2009-03-19

Buchinha do Norte - Como Usar.

Buchinha do Norte - Como Usar






Buchinha, Cabacinha, "Luffa..."
com frutos pequenos, ásperos, que contem a substância buchinina (de uso medicinal), é também conhecida como cabacinha, abobrinha-do-norte, bucha-dos-caçadores.
O Suco da polpa usado como vermífugo, frutos secos são purgativos, vomitivos e diuréticos e usados no tratamento de oftalmias e herpes. É purgativo para aves e utilizado como bucha para armas.
Texto e foto acima copiados doutros sites...



Relativamente ao uso da Buchinha do Norte.

Ao que pude apurar, a dose terapêutica é de 1/4 (um quarto - uma parte duma buchinha partida em quatro) de buchinha para um litro de água. Não ferver a buchinha. Juntar água bem quente e deixar em infusão de um dia para o outro (cerca de 8 a 10 horas). Tomar SÓ 25 a 30 gotas, uma vez ao dia.

Ao mesmo tempo a pessoa deve-se fornecer de carvão activado (usado, em cápsulas ou comprimidos, para diarreia e gases intestinais), medicamento de venda livre em Farmácias e afins, que deve começar a tomar 8 a 12 horas depois de tomar a buchinha, ou antes se tiver dores de cabeça, para evitar o envenenamento devido à buchinha.

Eu aconselho tomar a Buchinha apenas uma vez ao dia e esperar 48 horas pelos resultados...
Se não houver resultados, voltar a tomar, depois das 48 horas, reforçando a dose com mais algumas gotas, poucas; voltar a esperar 48 horas, tomando sempre o carvão ao fim de 8 ou doze horas. É que o efeito do envenenamento pode ocorrer passadas mais de 24 horas e por isso não se pode facilitar na dose nem usar mais do que uma vez ao dia.

Quando se usa a buchinha não se devem fazer misturas (não se devem tomar, ao mesmo tempo, outras plantas), não me parece prudente, pelo menos ao início. Porém, se há confirmação de gravidez e não se obtêm resultados (ou parece não se obter resultados) com o uso da buchinha, pode-se tomar chá de artemísia (losna), para reforçar o efeito, como já expliquei nalgumas respostas.

Comentário deixado em "Estou a tentar engravidar":

"Oi, Aqui vai um depoimento, para quem está com MENSTRUÇÃO ATRASADA


Usei a buchinha do Norte correctamente e deu tudo certo, estava com 12 dias de atraso e a menstruação veio.

Parti em 4 partes , peguei uma e deixei de molho na agua fervendo por 8hs coloquei no conta gotas e tomei 60gts por 3dias seguidos mas uma vez apenas por dia, comprei capsulas de carvão vegetal pra tomar caso desce muita dor de cabeça ou nause mas nem utilizei, não tem muito misterio, nem e tao ruim assim basta tomar como estou explicando e como se fosse um remedio amargo , e todo remedio deve-se tomar com cuidado por isso não se exceda na dosagem.

Boa Sorte a todos, espero estar ajudando como fui ajudada por esse site num momento de desespero."


AVISO!
NUNCA USAR A BUCHINHA para atrasos menstruais, sem ter confirmação absoluta de gravidez e nem usar nas primeiras semanas. Pode não resultar e é muito perigoso.

Actualizado em 2007-08-28
IMPORTANTE!
Por Favor Leiam Com Atenção!

1 - A generalidade das perguntas e dúvidas que aparecem já foram respondidas várias vezes. Basta procurar, com calma e paciência, nos comentários dos textos relativos ao assunto. Aconselho a que façam a busca de baixo para cima (a partir dos mais recentes) porque as respostas foram evoluindo à medida que foi possível perceber quais as dificuldades e o que era necessário explicar.

2 – O modo de preparar e usar as plantas também já foi explicado várias vezes. Por vezes são indicadas dosagens diferentes, porque os casos também são diferentes (conforme há confirmação ou apenas suspeita; ou tão somente receio…), por isso devem ter em conta a situação concreta. Nos comentários existem também referências ao uso de diversas plantas, algumas com indicações concretas de como proceder. Talvez essas indicações possam ajudar.

3 – Se, depois de ler e reler, as dúvidas persistirem, procure localizar as plantas, converse com alguém que as conheça, pergunte e faça “cruzamento de dados” que tudo fica mais fácil.

4 – Muitos comentários são de pessoas que tiveram dificuldades (ou que simulam dificuldades). No entanto, comparando o número de comentários com o número de visitantes percebe-se que os comentários são uma minoria. Além disso ainda há que ter em conta que alguns desses comentários são forjados por pessoas que pretendem lançar a confusão e a dúvida, porque têm interesses económicos prejudicados com o uso destes métodos e/ou que “militam” em organizações ou professam “filosofias” que estão contra; mas, sobretudo, porque não têm vergonha, nem pudor, nem dignidade, nem honestidade: são gente sem formação, perversa e má.
Nalguns casos é possível identificar esses comentários (séries de comentários) e eu já pensei em apagá-los, mas acho que não se justifica. Até porque, na hora de decidir (com calma e serenidade) deve-se SEMPRE ter em conta as eventuais dificuldades e tem de se estar preparado(a) para as vencer, ou então desistir antes de tomar o que quer que seja. Nestas coisas não se experimenta: ou se faz (tem de se fazer) ou então desiste-se antes. Assim nunca haverá motivos para arrependimentos dolorosos.

