrando que tenho apenas uma leve disposição na região da barriga. Qual é o sitoma que terei certeza que estou no caminha certo? Devo fazer outra coisa? muito obrigada Maria.

    ResponderEliminar
  109. Maria
    Repita a toma da buchinha mais uma vez e depois, a partir do dia seguinte, tome artemísia (losna) durante alguns dias. Pára quando vier a menstruação.
    Tenha o carvão à mão para tomar se necessário.

    Suponho que o comentário anterior também é seu. Se não for, a resposta serve para ambos

    ResponderEliminar
  110. Olá, bom.
    minha mesntruação esta atrasada a umas 4 semanas fiz o teste de farmacia e deu negativo ( mas não confio mt nesses testes )
    tomeio cha de buchinha umaa vez a uns 15 dias atrás e até então nada aconteceu qdo tomei o cha vomitei passei bem mal, mas até agora minha mestruação não veio. será que posso estra gravida mesmo assim? o que devo fazer? obrigada! e o blog é maravilhoso.

    ResponderEliminar
  111. Se o teste deu negativo, NÃO DEVIA TER TOMADO O CHÁ DE BUCHINHA. Fica a saber para DIZER A TODA A GENTE, que necessite. A buchinha não funciona para atrasos menstruais.
    Devia repetir o teste, ou fazer análise de sangue para confirmar.
    Se for só atraso, use artemísia ou canela, durante 2 ou 3 dias. Se não resultar não insiste porque não adianta. SE for gravidez (e uma vez que já tomou a buchinha), leia o texto "Plantas Abortivas - Comentários" que perceberá o que fazer e como. Encontra o link na margem direita.

    ResponderEliminar
  112. Ola isso era td q procurava, tomei buchinha com 1 copo de agua vomitei mt, nao sabia como funcionava so agora descobri tomei tbem arruda c agua, e estou tomando canela, hj deu um sinal marrom mas somente isso sao 3 semanas sera q vai dar resultado.ou tem perigo de nao ter eliminado td?

    ResponderEliminar
  113. Vai dar resultado, com certeza.
    Mas, se achar que pode não ter eliminado tudo, faça e tome o sumo (suco) de Aloé ou Babosa, durante alguns dias.

    ResponderEliminar
  114. Anónimo7/8/09 13:12

    oi,bom dia.quero saber se quando se toma o chá de buchinha tem que ficar sem comer?
    bjuxxx

    ResponderEliminar
  115. Anónimo7/8/09 16:28

    Olá Biranta.
    Vou tirar minhas conclusões depois de lido esse blog, e você poderia me corrigir onde estas estiverem erradas?
    -Não tomar se não tiver certeza da gravidez
    -Se não tiver certeza e ter tomado, pode causar riscos
    -Se expelir tudo, passar mal, LOGO APÓS ingerir o chá, pode ser que não esteja grávida.
    -Se ocorreu essas consequencias (passar mal), sem saber que estava grávida, não deve insistir.

    Bom, foi o que entendi.
    Veja meu caso. Já estava com problemas na mesntruação. Mas fui ao ginecologista e ele me amedrontou. Faz uma semana que não desce, mas descia no meio da pílula, enfim, uma baderna.
    Ai resolvi tomar essa bagaça, sem pesquisar muito, tomei meio litro em menos de meia hora. E em meia hora passei mal. Diarréia, Vomitos, liberei tudo que tomei.
    è melhor que eu não insista certo??? Eu na verdade queria que descesse, só para comprovar que, de fato, não estou gravida.
    muito obrigada
    mari

    ResponderEliminar
  116. Anónimo7/8/09 22:07

    oiEE.. devo estar de no max. 2 meses...tomei a buchinha 2x jah e nada aconteceu... fiz tdo certinhu e tomei uh carvão activado tbm... num tive nenhum sintoma.. devo aumentar a dose ou tento outra coisa????

    obs:ta confirmada a gravidez!!!

    ResponderEliminar
  117. Anónimo8/8/09 19:15

    Ola ja escrevi antes, tomei varios chas e tomei a buchinha pela 3ºvez, mas não tive resultado que preciso, sou estagiaria em uma consultoria de advogados e to passando por momentos dificeis por causa dos efeitos dos cha, os enjoos, as fraquesas, as dores de cabeça. Sempre que passo mal invento que é colica menstual mas ja dura um mês que não acaba. Meu cheve me deu ate 5º para ir num medico e começar um tratamento pq isso não é normal.
    Me ajudee, Sou uma que tomava uma garrafada que não deu efeito
    Vou tomar a artermisia, mas ouvi fala que cha de ypê roxo limpa utero. Sera que posso toma nos mesmo dias? Minha avô 1 vez falo que as muleres de antigamento abortava com arruda, Porem não deu detalhes.
    To pensando em toma a arruda comm cachaça à noite, 1 Litro da losna e o ypê roxo. Sera que dessa fez vai??
    Me oriente
    Fui em uma casa especializada em Raizes mas não encontro as que causam contrações como vi no link
    Me mostre a melhor forma de usa a arruda, losna, tintura de cravinho

    Obrigada
    Amanda

    ResponderEliminar
  118. Anónimo das 13:12
    Não precisa ficar sem comer quando toma o chá de buchinha.

    mari
    Não deve insistir, realmente. Segundo percebi o mais provável é que o seu atraso nem seja gravidez.
    Tome artemísia (losna), ou canela, durante 2 ou 3 dias. Talvez resolva. Mas se não resolver, não insiste porque não adianta.
    Leia o texto: "Plantas Abortivas - Comentários" que encontra as receitas (e outras recomendações a ter em conta). Deixe o ginecologista falar... Em todo o caso, faça um teste, SE ACHAR QUE SE JUSTIFICA.

    Anónimo das 22:07
    Se está de quase 2 meses e não sentiou nada mesmo, pode aumentar a dose. E talvez se justifique tomar também a artemísia, todos os dias; não faz intervalo como no caso da buchinha. Consulte o texto indicado na rsposta acima.

    Amanda
    A artemísia também provoca contrações.
    Acho bem que tome a artemísia durante o dia, a arruda com pinga à noite e o ipê roxo. Devia fazer também a tintura de cravinho para massajar a barriga e ainda pode fazer escalda pés que ajuda. Pára tudo quando vier a menstruação. Se tiver problemas no emprego, diga que o seu período desregulou talvez devido aos seus problemas e agora, enquanto não estabilizar, nunca sabe quando vem: pode vir adiantado ou atrasar... Uma coisa assim. Mas acha que já está a melhorar; já se sente um pouco melhor.

    ResponderEliminar
  119. Ola- ja escrevi antes- gostaria de saber se Artemisia é da mesma familia da arruda, e o que é titura mãe?
    To tomando buchinha, mas não vez efeito(aborto), minha barriga ja ta aparecendo!!! Não posso facilitar mais nem um dia!!!!!!
    Com o cha de artemisia vou passar mal como o da buchinha, pq não vejo muitos comentarios sobre ele!!!
    se caso eu tomar um cha forte ele pode perde o efeito e me matar??

    Desculpa te encomodar, e seu Blog é perfeito

    ResponderEliminar
  120. ola, ja ecrevi antes, tomei a buchinha pela terceira vez do modo certinhoo mas naum tiver resultado. Tem uma semana que naum tomo nadaa, e ainda sinto dor de cabeça e enjoos, talvez seja enjoo pela gravidez e as dores de cabeça pelo calor. Mas naum consigo mais toma o cha e mal ando comendo e ansia de vomito. sera que o cha me intoxico?
    To de quase 3 meses, Me ilumine

    ResponderEliminar
  121. Olá bom dia Biranta a mestruação da minha namorada ja esta atrasada faz uns 10 dias, ela fez 2 testes de farmacia e ambos deram positivo ela tem sisto no ovario tem problema ela tomar o cha de buchinha? as doses são de 25 a 30 gotas com agua ou sem agua?
    até o momento grato.

    ResponderEliminar
  122. BOA NOITE. GOSTARIA DE SABER OQ POSO DAR PARA MINHA NAMORADA TOMAR POIS ELA DEVE ESTAR ENTRE 6 E 8 SEMANAS DE GRAVIDES JA DEI O FAMOSO CITOTEQUE MAIS FIZEMOS ERRADO E NAO FUNCIONOU. PRECIZO DE AJUDA URGENTE. ME AJUNDEI POR FAVOR OQ EU DOU PRA ELA TOMAR SOU LEIGO NESE TIPO DE SITUAÇÃO OQ DOU PARA ELA TOMAR Q NAO VENHA A FAZER MAL A ELA E Q VENHA FAZER UM ABORTO TRANQUILO A ELA MEU EMAIL DE CONTATO POR FAVOR ME AJUDEM.


    klebergeoubert@bol.com.br

    ResponderEliminar
  123. ola.. fiz o cha de buxinha, mas bem fraco pq ele forte eu vomito tudoo, Ai aquentei e agora estou um uma colica beem fraquiinha.
    Sabe me responder se a artemisia é toxica como a buxinha??
    Ao fazer a artemisia coloquei uns 10 cravinhos, isso pode estraga o cha e ele não fazer efeito??
    Sera que ao toma esses tanto de cha
    o feto sai, ou fica, ele morre??

    Amanda

    ResponderEliminar
  124. denovoo..
    a mãe de uma amiga à muitos anos abortou tomando arruda com pinga e cha de mentrasto. Segundo ela passou muuito mal e gritava de dor na cama. Seria um aborto escondido, mas a dor foi tanta que teve de chama ajuda da família. eles falam que deu ate pra ver o sexo da criança (não me lembro) e saiu inteinhoo. Isso tem uns 15 anos..
    Sera como é esse cha a gte toma?
    Não vejo muito relatos..
    Gostaria de saber como esta a Thais pq estou mais ou menos no mesmo caso dela..
    Começei a toma cha deste o 1º mês, estou com quase 3 e ate agora nada, ja tomei ate uma garrafada duma macumbeira feita com algodãoeiro(algodãozin sei la), seria apenas uma dose, mas tomei a garrafa toda e nadaa!!!!
    Precisoo se soluçãoo
    me alguem souber de alguma Historia que deu certo Me Ajudem
    Brigadinha
    Estou em pessimo momento
    Brigadaa
    Amanda

    ResponderEliminar
  125. OLá, tive relacao sexual dia 18/7, dia 20/07 tomei a pilula do dia seguinte, porem minha menstruacao nao desceu dia 05/8 hoje fiz exame de gravidez e deu positivo, qual cha vc me orienta, e pode a pilula ter alguma alteracao em relacao ao exame?

    ResponderEliminar
  126. ola venho escrevendo à um tempo, tomei varios tipos de chá; mas nada!!! eu li em plantas abortivas um depo falando que pode toma arruda com pinga. Tomei fiquei bem bebada, mas nada aconteceu
    Sera que é necessario toma mais de um dia? e se eu toma a pinga com a arruda posso toma a artemisia ou sera que corta seu efeito??

    Tomei a artemisia (artemisia vulgaris) essa é a mesma da artemisa (Losna)?? Então pq tomei a vulgaris mas nada aconteceu nem colica nem diarreia

    Tenho varios tipos de cha abortivo que venho tomando durante todo o dia por 3 dia sequidos, dps de 3 dia trogo o cha, o tempo ta passando..
    Eu posso misturar os cha??

    Obrigada

    ResponderEliminar
  127. tomei alguns plantas abrotivas, nada aconteceu, sera possivel eu não perde o feto mais a criança nascer com algum problema de saude, pequeno e com má formação?

    ResponderEliminar
  128. ola,estava com suspeta de gravidez fiz o teste nessa ultima segunda feira e deu positivo, nas minhas contas eu estou de 3 semanas, nao sei mais o que fazer nem o que pensar, jah tomei babosa, ja tomei arruda com agua quente, ja tomei de tudo pois nada adiantou, estou te implorando uma ajuda, nao sei mais o que fazer, me informaram dessa buchinha, mas com outro nome, como, buchinha do mato, gostaria de saber se é a mesma. Hoje ao sair da faculdade eu passei em um banca de raizes e comprei, ai conversando com o raizeiro ele me informou que pra aborto essa buchinha pode matar a mãe, queria todas as orientaçoes possiveis, se eu tomar a buchinha eu corro risco de ir párar em um hospital?? Me oriente por favor, ah ja ia me esquecendo em relaçao á esse carvao vegetal é comprado a ondi, e como ingerir desse carvao vegetal??
    Agradeço desde jáh!!