5 – Nestas coisas dos remédios caseiros não se devem seguir padrões, porque cada organismo reage de maneira diferente. Razão por cuja eu costume recomendar que se iniciem os tratamentos com uma ou duas (no máximo três) plantas, com dosagens normais e se passe a aumentar as doses e o número de plantas apenas se os resultados tardarem (o que só acontece numa pequena percentagem de casos). Chama-se a isto ser prudente e eficiente.

«»«»«»«»
APELO!
Atenção às campanhas mais recentes:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»

416 comentários:

  1. Anónimo4/4/09 05:08

    olá biranta seu blog estar de parabens.
    minha namorada estar gravida de 7 semanas não temos condiçoes de ter um filho num momento pelo menos agora não e ela leu os seus comentarios e então ela comprou as folhas indicadas(babosa,losna,arruda,tintura de cravinho)enfim teve uma outra que não estou lembrado num momento.

    estamos com uma duvida imensa pois nunca tivemos informaçoes antes de encontrar o seu site gostariamos muito de saber se toma o chá em jejum?
    se caso precisar tomar durante 3 dias por exemplo ela teria que tomar de manhã ao acordar ou pela noite?
    e se caso for pela noite ela teria que ficar sem comer nada pra ter que tomar o cha ?

    tem que tomar o cha e depois deitar?

    mim responda por favor eu minha namorada estar só com estas duvidas só dependemos disso para ela começar a tomar os chas

    estaria muito grato!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenham tomado nota das doses de cada planta para o chá:
    A losna (artemísia) e a arruda podem juntar-se no mesmo chá. Usam 5 a 6 colheres de sopa de cada planta para um litro de água e toma tudo num dia em 3 ou 4 vezes. Pode tomar em jejum. Há quem diga que faz mais efeito, mas depois não necessita de fazer dieta para tomar. Pode tomar antes das refeições ou no intervalo entre refeições mas, se esquecer, também pode tomar depois das refeições. A tintura de cravinho e o sumo (suco) de babosa pode tomar na mesma altura em que toma o chá, ou com algum intervalo. É preferível com intervalo.
    Não necessita ficar sem comer nem tem de tomar o chá e depois deitar. Há umas receitas desse tipo, mas não me parece ser essencial.
    Precisa tomar até obter resultados. Pode ser necessário tomar só durante 1 ou 2 dias, durante 3 dias, ou mais tempo. Se demorar vários dias terá de aumentar as doses.
    Espero que tenham tomado nota das restantes recomendações e que não estejam a pensar usar a buchinha juntamente porque, para usar a buchinha, há que ter cuidados específicos e não misturar mais nada.
    Acho que respondi a todas as dúvidas

    ResponderEliminar
  3. oi eu sou tais...eu quero um remedio q possa fazer abortar em pelo menos em 3 dias.Vc teria uma receita bem forte?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/4/09 00:25

    obrigada biranta pela ajuda você nos tirou uma grande duvida obrigada mais uma vez tenha um otimo fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Tais!

    Eu não receito NADA.
    As resposta destinam-s a tirar algumas dúvidas CONCRETAS.
    As opções são as pessoas que fazerm. Isto é um blog de REMÉDIOS CASEIROS. Cada um é que tem de ler e perceber o que está escrito e decidir se lhe pode se útil ou não.
    Quem não fica esclarecido á primeira leitura, leia 2 ou 3 vezes e tire apontamentos, tome notas. Garanto que resulta sempre.

    ResponderEliminar
  6. Vou deixar aqui os comentários mais relevantes que existiam no texto anteriormente publicado porque têm muitas indicações úteis e relato de alguns casos que podem servir de exemplo.

    2007-06-19
    Anónimo disse...
    eu gostaria de saber como preparar a buchinha para efeito abortivo???eu estou tomando cha de canela em jejum so de manha e tintura de cravo ja estou no segundo diamas ate agora nao aconteceu nada eu to preocupadatenho outra duvida eu tomo a tintura pura sem agua ta errado???que sumo e esse que vc suguere colocar a tintura ?
    28/6/07 21:50
    Biranta disse...
    A forma de preparar a buchinha está descrita nos comentários em "Plantas Abortivas (II)", num comentário do dia 25/05. Depois há outras perguntas sobre a mesma questão e talvez as respostas lhe interessem. Vá até lá, tem link na margem direita, e procure.Pode tomar a tintura pura, eu tomo colocando as gotas numa colher de sopa só com água. O sumo é um sumo qualquer, para as pessoas que não suportam o gosto do cravinho.Ah! Não faça misturas com a buchinha. Quando tomar suspenda tudo o resto...
    29/6/07 16:08

    Anónimo disse...
    Boa noite gostaria de saber como se faz o cha de buchinha?preciso saber urgente..estou gravida de 1 mes e meio e me diseram q essa era a melhor pra aborta ...pois ñ tenho condiçoes de ter uma criança agora...
    30/6/07 03:28
    1/7/07 11:19
    Biranta disse...
    Relativamente ao uso da Buchinha do Norte.Ao que pude apurar, a dose terapêutica é de 1/4 (um quarto - uma parte duma buchinha partida em quatro) de buchinha para um litro de água, não ferver, Juntar água bem quente e deixar em infusão de um dia para o outro (cerca de 8 a 10 horas). Usar SÓ 25 a 30 gotas. Ao mesmo tempo a pessoa deve-se fornecer de carvão activado (usado, em cápsulas ou comprimidos, para diarreia e gases intestinais) que deve começar a tomar 8 a 12 horas depois de tomar a buchinha, ou antes se tiver dores de cabeça, para evitar o envenenamento devido à buchinha.Quanto à buchinha do norte eu aconselho tomar apenas uma vez ao dia e esperar 48 horas pelos resultados... Se não houver resultados, voltar a tomar, no dia seguinte, reforçando a dose com mais algumas gotas, poucas; e voltar a esperar 48 horas, tomando sempre o carvão ao fim de 8 ou doze horas. É que o efeito do envenenamento ocorre passadas mais de 24 horas e por isso não se pode facilitar na dose nem usar mais do que uma vez ao dia.Quando se usa a buchinha não se devem fazer misturas (não se devem tomar, ao mesmo tempo, outras plantas), não me parece prudente.
    8/7/07 02:04