    ResponderEliminar
  129. Ola Boa Tarde, preciso urgentemente de orientações sobre aborto com a buchinha, tenho apenas 17 anos e nao posso ter esse filho, porque se nao meus pais me matam, me disseram que essa buchinha é fatal, leva a mãe á morte, queria saber como devo fazer para abortar sem deixa resto do meu filho dentro de mim ja estou de 3 semanas. e ondi adquiro esse tal carvão, agrade4ço muito sua ajuda, bjs

    ResponderEliminar
  130. BOA NOITE BIRANTA.

    BIRANTA COMPREI O EXTRATO DE BUCHINHA DO NORTE COMO EU DEVO TOMAR.QTAS GOTAS QTAS VZS POR QTO TMPO. TOU DE MAIS OU MENOS 2 MESES.COMPREI A LOSNA TAMBEM POSO TOMAR TAMBEM COM O EXTRATO JUNTOS OS 2 CHÁS. COMO DEVO FAZER POR FAVOR ME RESPONDE ESTOU DE SESPERADA ME AJUDE

    ResponderEliminar
  131. oi....
    eu tomei esse menos de meio copo bem pouco...e eu to gravida de 5 semanas sera que tem perigo de meu filho nasce com algum problema?
    assim que tomei ele eu ja vomitei tudo fiquei mais de 3 horas passando mal...mas não fiquei com mal estar e nem com dores na região da barriga...depois que melhorei voltei a fica normal????
    me responda por favor

    ResponderEliminar
  132. Anónimo3/9/09 21:19

    Boa Tarde!
    Estou grávida de 7 semanas e tomei 30 gotas do chá de buchinha do norte, fiz conforme explicado no blog, porém nao senti mais que colicas bem fracas..nao vomitei..fiz uso do carvão vegetal..hj completou as 48h e nada de resultar..vou fazer o chá novamente e duplicar a dose..se nao fizer efeito apos 48h eu duplico a dose novamente ou tomo outro chá? Há algum chá mais forte que o da buchinha? Ja tenho em mãos a erva para fazer o cha de cavalinha caso haja mta hemorragia..

    ResponderEliminar
  133. já preprarei dentro dos conformes,preciso saber se com 2 semanas já faz efeito!desde já agradecido.

    ResponderEliminar
  134. . Oi bom dia
    tenho 16 anos i estou gravida queria sabe como qui si faz esse cha porque eo ja ouvi dizer qui isso leva ate a morte i eo estou com medo

    ResponderEliminar
  135. Biranta,

    Estou gravida de 4 semanas e gostaria de saber se a erva santa maria funciona para o meu tempo de gravidez. Obrigada e parabens pelo site.

    ResponderEliminar
  136. oi om dia estou muito preocupada minha menstruação está atrasada a 10 dias e estou muito enjoada.gostaria de saber como devo tomar esse cha da buchinha qntos dias devo tomar e qntos dias ñ devo tomar e qual a quantidade q devo tomar .desde ja agradeço pela resposta.bjss

    ResponderEliminar
  137. . a semente da buxinha e veneno quando faz o cha leva com a semente ou sem a semente

    ResponderEliminar
  138. BETINHA

    Olá tomei o chá de buchinha,e depois de 3 dias de ter tomado desceu muito sangue,mais só por um dia,mais nada aconteceu.
    O que devo fazer tomar novamente?
    Me responda por favor!!

    ResponderEliminar
  139. As respostas voltaram a atrasar MUITO. Neste texto estão atrasadas mais de um mês.
    Peço desculpa, mas não tem sido possível resp+onder.

    Já apelei a que as pessoas procurem resolver as suas dúvidas lendo e relendo o que está publicado, neste e nos outros textos sobre o tema. Algumas pessoas preferem esperar a resposta (e dizem-no) porque ainda não se aperceberam de que as respostas podem vir a falhar DURANTE MESES.
    Percebo a necessidade de desabafarem e podem escrever os comentários mas, se as respostas falharem, POR FAVOR, procurem resolver as vossas dúvidas lendo, COM ATENÇÃO, o que está escrito. Estas recomendações e outras, QUE SÃO ESSENCIAIS, encontram-se no final deste mesmo texto e devem ser tidas em conta.

    Já tudo foi dito e explicado.

    Vou responder primeiro aos comentários mais recentes porque não se justifica responder aos mais antigos. Nesses casos as situações já se alteraram, com certeza, e as respostas são inúteis, na maioria dos casos.

    BETINHA
    Não é possivel responder à sua pergunta porque você não diz qual era o seu tempo. Se eram poucas semanas (4 ou 5, p. ex.) pode ter acontecido tudo...
    Em qualquer caso devia refazer o teste, depois de passarem 8 dias, para saber o que fazer ou não.

    ResponderEliminar
  140. oi tudo bem Biranta, pois estou gravida de um mes mais o menos, gostaria de saber se o cha de buchinha eu posso amaça ele e colocar agua quente e meia hora depois eu tomar 60 gotas.
    se for possivel me responda
    carolina_oliveira.s@hotmail.com.
    ate mais

    ResponderEliminar
  141. Olá gostaria de saber como se faz o chá de buchinha do norte como e quantos dias deve ser tomado para se fazer um aborto,pois fiz o teste de farmacia, aguardo resposta com urgencia

    ResponderEliminar
  142. OLÁ BIRANTA...ESTOU DE 7 SEMANAS, TOMEI A BUCHINHA 3 VEZES RESPEITANDO AS 48 HORAS, MAS ATE AGORA NADA ACONTECEU...APENAS VOMITEI BASTANTE...DEVO CONTINUAR?

    ResponderEliminar
  143. lalá
    Acho que devia optar por outro chá. encontra várias sugestões Neste texto: "Plantas Abortivas - Comentários"
    O chá de artemísia (losna) é boa esscolha. Com o seu tempo não se justifica insistir tomando a buchinha.

    Anónimo
    neste texto encontra um link para: "Buchinha do Norte - Como Usar" onde se explica como se faz o chá e como se toma.
    Se está de poucas semanas devia optar por outras plantas, como digo na resposta acima.

    carolina
    Para uma gravidez de um mês não se justifica usar a buchinha.
    Pode-se amassar a buchinha, esperar meia hora e tomar 60 gotas, DESDE QUE USE A DOSE APROPRIADA DE BUCHINHA E ÁGUA, que se indica em "Buchinha do Norte - como usar"; mas isso é um procedimento de desespero de quem já está um pouco fora de tempo para uar as plantas... e, mesmo assim, deve-se tomar, ao mesmo tempo, pelo menos o chá de artemísia, losna, para facilitar o efeito da buchinha que, ÁS VEZES, demora semanas...

    ResponderEliminar
  144. olá! fiz o teste de gravidez confirmei e decidir tomar o chá, tomei uma vez duas colheres de sopa e não desceu nada, senti muitas dores no estômago, e enjôos, então decidi esperar pra ver se fazia efeito mais tarde, e não fez tomei outro dia 3 goles grande do chá e no mesmo dia vomitei tive diarréia e depois de 3 dias saiu uma mancha de sangue na minha calcinha, então achei que já tivesse abortado, porém continuo enjoada, com muita dor na barriga, e estou com medo de fazer outro teste e confirmar a gravidez pois agora que comecei a tomar o chá não posso parar pois o chá pode afetar a formação do feto, estou correta nisso? é normal sentir esses enjoos mesmo depois que o sangue por menos que seja desca ? estou muito preocupada !!

    ResponderEliminar
  145. Anónimo7/1/10 05:24

    olá eu já estou com descolamento de placenta isso detequitado pelo medico descolamento de 60%. eu comesei a tomar a buchinha hoje, só que quando achei o site eu já tinha tomado a buchinha de forma errada por sinal, tomei meio copo vomitei tudo e tomei meio copo de novo, depois que achei o site, e lie seus conselhos eu tomei as 30 gotas e comprei o remedio de gases mais ainda não tomei vou tomar quando completar 10 horas, comprei generico de lufital ta certo me ajuda me explica alguma coisa por favor.

    ResponderEliminar
  146. Anónimo8/1/10 19:02

    ola,minha menstruação esta atrasada a mais de um mes e nao sei o q faço ,pois nao posso ter filhos devido a pressao q é mto alta e minha idade,hj tomei o cha da buchinha e babosa , canela,so q ainda nao tive resultado nenhum,mas com fé em Deus eu vou menstruar.mto obrigada pelas informações contida aqui...abraços,caso minha menstruação chega eu volto a escrever contando como foi

    ResponderEliminar
  147. Estou de 5 semanas, tomei a buchinha dia 15/01/2010, passei mal (vomito, diarréia e dor na barriga), não desceu a menstruação e não tive mais os sintomas de gravidez, voltei a tomar no dia 18/01/2010, e continuo com dor na barriga e nada da menstruação e voltei com os sintomas da gravidez.
    Por favor, me informe outra coisa para tomar que dará efeito desta vez, estou desesperada, me ajude.

    ResponderEliminar
  148. Oi.Tomei o chá de buchinha por 4 dias e durante esse período eu fui 8 ou mais vezes ao banheiro e saiu sangue no meu coco.No quinto dia eu vomitei o chá e parei de tomar.Não sinto mais enjôou e nem tontura. Queria saber se eu consigui abortar.

    ResponderEliminar
  149. Paulinha
    Volto a falar com vc... Ainda hj tomei o chá de buchinha seguindo o procedimento exatamente...
    Queria saber se faz algum mal acrescentar outro chá junto... Vi em algumas postagens que com a buchinha não se toma nada mais... mais achei uma q diz q pode se acrescentar o chá de losna... Será que acrescentar arruda com pinga ou canela com pinga daria certo... desculpe a pergunta é q já tomei nota de todas as postagens e não achei nada mais...
    Desde já grata...
    Ps: a calma sempre vem e vai muito depressa é muito dificil tudo isso mas obrigada pelo site!!!

    ResponderEliminar
  150. Olá biranta!!!! o que indicaria para mim que ja estou com 13º semanas de gestaçâo?? preciso urgente tomar alguma coisa, acabei de perder o meu emprego e não tenho condições de ter um filho agora. fiquei muito interessada no chá de canela com pinga, devo tomar ou é melhor a buchinha??

    ResponderEliminar
  151. o que eu tomo para uma gestação de 14º semanas?? por favor me ajude estou desesperada!!!

    ResponderEliminar
  152. Oi, preciso saber onde compro buchinha do norte! Se tem em supermercfados ou lojas de ervas, ou, sei lá! Meu problema está ficando grande, mais precisamente 3 meses. Tomei canela e hortelã e nada. Apenas um pouco de cólica, mas, meu problema ainda não foi embora. A raiva é que eu estava usando de um medicamento chamada depo provera e só percebi algo de errado agora, porque já tenho leite, sinto essas coisas de grávida e o exame confirmou. Quero tentar resolver com buchinha do norte. Peguei a receita aqui, só que não sei onde achar, encontrar isso. Só conheço a de banho. Me responda, por favor!

    ResponderEliminar
  153. Anónimo3/3/10 18:19

    ola
    estou com quase 2 meses e meio tomei a buchinha e vomitei queria saber se a buchinha serve p esse periodo de gravidez?
    agradeço desde ja