    Anónimo disse...
    Olá.. Bem, você explicou alí em cima como fazer o chá de buchinha para o aborto.. porém vc disse que usa-se 25 a 30 gotas.. mas isso é adicionado a 1 COPO D'AGUA? Eu fiz o chá.. peguei uma buchinha pequena interira e colokei em um copo de agua fervido, esperei 5 a 10 min. (pois o sabor é horrivel demais se ficar mais tempo) e tomei ecrca de 3 goles... depois de algumas horas deu muita dor no estõmago e 'diarréia'..Depoi de uns 5 dias em ter tomado duas vzs ( esperando o untervalo d eum dia a cada tomada) a mestruação desceu.. só que com menos fluxo.. "bem" menos fluxo...agora estou sentiindo umas dores do lado esquerdo do útero (bom parece ser no útero, pois nunca tinha sentido essa dorzinha antes)...Não sei oq pode estar acontecendo.. sera que o sangue de 3 dias foi a mestruação mesmo? e as dores que estou sentindo, sera q é o feto q nao abortou?
    30/7/07 16:35
    Biranta disse...
    EU ACHO que o que pode estar acontecendo é a buchinha ainda estar a fazer efeito e a sua menstruação não ter sido, ainda, o resultado.Talvez devesse tomar uns chás de artemísia para facilitar o processo. Pelo sim pelo não previna-se para hemorragia. Tenha à mão algum tratamento para anemia e cavalinha, porque o chá ajuda a parar a hemorragia. Se as dores se intensificarem tome o carvão novamente.
    30/7/07 23:45
    Anónimo disse...
    Olá Biranta... eu gostaria de saber se posso colocar um pouco de mel ou açúcar nos chás muito amargos: ex.: buchinha ou losna...pois não consigo tomá-los. Vomito.
    1/8/07 00:26
    Anónimo disse...
    OBS.: eu esquecí de acrescentar no meu último comentário sobre poder ou não colocar açúcar ou mel em chás como buchinha ou losna, sabendo que é para uso abortivo, ou seja.. se colocando mel ou açúucar para eu conseguir tomá-los, se eles no perdem o efeito e o resultado esperado.obrigada.
    1/8/07 00:39
    Biranta disse...
    Há quem diga que adoçar corta o efeito. Eu não garanto que sim ou que não; não tenho dados que suportem alguma afirmação dessas.A minha opinião é que deve encontrar (descobrir) uma forma de tomar os chás. Já houve quem comentasse que juntando canela ou noz moscada é mais fácil bebê-los. Eu acho que juntando erva doce também resulta.Se não houver outro jeito, sugiro que adoce o menos possível e, se os resultados tardarem, vá retirando o doce (mel ou açúcar, ou sumo de frutas) aos poucos, À medida que se for habituando a tomá-los isso é facil de fazer e torna o tratamento possível.
    1/8/07 23:39
    Biranta disse...
    Se for para sinusite, procede do mesmo modo na preparação do chá, MAS NÃO TOMA. Usam-se umas quantas gotas (7 ou 8 para cada narina) com um pouquinho de água, se necessário, e inala-se pelo nariz deitando fora pela boca.
    O chá de buchinha coa-se aquando da primeira utilização e pode ser guardado no frigorífico durante cerca de uma semana (que deve ser o tempo suficiente para tratar a sinusite).
    2/8/07 17:01
    Anónimo disse...
    BirantaEstou tomando chá de artemisia (losna) há 3 dias e ontem começou a descer uma sujeira (um sangue escuro) para mim.
    Devo continuar a tomar o chá artemisia? Gostaria de saber qual chá é mais forte e se posso tomar chá de buchinha.Grata
    3/8/07 19:50
    Biranta disse...
    Já lhe respondi em "Plantas Que Provocam Aborto (II)", como segue:Deve continuar com o chá de artemísia sim. Pois se está a fazer efeito. Tome durante mais dois dias para ver o que acontece. Se passar a ser uma menstruação normal pára de tomar o chá.Não tem necessidade de usar a buchinha, por isso não deve usar.
    4/8/07 01:37
    Anónimo disse...
    ola gostaria de saber se a buchinha do norte causa aborto para uma gestante de 7 semanas obrigado pela atençao.
    5/8/07 22:09
    Biranta disse...
    Para 7 semanas as plantas funcionam, incluindo a buchinha.
    6/8/07 17:39
    Anónimo disse...
    por que serve o remédio bucinha
    6/8/07 22:57
    Biranta disse...
    Julgo que pretendeu perguntar: "para que serve a buchinha"?A buchinha é famosa pela sua eficácia no tratamento da sinusite. Mas é necessário muito cuidado com ela. Em dose excessiva pode matar.
    6/8/07 23:07
    Anónimo disse...
    Ola...encontrei o seu blog por acaso e acho que está bem interessante.
    O meu problema e a sinusite e a renite alergica. Ja fiz vários tratamentos com otorrinos, e sempre estou na mesma. Agora estou usando a buchinha e estou com um pouco de medo, pois me doi as narinas, quando pingo duas gotas em cada narina. Por favor me aconselhe...que devo fazer e como fazer para este problema que não aguento mais. Obrigada.
    12/8/07 23:15
    Biranta disse...
    Dilua as gotas em água (destilada, filtrada ou fervida), duas gotas de chá de buchinha para 4 gotas de água, e pingue 3 gotas. O tratamento pode demorar mais tempo mas é menos desconfortável e cura na mesma. Segundo a minha experiência, as gotas no nariz doem sempre, ao menos nas primeiras aplicações, mas depois passa a ser suportável e os resultados vão-se notando.
    No seu caso, se as narinas continuarem a doer demais, dilua ainda mais a buchinha e, se não sentir melhoras consideráveis, vá aumentando a dose de buchinha quando já não doer tanto.
    13/8/07 13:22
    Anónimo disse...
    tenho 17 anos acho que estou gravida de 3 meses e não sei o que fazer.
    Já tomei chá de várias coisas e ainda nada! Sei que a culpa foi minha mas estou desesperada...Por favor, me ajude! Me disseram que meu estômago é muito forte, por isso não aconteceu nada ainda. Mas eu já não aguento mais chorar toda noite de agonia, pois se minha mãe minha familia souber vão ficar me julgando me acusando. O meu emocional já está a 0. Para depressão eu acho que não falta muito.
    16/8/07 18:46
    Biranta disse...
    Mania que as pessoass têm de desesperar em vez de actuar com calma, com método e com persistência. Se o seu estômago é muito forte, óptimo; mais facilmente pode reforçar as doses e obter resultados...Não sei como ajudar! Aliás só você o pode fazer. Pense que, seja o que for que aconteça, não é o fim do Mundo. Com esse tempo já vai ser muito difícil esconder da família. Além disso eu não aconselho o uso destes métodos passado tanto tempo, devido aos riscos. Tendo-se frustrado as tentativas que fez, já devia ter procurado apoio de alguém que possa ajudar e socorrer. A meu ver, uma vez que começou a tomar coisas para abortar devia ir até ao fim. Talvez a buchinha resulte... Você é que tem de decidir.Espero que tenha compreendido os riscos e que se encha duma boa dose de calma para decidir o que fazer. Eu não posso dar sugestões num caso desses, mas acho que deve encarar a situação com o espírito de que "tudo tem solução" desde que a procuremos e actuemos correctamente. Os erros emendam-se; e cada um emenda como pode ou acha melhor. Além disso, certamente que todas as pessoas da sua família também já cometeram erros...
    17/8/07 13:07
    Anónimo disse...
    Já Passei o mesmo que garota de 17 anos e gostaria de deixar um recado para ela.Hoje tenho 20 e uma filha de 1 anos e seis meses onde ela é minha vida.Fiz tudo o que você fez tomei chá de buchinha...entre outros, mas nada adiantou.Acho que tudo o que é para acontecer, acontece quando Deus permite e sei que você vai passar por vários comentarios da familia mas não deixe que isto abale sua cabeça. Pois você hoje esta com o Dom maravilho de ser mãe.E não existe nada melhor que isto quando esta criança aprender falar "mamãe". Não faça isto. Conte para a sua familia e confie em Deus pois são eles que poderá te ajudar e mais ninguem.
    17/8/07 17:41
    Biranta disse...
    Anónimo das 17:41Você teve os seus problemas, resolveu-os e tudo correu bem, segundo diz. Mas isso não lhe dá legitimidade para dizer a outros o que fazer, ou não fazer. Qualquer que seja a decisão que a jovem em questão venha a adoptar, já envolve riscos: para ela ou para o feto (ou para ambos, eventualmente). É ela que corre os riscos e terá de arcar com as consequências, se eles acontecerem, é justo que seja ela E SÓ ELA, a decidir o que fazer. Se houver problemas por ela ter adoptado om seu conselho, você não vai resolvê-los, pois não? Pois! Cada um resolve os seus. Cada um que decidfa quais os que, eventualmente, está disposto a aguentar. Nada é tão linear assim e a nossa primeira obrigação é para com as PESSOAS. É assim que Deus quer, por mais que existam por aí uns loucos, mentecaptos, OPORTUNISTAS, a tentar nos fazer crer o contrário e a tentar se substituir a Deus, falando em Seu nome e ultrajando-O.
    Anónimo disse...
    Boa noite! Estou com aproximadamente com 5 semanas de gestação, quero interromper a gravidez, para isso comecei a tomar o suco de babosa e depois de 3 dias se não descer, vc acha q devo começar com a buchinha ou continuo tentando com o suco da babosa? Muito obrigada pelas informações
    18/8/07 02:06
    Biranta disse...
    Anónimo das 02:06Faça como achar melhor. Se, em 3 dias, houver sinais de resultados, talvez devesse reforçar a dose, ajudando com mais alguma coisa, em vez de optar logo pela buchinha...Se não, pode usar a buchinha, MAS COM TODAS AS PRECAUÇÕES RECOMENDADAS.
    18/8/07 16:08
    Anónimo disse...
    gostaria de saber como fazer o chá de buchinha, pois tenho medo de exagerar na dosagem
    30/8/07 16:41
    Biranta disse...
    Está tudo explicado nos comentários aí em cima.
    31/8/07 16:42