    ResponderEliminar
  154. Anónimo9/3/10 01:35

    muito obrigada Biranta pelo blog pois muito ajudou nesse momento dificil.Eu ja tnha tentado o citotec usando 4 e nada aconteceu dai descobrir o blog e partir pra buchinha dentro de 24 hrs veio as dores no pe da barriga e sangramento forte epois de dois dias fiz a transvaginal q deu q nao estava mais gravida.Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  155. ola biranta ..parabens pelo blog ...muito interençante e de muita utilidade para pessoas de baxa renda !!!parabens + uma vez !!!! Biranta ...venho por meio desta porque minha namorada esta com a menstruação atrasada a 13 dias e no começo tentei usar o cha de canela com arruda e nao deu certo ..intao comecei o tratamento com a buchinha da seguinte forma ...peguei 1/4 e deixei ela curti 8 hs (sem ferve,so na agua bem quente)no dia 8/03/10 eu lhi dei uma dose de 50ml as 19:30.ela sentiu um pouco de enjoo dor de cabeça e diarreia depois de 1 hs..esperei 24hs e fiz um novo cha mais forte (8hs curtindo)com 1/2 buchinha e misturei o outro cha q ja tinha feito anteriormente da seguinte forma lhi dei as 22:30 hs do dia 9/03/10...+100ml (50ml de 1/4 + 50ml 1/2)..depois de uma hora ela sentiu muito enjoo deu dor de barriga e logo enseguida ela vomitou muito...esperei 48hs e no dia dia 10/03/10 eu fiquei com medo e nao lhi dei mais nada ...no dia 11/03/10..as 23:20 hs eu lhe dei a mesma quantidade do dia 9/03/10...depois de 1hs e 20mnts ..ela sentiu muito enjoo ..dor de barriga e depois vomitou muito !!!estou muito assustado pois hj ela vomitou na rua e sentiu muito enjoo...e nao sei mais oq faze e agente nao usou o carvao activado pois aqui onde moro na farmacia nao encontrei !!!por favor Biranta se vc poder me ajuda com alguma informação ficaria muito grato !!! ela tem 1,71mts e pesa 66kl !!!estou no aguardo ..muitissimo obrigado e tenha um otimo final de semana !!!!e parabens pelo exelente trabalho !!!

    ResponderEliminar
  156. Não use mais a buchinha.
    Use a artemísia (losna), um litro por dia, durante 3 ou 4 dias e depois convém repetir o teste de gravidez.
    Aliás, você nem refere se foi feito algum teste e tem de ser feito SEMPRE, ANTES DE USAR A BUCHINHA.
    Um atraso de 13 dias pode não significar gravidez... Por acaso não usaram a pílula do dia seguinte?
    Em qualquer caso, não me parece prudente insistir na buchinha, nem se justifica para esse tempo.
    E mesmo os chás de artemísia que recomendo só são para tomar se a gravidez estiver confirmada. Caso contrário, pode tomar chá de artemísia, ou camomila, ou outro para o estômago e aparelho digestivo, mas chá fraco e em dose normal: meio litro por dia.
    Acho que devia continuar a procurar o carvão vegetal activado, ou outro produto para gases e diarreia, mesmo com outro nome, porque esses produtos costumam incluir, na composição, o carvão vegetal.
    Não facilite porque a situação pdoe piorar nas próximas 48 horas. SE houver hemorragia, não esqueça de ter à mão a cavalinha (equisetum arvense), par fazer chá.

    ResponderEliminar
  157. Também neste texto. há muitos comentários atrasados para responder, porque me foi impossível.
    Já não vou responder à maioria deles porque não se justifica. Peço desculpa às respectivas pessoas.
    Volto a apelar a que leiam os textos sobre o tema e os comentários porque já tudo foi respondido e explicado. Não esperem pelas respostas que podem tardar muito.
    Ainda assim vou repetir algumas recomendações:

    Eu não passo receitas. Isso não é possível nem aconselhável; e nem é a vocação deste blogue!
    Isto serve para todas as pessoas que perguntam: o que fazer, o que tomar, qual chá, qual erva...
    Há vários textos sobre este tema, neste blogue. Encontram os links na margem direita.
    Nesses textos já tudo foi dito e explicado, tanto quanto é possível explicar. Até já expliquei por que motivos não indico nada a ninguém.

    NOTA: antes de tomar o que quer que seja convém confirmar se existe, ou não, gravidez e de quanto tempo. Estes métodos só podem ser usados nas primeiras semanas após a primeira falta da menstruação.

    ResponderEliminar
  158. OLÁ GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR A BUCHINHA DO NORTE. ME RESPONDA É URGENTE

    ResponderEliminar
  159. Não sei onde pode encontrar a buchinha. Nem faço a menor ideia. Nem sei onde você está!
    Mas se não tem acesso à buchinha e nem conhece, porquê a opção pela buchinha?

    Leia os outros textos sobre o tema, tem os links na margem direita, e talvez encontre algum tratamento alternativo...

    ResponderEliminar
  160. bom estou muito preocupada pois tomei canela com cachaça durante 3 dias comecei dia 22 de fevereiro vomitei muito mas ate agora nao obtive resultados o q faser vi o cha em seu blog sobre canela com losma ele é só para mestruaçao ou tb para abortar me ajud por favor estou com 2 meses.bjs

    ResponderEliminar
  161. oi eu tomei o cha de buxinha no domingo a noite,e passei mal com diarreia e vomitando a noite inteira,fikei com dor de cabeça e com tontura,nao sei o q fazer para acabar com esse meu mal estar,me ajude.

    ResponderEliminar
  162. Biranta, estou com muita duvidas!!
    Minha mestruação ta atrasada 11 dias,axo q to gravida!
    Resolvi e quero fazer o cha da buchinha do norte!
    li como fazer e entendi.
    Só to com duvidas em uma coisa1
    Se a gente passar mal é porque não ta gravida??
    e se não passar mal é porque tava gravida e conseguiu abortar a criança?/
    mim responda por favor!
    To desesperada!
    e outra coisa:
    como q toma esse remedio aí carvao vegetal activado to com duvida,so esse pedaço q ñ entendi.
    Mim responda,to desesperada,ñ tenho condiçoes de criar uma criança agora.

    ResponderEliminar
  163. oi biranta, por favor me ajude antes que seja tarde! eu to de 6 semanas e alguns dias, tomei o cha de buchinha antes de ler seu blog minha mae me obrigou a tomar um copo eu tomei tudo mas vomitei, depois sentia dores fortes na barriga, muita dor de cabeça e mau estar... ai no outro dia veio um sangue marrom pra mim,faz dois dias q esse sangue ta vindo! oq eu faço tomo de novo? por favor me explique direito oq devo fazer. beijos obrigada.

    ResponderEliminar
  164. Anónimo 15/03, 00:50
    O que você viu foi chá de canela e/ou chá de losna. Para quem não tolera os chás, pode juntar um pouco de canela e noz moscada porque diz-se que fica menos intolerável...
    Não entendo essa disttinção que há nas vosas casbeças entre "fazer vir a menstruação" e "abortar".
    Os chás que se usam para regular a mentruação também são abortivos... mas nem todos os chás abortivos são indicados para regular a menstruação.
    Talvez lendo, NOVAMENTE, com calma e atenção, os textos e os comentários se perceba melhor...