    Anónimo disse...
    oi me ajuda ja fiz atintura ja bebi abuchinha e nada ja tem quinze dias......to desesperada.............
    7/9/07 00:26
    Anónimo disse...
    Olá! Estou de 2 semanas, comprei a buchinha e a artemísia. Parti a buchinha em 8, e fervi 1/8 com 1 copo de água com um pouco de artemísia. Bah! vomitei demais. Estômago ruim. Pode me orientar melhor??
    26/9/07 16:07
    Biranta disse...
    Não é o estômago que é ruim! Você fez tudo errado.Espero que se tenha enchido de paciência, voltado a ler, corrigido e conseguido.Só agora consegui responder, peço desculpa!
    6/10/07 16:30
    Anónimo disse...
    Olá briranta tudo bem!tomei 4 goles de chá de buchinha do norte deixei de um dia para o outro e tomei, em seguida a passar 20 minutos vomitei demais. Para causar o aborto, se eu tomar o carvão activado vai cortar o efeito? li em um comentário só que não entendi, vc fala que tem que tomar para não acontecer o envenenamento! me responda por favor é urgente pois minha menstruação esta atrazada a 15 dias, então começei tomar o chá de alecrim só que não botei fé, dai hj tomei o de buchinha....
    5/10/07 13:32
    Biranta disse...
    Lá porque vomitou não pode concluir que não restou efeito, até porque passou vinte minutos...Antes de mais acho que deve confirmar se é, realmente, gravidez.Depois, se for mesmo gravidez e visto que não tolera a buchinha (ou será porque 4 goles é demais?), talvez devesse se ficar pelos chás mais usados: arruda, artemísia, agoniada... Se persistir em usar a buchinha não facilite; seja prudente.O carvão não vai cortar o efeito da buchinha, uma vez que, nos casos normais só é tomado depois de passarem 8 a 12 horas. Se o atraso não for gravidez use só artemísia e/ou agoniada.Procure nos comentários dos vários textos que tem muitas sugestões com indicações exactas.Você está com sorte porque consegui responder a tudo, apesar das minhas dificuldades com o acesso à NET. Há outros comentários que nem resposta tiveram, por esse motivo...
    6/10/07 16:22

    Anónimo disse...
    Olá Biranta.. Estou com a mesntruação atrasada desde o dia 30..e não fiz o exame ainda..não tive coragem.. e desde 02/10 estou tomando chá de canela, com noz, erva doce..ai já estou na tintura de cravinho..., já tomei arruda com pinga.. e fiz a buchinha..só q não consegui tomar..pq é muito forte... o q devo tomar.. comprei casca de romã... e quando vc diz gotas..seria tomar gotinhas contadas por conta gotas? Me ajuda! Nem comendo estou...estou desesperada..o que vc me aconselha???Parabéns pelo seu trabalho!!!
    6/10/07 23:09
    Biranta disse...
    Primeiro tem de verificar se é gravidez. Já expliquei isso. Se não for gravidez de nada serve tomar estes preparados. NUNCA SE deve começar a tomar coisas, à toa, sem ter certeza de que é gravidez.
    Ler tudo, com calma, novamente, tomar notas e voltar a ler, se necessário, resolve muitos problemas e dúvidas.Quando falo de gotas é mesmo para usar conta gotas.Quanto ao resto, se for necessário, procure com calma que encontra as respostas. Já tudo isso foi respondido e explicado.
    7/10/07 00:15
    Anónimo disse...
    Birantaaaaaaa..Minha menstruação veiooo hj de manhã.. te enviei os recado as 23:09..ontem dizendo do q já havia feito..agora me fala..o q devo continuar tomando...Estou Hiper feliz..Muitooo obrigada por me ajudar...alias estou com aquelas cólicazinhas sabe? de longe..xatinha..q é a normal... o q vc acha? Muitas beijokasss a vc!!Grazy
    7/10/07 15:55
    Elvis disse...
    Minha namorada tomou a pilula do dia seguinte no mesmo dia, so que ela não se lembra de ter menstruado embora ache que ela menstruou, no entanto ela tomou a buchinha e comprimidos para dôr de estômago porque são muito ácidos, será que tem que repitir o procedimento, ou ela não está gravida? obrigado.
    18/10/07 02:33
    Anónimo disse...
    olá Birantaminha namorada tomou esses chás um monte de coisa inclusive a buchinha mas, nem aconteceu nada nem uma dorzinha sequer, somente um pouco de diarreia mas tá td normal o exame deu positivo agora ela parou será que isso pode trazer problemas para o bebépor favor responda com atençãodesde já agradeço
    25/10/07 14:58
    Biranta disse...
    Não sei quantas respostas poderei dar, ou quanto tempo a minha ligação "aguenta" sem me dar problemas, vou começar pelos comentários mais recentes, como já fiz noutros textos.Anónimo!Se a sua namorada tomou um monte de coisas, inclusive a buchinha, não deve parar. Pode ser que não haja consequências! Muitas vezes não há! Mas ninguém tem o direito de correr o risco de impor a outrém (a um filho) uma existência penosa. Quando as pessoas podem "desistir" e assumir a gravidez devem não tomar o que quer que seja.Elvis!Em muitos casos, a pílula do dia seguinte provoca atrasos menstruais. Não é possível saber se está grávida ou não sem fazer o teste. Se estiver, agora que já tomou várias coisas tem de ir até ao fim...Grazy! Quando a menstruação vem, desde que seja um período normal, deve-se suspender a toma do que quer que seja, para evitar hemorragias. Depois, passados 8 ou 10 dias, se houver dúvidas, deve-se repetir o teste de gravidez.
    29/10/07 15:15
    Catarina Rubra disse...
    Querida, parabéns pelo blog.Posso usar a buchinha com a tintura de cravinho?Grata.
    25/11/07 21:57
    Biranta disse...
    Catarina!SE usar a buchinha não usa mais nada, a não ser se não houver resultados, nem indícios, em 48 horas.Acho mais prudente não fazer misturas com a buchinha.Tome nota de todos os cuidados a ter.
    26/11/07 11:38
    Anónimo disse...
    tenho 15 anos e nao uso camisinha com meu namorado e nem tomo remedio acho q estou gravida mes passado minha mestruaçao nao veio e esse mes tambem estou sentindo enjou e dores de cabeça acho q estou garvida vou tomar a buchinha mas nao sei onde compra morro no centro da cidades gostaria de saber se no mercado centra poderia esta encontrando ou em que lugar posso encontra???? e urgente.........................e se eu tive gravida vai fazer efeito estou com 6 semanas????????
    17/12/07 19:00
    Anónimo disse...
    ola biranta e pq eu vou tomar a buchinha mas minha familia noa pode saber depois q eu tomar vai ter como eles saberem q eu tomei o q vai acontecer depois q eu tomar quero sua resposta e urgente??????????????????????
    17/12/07 19:12
    Biranta disse...
    Você não estará com 6 semanas mas sim com 8 semanas.Não se precipite. Com a buchinha muita coisa pode acontecer e "correr mal". O mais provável é que não consiga esconder a situação das pessoas com quem mora (seus familiares).Além disso não sei onde poderá comprar. Parece-me ainda mais arriscado se vai usar sem conhecer bem.Leia, com calma, os comentários aqui e nos outros textos relacionados com o tema. Tome notas e volte a ler, se necessário. Tem de perceber bem o que fazer e como, se decidir ir em frente.Com calma tudo é mais fácil. O que tem de ser dito sobre o assunto está escrito aí nos comentários. É só procurar.
    17/12/07 21:46
    Anónimo disse...
    oi estou querendo fazer o uso do chá de buchinha pois estou grávida de quase uma semana e não posso ter esse filho agora, mas já li sobre como preparar o chá. Quero saber onde posso encontrar o carvão activado ou se devo tomar algum remédio q contem essa substância e gostaria de saber se tem alguma outra coisa q possa fazer o mesmo efeito do carvão. Desde já agradeço pela sua ajuda
    23/12/07 01:54
    Biranta disse...
    O carvão vegetal activado, também pode dizer só "carvão vegetal", vende-se em farmácias, qualquer farmácia, e usa-se para cólicas intestinais, diarreias, gases...Talvez haja outro produto que substitua, mas eu desconheço.Acho um pouco radical, com uma semana, usar a buchinha, mas...Veja os outros textos sobre o tema: Plantas Abortivas, talvez ajudem na decisão.Boa Sorte!
    23/12/07 09:59
    Gatts disse...
    Parabéns pelo seu trabalho biranta!Realmente excelente!Quanto à buchinha, eu fiz uma infusao de meio litro com 1/8 de buchinha.A infusão tem que adquirir alguma tonalidade ou textura ou odor característico?E se feito assim, a concentraçao é adequada.Darei pra minha namorada 30 gotas.Tenho outra dúvida: amanhã farei pra ela arruda com pinga. Se não surtir efeito, domingo darei pra ela a buchinha. Posso fazer desse modo, ou melhor não dar nada para ela amanhã?E quanto ao carvão activado, é vendido em farmácias normais ou tenho que mandar manipular?Obrigado pela ajuda.
    5/1/08 04:27
    Biranta disse...
    A infusão não tem de adquirir algum aspecto especial e, para algumas pessoas é horrível, para outras nem por isso.Essa concentração é adequada.O carvão vende-se em qualquer farmácia. É um produto de venda livre que se usa para problemas intestinais, gases, etc.Pode usar primeiro a arruda e, se não surtir efeito, passar então à buchinha.
    5/1/08 13:13
    Willian disse...