    Anónimo 15/03, 22:48
    Seguindo as dicas do texto consegue acabar com esse mal-estar.
    A alternativa é ir ao hospital.

    Anónimo 16/03, 17:14

    Devia ter lido, como sugerido, os outros textos sobre a buchinha e os comentários.
    É PROIBIDO tomar a buchinha sem ter confirmação de gravidez, COM RESULTADO DUM TESTE, pelo menos.
    "Acho" não é nada.
    Além disso para um atraso de 11 dias, mesmo sendo gravidez, é disparate usar a buchinha, quando pode usar muitas outras coisas menos perigosas, com sucesso.
    LEIA tudo novamente, incluindo os outros trextos sobre o tema e os comentários.

    Anónimo 16/03, 20:51
    Antes de mais deve começar a tomar o carvão activado para ver se desaparece esse mal estar DEVIDO AO ENVENENAMENTO PELA BUCHINHA. Use o chá de cavalinha (equisetum arvense) se tiver hemorragia.
    Dentro de 2 ou 3 dias, se se justificar, Tome artemísia (losna), ou camomila durante 2 dias e depois faça um intervalo de 5 ou 6 dias SEM TOMAR NADA.
    Depois desse intervalo repita o teste.
    Com 6 a sete semanas tem tempo para isso. Muito provavelmente não irá ser necessário, mas se for, se o teste der positivo, consulte os outros textos sobre o tema e escolha outro "tratamento". Não pode nem deve voltar à buchinha devido á dose excessiva (e imprudente) que tomou.

    ResponderEliminar
  165. Por favor, estou muito preocupada. Já utilizei 3 vezes a buchinha e nada. A 1ª e a 2ª vez utilizei 30 e 60 gotas respectivamente feitas exatamente conforme o explicado (1/4 para um litro de água). Ontem eu utilizei a bucha quase inteira pra 1 copo de agua e até agora so me deu diarréia. Estou utilizando um remédio específico pra tratar, mas será que ainda posso ter esperança com a buchinha. Estou de 10 semanas e desesperada já!

    ResponderEliminar
  166. Olá Biranta, por favor, me ajuda! Estou de 10 semanas. Tomei 2 vezes a buchinha do modo terapêutico, como explicado. Ontem, como não havia nenhum sinal eu coloquei ¾ restantes em um copo de água fervido. Eu tomei 3 goles porque é terrível o gosto e a noite me deu diarréia e ânsia, mas não cheguei a vomitar. A diarréia como não achei o carvão pra comprar eu estou tratando com remédio especifico pro caso que já havia tomado em outra ocasião, mas como essa. Estou muito preocupada porque quanto mais o tempo passa, mais vai ficando difícil, será que estou fazendo certo e ainda dará resultado? Por favor, me explica.

    ResponderEliminar
  167. Ola Biranta estou gravida de um mes e tomei o cha da buchinha uma vez so...
    E estou vomitando demais isso e algum sinal??

    ResponderEliminar
  168. Olá Biranta eu tomei o chá mas nao senti gosto nenhum fiz como vc disse no site, li todos os comentarios mas nao senti nenhum gosto, o chá fica com alguma cor diferente ou amarga?

    ResponderEliminar
  169. Biranta eu tomei o chá mas nao senti gosto nenhum é normal? Eu coloquei um pouquinho de suco, mesmo assim as 30 gotas nao senti gosto nenhum é normal?

    ResponderEliminar
  170. Patrícia!
    Se o seu organismo não se entende com a buchinha não insista para não acontecer "desgraça". Com 10 semanas ainda pode obter resultados usando outros chás. Encontra as receitas no texto "Plantas Abortivas - Comentários" que tem link na margem direita.
    Eu aconselharia a, para já, tomar durante vários dias o chá de artemísia (losna), 1 litro por dia... porque abuchinha ainda pode fazer efeito... com esta ajuda da artemísia. Se não for o caso, use a artemísia, a arruda, a agoniada... Siga a estratégia que resulta sempre. NÃO FACILITE!

    Anónimo
    Estar vomitando demais é sinal de que a buchinha lhe fez muito mal. Cuide-se, antes de mais. E depois siga os conselhos que deixei na resposta anterior. Acredito que não seja necessário mas, como você não refere o seu tempo (e nem se tem a confirmação de gravidez, o que é fundamental), fica a recomendação para o que der e vier: Não pode voltar a tomar a buchinha antes de passados oito dias, pelo menos.

    Anónimo (que não sentiu gosto)
    SE você juntou um pouquinho dew suco é naturalíssimo que não tenha sentido gosto... Lá porque não sentiu gosto, não se "entusiasme" e não exagere na dose, se necessitar de repetir a toma...

    ResponderEliminar
  171. Biranta eu tomeio cha de buchei e senti alguma colicas e tambem senti como se tivesse contraindo algo dentro dela, mas foi so isso nada de vomitos ou diarreia, esse é um indicio que o chá esta fazendo efeito?

    ResponderEliminar
  172. As reacções podem ser diferentes em cada pessoa. Se está fazendo efeito ou não, você poderá constatar... às vezes demora um pouco, com a buchinha principalmente. Nesses casos o mais sensato é tentar "ajudar" com chá de artemísia (losna), como já referi noutro comentários. O que NUNCA se deve fazer é desesperar devido á demora dos "resultados" e exagerar na dose.

    ResponderEliminar
  173. ola!!! Bom dia biranta confirmei o resultado 4 semanas,tomei o cha da buxinha!no desepero fiz 3 buxinha em meio litro de agua tomei as dez da manha!vumitei em seguida achei k por eu ter vumitado ñ teria efeito!mas hoje quando amanheceu o dia eu estava com dor nas costas,e com um pequeno sangramento!sera k ja é um sinal de aborto estou com duvida! sera k devo continuar a tomar o cha de buxinha p/fazer mas efeito?estou desesperada meus pais me mataria se soubece k estou gravida!porem sou de maior,mas o momento ñ é apropriado p/ter filhos.. obrigado por tudo esse blog é otmo!