    Ola Biranta.Desculpa amolar, mas gostaria de saber se tem algum problema deixar a buchinha em infusao por 48 horas.Eu a preparei ontem, mas só vou utilizá-la amanhã.Ela está fecha em um garrafa.Obrigado
    6/1/08 04:40
    Biranta disse...
    É provável que não tenha problema. Mas pode coar e guadar no frigorífico, para usar amanhã. Isso não tem problema, com certeza, porque pode-se guardar até, pelo menos, 7 dias.
    6/1/08 10:06
    Gatts disse...
    Ola BirantraSou eu novamente.Como eu havia dito, fiz a infusao de 1/8 de buchinha em 500 ml de água.Porem hj minha namorada tou as 30 gotas e disse que o gosto não estava amargo. Eu mesmo provei e o amargo era minimo.Sera que a concentraçao era muito baixa?Devo colocar 1/4 da buchinha em 1/2 litro? Ou ela nao é tao amarga assim?Obrigado
    7/1/08 01:47
    Biranta disse...
    Você só pode saber se a concentração é baixa ou não em função dos resultados; porque, em relação ao sabor, há quem ache horrível, intragável, e há quem seja de opinião igual à vossa. Se a sua buchinha for muito pequena, então é possível que a concentração seja muito baixa.Ao que julgo saber, a buchinha não madura também tem menor concentração de buchinina...Em todo o caso, se não provocar qualquer efeito, nem uma colicazinha, nada, acho que pode aumentar a dose para o dobro, mentendo todos os outros cuidados.
    7/1/08 14:22
    Anónimo disse...
    ai ai ai estou morrendo de medooo depois de ler tds esses comentarios sobre a buchinha do norte pq eu fiquei sabendo q era bom pra abortar e dai pedi pra minha mae comprar , ela comprou e eu parti a buchinha no meio e coloquei ela em dois copos de agua fervendo esperei um pouco e depois tomei um copo inteiro (não sei como mas tomei) fui deitar e depois de umas 4 hrs vomitei um monte, no dia seguinte (ontem) tive diarreia e hj estou com um gosto horrivel na boca mas minha mestruação ainda não desceu!!! vc's comentam ai q ela é toxica se exagerar na dose... eu achho q exagerei mas nada da minha mestruação descer e agora devo esperar quanto tempo pra tomar de volta????
    10/1/08 11:21
    Biranta disse...
    Antes de mais: você tem a certeza de que está grávida? É que, se não estiver, a buchinha pode não ajudar nada, bem pelo contrário.
    Tem muita sorte, porque, com essa dose, podia estar no hospital e até podia estar com "prognóstico reservado". Houve quem tivesse pagado com a vida imprudência semelhante. Certamente a sua buchinha era muito pequena ou muito pobre em buchinina. Estou a fazer estes reparos, não vá alguém ler o seu comentário e decidir fazer o mesmo, pagando caro por não ter os cuidados devidos.Espero que já esteja a usar o carvão porque a buchinha fica a fazer efeito no organismo durante 48 horas ou mais.Quanto a "voltar a usar" só depois de terem passado mais de 48 horas e se tiver confirmação de que é gravidez.
    10/1/08 13:21
    Anónimo disse...
    então... eu q tomei o copo inteiro de chá... eu não fiz exame pra saber se estou grávida mas olha só no dia 28 de dezembro tomei a pilula do dia seguinte pq tive uma relação e a camisinha estourou e até agora a menstruação não veio. Então é bem provável q eu esteja grávida!!!
    E outra coisa q queria saber... eu ainda estou sentindo um gosto muito muito amargo na boca não consigo nem ingerir água pq td esta amargo... é normal isso acontecer??? hj as 20:00 vão completar 48 hrs q tomei a buchinha... Ah, e também não tomei nem uma vez esse tal de carvão ainda resolve se eu tomar???
    10/1/08 15:36
    Biranta disse...
    Deve tomar o carvão sim. E deve tomar durante alguns dias. Pelo menos até desaparecer esse amargo. Você está cometendo vários erros:o Primeiro foi tomar a buchinha sem saber como é.o segundo é mesmo partir do princípio de que está grávida. Se você tomou a pílula do dia seguinte o mais provável é que seja essa a justificação para o seu atraso. Pare de tomar o que quer que seja, (a não ser para se cuidar, como o carvão, p.ex.) deixe passar mais alguns dias, 8 ou 10, e depois, se ainda se justificar, faça um teste de gravidez! O mais provável é que o teste dê negativo mas, se não for o caso, ainda vai muito a tempo de "resolver" a questão.Dar cabo da saúde e pôr a vida em risco, assim à toa, é que não!
    10/1/08 20:51
    Pah disse...
    Olá Biranta....Estava desesperada na semana passada, até que encontrei esse Blog, q me ajudou muito..Estava grávida de 4 semanas, e tomei o chá de buchinha do norte. Na mesma noite desceu, apesar de muito vomito e diarreia...pois tomei um copo de 200ml...na verdade, tomei tanto assim pois estava desesperada demais!!Ainda bem que não tive complicações mais sérias. Estou indo para a ginecologista para verificar se esta tudo ok.Mas deu certo sim!Obrigada pessoal pelas dicas;;;Um abração! Pah
    14/1/08 19:01
    Anónimo disse...
    Minha última mestruacao foi no mes de Novembro.Ficando entao sem mestruar Dezembro e Janeiro.Hoje dia 14-01 descobrir que realmente estou gravida gostaria de saber se posso tomar buchinha? e se devo aumentar a dosse.Obrigada
    14/1/08 22:27
    Biranta disse...
    Pah!Eu espero, sinceramente, que mais ninguém se deixe levar pelo desespero assim. Isso que você fez é muito arriscado. Uma gravidez não é o fim do Mundo e um aborto também não. Não é necessário correr tamanho risco porque, o que você fez foi "jogar a roleta russa", e já houve quem pagasse com a vida essa imprudência. Felizmente que não aconteceu nada de mais grave.Tenham calma e prudência, POR FAVOR. Com calma tudo se resolve mais facilmente e TODOS OS PROBLEMAS TÊM SOLUÇÃO!ANÓNIMO DAS 22:27Pelo que diz estará com menos de 2meses. Porque não opta por outra solução, menos arriscada e usa durante dois ou 3 dias?Se houver dificuldades então "apela" para a buchinha.Usando a buchinha, não pode aumentar a dose, não!Só aumenta a dose se necessitar. E só sabe se necessita começando pela dose terapêutica, se esta não der resultados. A estratégia já foi explicada várias vezes e resulta SEMPRE; as pessoas não têm necessidade de se aventurar correndo riscos escusados.
    15/1/08 16:02
    Anónimo disse...
    oieee... então sou o anonimo do dia 10/01 q tomou um copo inteiro do chá de buchinha... então no dia 11 fiz um Beta hcg e o resultado saiu a tarde e deu negativo... mas nada da mestruação descer... ai decidi esperar mais uns dias e refazer o exame mas não foi necessario pq no domingo veio a mestruação...Realmente me precipitei e tomei uma descisão errada ao concluir q estava grávida e tomar o chá sem saber de seus efeitos...Agradeço á vc pq foi perante o seu conselho q decidi fazer o exame e não tomar mais o chá!!!
    obs: NÂO TOMEM A QUANTIDADE Q EU TOMEI EM HIPOTESE ALGUMA. FIQUEI RUIM POR VARIOS DIAS E SÒ MELHOREI TOMANDO O CARVÂO MAS AINDA ESTOU COM UNS SINTOMAS DO CHÀ... REALMENTE MUITO PERIGOSO!!!
    16/1/08 11:14

    ResponderEliminar
  7. Olá biranta, estou desesperada, pois estou grávida de 3 meses e estou desesperada, já tomei de tudo pois não consegui encontrar o Cytotec, já tomei quina - quina, arruda, romã, cavalinha, a final tudo que encontrei, quero saber se ainda adianta tomar a cabacinha(buchinha! Por favor me ajuda!!!!

    ResponderEliminar
  8. SE você tomou tudo isso que disse só há uma explicação para não ter obtido resultados: não usou as doses adequadas para si nem tomou durante o tempo necessário.
    A cabacinha (buchinha do norte) resulta. Há quem use com mais de 3 meses. Porém, para usar e não correr demasiados riscos, terá de ter em conta TODAS as recomendações: começar pelo dobro da dose terapeutica (devido ao seu tempo); isto é: 50 a 60 gotas e, se não obtiver resultados em 48 horas, repetir reforçando a dose de buchinha: tomar mais gotas. A quantidade de gotas que toma a mais, duma vez para a outra terá de decidir em função do efeito anterior: reforça com maior número de gots se não sentiu nada; reforça com menos gotas se tiver qualquer indício de resultados, mesmo que seja só leve. Nunca deve, em hipótese alguma, tomar mais do dobro do que tomou na vez anterior. Tenha paciência que é melhor assim.
    Terá de se munir, obrigatoriamente, de carvão activado para tomar passadas 12 horas da toma da buchinha. Também deve ter à mão cavalinha (equisetum arvense) para fazer chá e tomar, para o caso de ter hemorragia mais prolongada. A cavalinha faz parar a hemorragia. Neste caso também deve ter à mão um tratamento para anemia porque ajuda a recuperar e também tem efeito na hemorragia.
    Leia o texto e os comentários com paciência e tome nota de todos os cuidados que tem de ter.
    Espero que tudo corra bem. Não se precipite, não se deixe levar pelo desespero; não exagere na dose de buchinha sem necessitar porque pode ser muito perigoso.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. olá Biranta.