    ResponderEliminar
  174. Olá Biranta, hoje quando fui urinar senti uma forte dor nas costas e na minha urina saiu uma bolinha rosa, algum corpo estranho rosa e quando eu fui limpar notei que estava rosa o papel,e esta noite tb quando acordei no meu lençol estava rosa, nao vermelho, mas um tom parecido com rosa,nao é marrom, é um vermelho bem claro, que costumava aparecer quando eu estava pra mestruar isso pode ser sinal que abortei? ou que estou proxima?

    ResponderEliminar
  175. Olá Biranta, hoje quando fui urinar senti uma forte dor nas costas e na minha urina saiu uma bolinha rosa, algum corpo estranho rosa e quando eu fui limpar notei que estava rosa o papel,e esta noite tb quando acordei no meu lençol estava rosa, nao vermelho, mas um tom parecido com rosa,nao é marrom, é um vermelho bem claro, que costumava aparecer quando eu estava pra mestruar isso pode ser sinal que abortei? ou que estou proxima?

    ResponderEliminar
  176. Anónimo 13/04, 16:07
    Não me parece prudente que volte a tomar a buchinha, NOS PRÓXIMOS DIAS, até devido à dose exagerada que tomou.
    Tome chá de artemísia (losna), um litro por dia. Se não houver resultados em 4 ou 5 dias, tome também arruda e agoniada... Acredito que não será necessário.
    Leia o texto "Plantas Abortivas - Comentários"

    Manuela
    Você deixou o mesmo comentário 2 vezes e isso deixou-me na dúvida... A sua situação não evoluiu?
    É provável que seja um sinal, mas nada se pode garantir; contudo, se é assim que acontece quando a menstruação está para vir... você é que se conhece, pode avaliar melhor do que eu. SEja qual for a evolução, deve repetir o teste, dentro de alguns dias, apra confirmar e saber o que fazer.
    E não adianta repetir os comentários porque quando acontece eu não ter tempo para responder, ficam todos sem resposta. Por isso aconselho a que leiam o que está publicado, e releiam, para poderem tirar as vossas dúvidas eresolver os vossos problemas, se for caso disso.

    ResponderEliminar
  177. Uma resposta a um comentário noutro texto, que responde a uma pergunta, de há muito tempo, feita por aí

    Priscila L.
    Pode guardar o chá de buchinha no frigorífico (geladeira), durante uma semana ou um pouco mais. Portanto, sendo necessário repetir as tomas, pode usar o mesmo chá e aumentar um pouco a dose.
    Para ser mais eficiente e acelerar o processo, pode tomar ao mesmo tempo o chá de artemísia (losna). Não esqueça os outros cuidados básicos e não facilite na dose da buchinha. quando começar a sentir efeito, mesmo que não seja o desejado, pára de tomar. Terá de trer confirmação absoluta de que está grávida e certifique-se de que usa "buchinha do norte", "cabacinha", ou "buchinha paulista" e NÃO bucha vegetal, que é a que se usa como esponja de banho, ou para lavar a louça, QUE não SERVE PARA ESTE EFEITO.

    ResponderEliminar
  178. quando eu aborto, quais sao os sinais? posso abortar sem sair muito sangue?

    ResponderEliminar
  179. Vitória!
    NO SEU CASO, não sei como é, porque não é igual em todos os casos e com todas as pessoas. Se você der um pouco de atenção aos comentários irá perceber isso.

    ResponderEliminar
  180. Biranta eu estou tomando chá de buchinha mas nao esta fazendo efeito, entao começei a tomar a tintura a cravinho junto, os dois juntos podem me ajudar?

    ResponderEliminar
  181. A minha placenta ta descolada, tem algum problema se eu tomar o chá?

    ResponderEliminar
  182. Manuela!
    Se não consegue resultados, pelo menso aparentemente, com o chá de buchinha, o mais indicado para "ajudar" é o chá de artemísdia (losna), um litro por dia, todos os dias. Mas pode usar a tintura de cravinho também. Se passarem alguns dias sem resultados, pelo menos aparentes, deve repetir o teste.

    Anónimo
    Suponho que se refere ao chá de buchinha.
    Se a sua placenta está deslocada isso significará que é mais fácil. Eu, no seu caso, optaria por outras plantas. Há vários textos sobre o tema: Plantas Abortivas, procure-os e leia com atenção. Não me parece prudente que use a buchinha, porque os resultados são muito imprevisíveis.

    ResponderEliminar
  183. Boa noite,
    Fiz o cha de buchinha e tomei corretamente, aguardei as 48h e nao aconteceu nada. Repeti a dose apos as 48h e tmb nao aconteceu nada! O que devo fazer? estou desesperada!!!!!Obrigada.

    ResponderEliminar
  184. Oiie eu to tomando a buchinha do norte amanhã é o ultimo dia que tenho qe toma-la mais eu so senti dor no primeiro dia e ontem minha sogra disse que eu ia sentir colica insuportaveis mais ainda não senti qero sabe se vou sentir essas dores quando estiver pra menstruação chega? depois de quanto tempo vem a menstruação sendo qe amanhã é o ultimo dia ?

    ResponderEliminar
  185. OLA , ESTOU GRAVIDA DE 2 MESES ,FAZ 3 DIAS ESTOU TOMANDO CHA DE ARTEMISIA Y ARRUDA ATE AGORA nÃO SINTO NADA X FAVOR ME DIGA O Q' FAÇO . MUITO OBRIGADO ANA

    ResponderEliminar
  186. a buchinha do norte realmente funciona? quanto posso tomar sem correr perigo? estou com um mês de gravidez, qual a porcentagem de funcionar??

    ResponderEliminar
  187. Biranta eu fiz e tomei o cha de buchinha por duas semanas entao ocorreu um sangramento e alguma coisa solida saiu de dentro de mim isso ja faz 2 semanas, refiz o teste de gravidez essa semana mais ainda estou gravida. o que vc acha que devo fazer continuar com a buchinha}? ja estou gravida de dois meses!!

    ResponderEliminar
  188. oii estou tomando a buxinha a 3 dias respeitando os intervalos e durante eles tomando a losna so não achei o carvão mineral venho tendo reaçoes mas isso não me incomoda quero mesmo e o resultado e não o obtive apenas uma secreção esbranquiçada e doresleves na bariga. oque faço para poder almentar a eficacia da buxinha ou apenas continuo com a com ela e espero mais uma pouco?

    ResponderEliminar
  189. Anónimo6/5/10 23:31

    minha mulher tomou a buxinha oq devo fazer para cortar oefeito

    ResponderEliminar
  190. comecei com chás leves, tipo canela e arruda. passei por quase todos, babosa, guaco, tintura de cravinho, já fiz escalda pés tomando vinho quente com cravo, artemísia, agora estou tomando buchinha, e nada. já estou ficando sem tempo. e sem paladar

    ResponderEliminar
  191. Oi estou desesperada estou gravida e tomei o chá da buxinha e nada aconteceu tem 5 dias que estou tomando. Sinto só vontade de vomitar mau estar dor de cabeça estou apavorada preciso perder esse feto. Estou com medo de duplicar a dose e só ir piorando e não fazer nenhum resultado. vc sabe de alguem que duplicou e deu certo? Por favor me ajude

    ResponderEliminar
  192. OLÁ BIRANTA TUDO BEM?
    ENTÃO TOMEI O CHÁ E ME MEU ORGANISMO REAGIU DE FORMA DIFERENTE.ME DEU DESENTIRIA É NORMAL?SINTOS PEQUENAS CONTRAÇÕES NO MEU UTERO...
    QUANDO QUE COMEÇA A FAZER EFEITO?

    oBRIGADA FERNANDA PIQUETI

    ResponderEliminar
  193. ola boa noite quero que explique com suas palavras como fazer o cha da buchinha direitinho pois to confusa minha mestruacao esta atrasada a quase um mes to muito preulculpada e quero ajuda. agradeco se coloca no blog o geito certo, com quantas oras deve ficar de molho, e qual o intervalo certo de um cha pro outro. por favor ajude-me.

    ResponderEliminar
  194. rooney!
    Eu não tenho tempo para mandar respostas por email, e NÃO PUBLICO ESSES COMENTÁRIOS.
    SE a sua mulher saiu doi Hospital, certamente é porque não corre perigo. Porém, se vier a ter hemorragia, faça-lhe o chá de cavalinha (Equisetum Arvense). Quanto ao envenenamento devido á buchinha, siga as dicas do texto.
    Ela que beba leite, para recuperar as mucosas do estômago me afins, faça dieta e continue com o carvão vegetal, como certamente lhe indicaram no Hospital.

    ResponderEliminar
  195. Olá Biranta!

    Eu li e reli todas as receitas,estou grávida de 6 semanas,foi confirmado por um exame ultravaginal,eu já tomei o chá de canela em pau,pois assim que entrei no site foi o primeiro comentário de uma mulher que estava grávida de 2 meses e deu certo,mas não sei se vai adiantar no meu caso.Acha que devo tomar o chá de buchinha direto? Estou desesperada pois vi que não indica esses métodos apartir de 7 semanas.
    Por favor,preciso saber se a buchinha ainda resolve meu problema ou outros métodos.

    ResponderEliminar
  196. Biranta, li todos os posts, mas por gentileza, me ajude no meu caso especificamente. fiz o USG. estou de 2 meses e meio mas não tenho condições nenhuma de ter esse filho no momento. Preciso de ajuda. Primeiro tomei chá de buchinha; muito e forte. Vomitei e passei mal por 2 dias com diarréia e vômitos. Depois de 1 semana comecei a tomar arruda com pinga e chá forte de canela e nada. Ai fui ao médico, falei pra ele tudo e ele disse q estava tudo bem e que nada disso aparentemente tinha afetdao o embrião e q de tudo isso só a buchinha causa aborto. Estou tomando a buchinha a 5 dias. Todos os dias a noite. fiz 1/4 de buchinha em 1 litro de água em infusão e tomei 30 a 35 gotas por dia (a 5 dias) mas não fez nenhum efeito. O que posso fazer? Qual a dosagem indicada? Como fazer e qual o melhor horário para tomar? Ajuda fazer escalda pé? o que mais posso fazer?
    Aguardo resposta. Preciso da sua ajuda.
    Desde já muito obrigada.

    ResponderEliminar
  197. Continue tomando a buchinha e tome o chá de artemísia, um litro por dia, ao mesmo tempo. Também pode tomar tintura de agoniada, se conseguir encontrar em farmácias de manipulação. Tome 4 horas depois do chá de buchinha.
    Tem de ter cuidado com a buchinha e tomar todas as precauções, inclusive quanto a hemorragia. Pelo facto de estar a tomar uma dose baixa não significa que esteja livre de correr o risco de intoxicação pora acumulação. Esteja atenta aos sintomas.
    Escalda pés e massajar a barriga com tintura de cravinho ajuda, mas ambas as coisas aumentam as probabilidades de hemorragia.

    ResponderEliminar
  198. Nina
    ola to aki para dizer q o chá de artemisia pra mim deu ceto , eu tou muito feliz e segura do que fiz, muito obrigada pelas dicas. meus Parabens

    ResponderEliminar
  199. Mrs&MrsF&F6/12/10 19:27

    Ola Biranta, Mrs & Mrs F&F
    gostaria de saber se e mesmo mito ou verdade sobre o cha de canela, pois ja tomei a buchinha, nao teve resultado, agora estou tomando o cha de canela e ainda nada ja vai fazer duas semanas que estou tomando e nao acontece nada, a buchinha me fez muito vomito, e mal estar, mas a menstruação nao desceu, agora estou tomando o cha de canela mas sei se esta certo, poderia me ajudar ja estou indo para 5 semanas e estou desesperada.
    obrigada

    ResponderEliminar
  200. Mrs & Mrs F&F!
    Antes de mais a recomendação sacramental. Fez teste para confirmar a gravidez?
    Se fez e já tomou buchinha, e anda a tomar coisas há quase 2 semanas, deve repetir o teste. Se o teste fr positivo, continue com o chá de canela e tome também artemísia (losna), um litro por dia.
    REleia o texto e os comentários. Siga a estratégia... Se, e só se, o teste for positivo.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.