    OLÁ ESTOU GRAVIDA DE UM MES E UMA SEMANA É POSSIVEL A BORTAR COM A BUCHINHA DO NORTE?TOMANDO COMO CHÁ?.
    COMO FUNCIONA? COMO FAÇO? ONDE POSSO COMPRAR?
    EXISTE A POSSIBILIDADE DE ME FAZER MAL?

    MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderEliminar
  10. É possível abortar com a buchinha do norte.
    Como se faz está no texto. Onde pode comprar NÃO SEI.
    EXISTE UMA FORTE PROBABILIDADE DE LHE FAZER MAL.

    ResponderEliminar
  11. nossa esse site me ajudou muito... tava gravida de um mês e meio, tomei a buxinha, cerca de dois goles pela manhã, vomitei nuito e diarreia.Passado dois dias tomei de novo e logo a tarde começei a sangrar, e anoite eu consegui fazer o aborto!

    ResponderEliminar
  12. OLA BIRANTA ME CHAMO ELAYNE,NA VERDADE ENTREI EM SEU BLOG PARA PROCURAR UMA SOLUÇÃO P/ UMA AMIGA...E GOSTARIA DE DEIXAR UM TESTUMUNHO IMPORTANTE SOBRE A BUCHINHA OU "CABACINHA" Q E ASSIM Q A CONHEÇO!EU QUANDO TINHA 15 ANOS TIVE UMA SUSPEITA DE GRAVIDEZ FIQUEI DESESPERADA,PROCUREI UMA CASA DE ERVAS E ME INDICARAM A CABACINHA,MAS NAO ME DISSERAM COMO PREPARAR,ENTAO EM UMA PANELA COLOQUEI ELA INTEIRA,FIZ O CHA COM OUTRA ERVA E AINDA COLOQUEI UMA SORRISAL DENTRO Q UMA AMIGA TINHA FALADO Q ERA BOM...O RESULTADO FOI Q 15 MIN DEPOIS COMECEI A PROVOCAR SEM PARAR,ATE Q COMECEI A PROVOCAR SANGUE,E FUI PARAR NO HOSPITAL,CHEGANDO LA NAO ME LEMBRO DE MITA COISA SEI Q MINHA PRESSAO BAIXOU,E DESMAIEI E O MEDICO FALOU P/MINHA MAE Q SO DEUS ME SALVARIA!!!TIVE MUITA DIARREIA,TIVE Q USAR FRALDA!!!NAO MORRI PQ NAO ERA A HORA TRES DIAS DEPOIS TIVE O SANGRAMENTO,ACORDEI ACHANDO Q TINHA MIJADO NO ENTANTO ESTAVA SANGRANDO...ESSE TESTEMUNHO E SO P/ALETAR Q ELA FUNCIONA MAS Q TEM Q SER TOMADA COM CUIDADO,O USO EM EXAGERO AS VEZES E IRREVERSSIVEL...OBRIGADA!GOSTEI DO SEU BOLG,POIS AJUDA MULHERES Q ESTAO SEM ORIENTAÇÃO,PQ FOI POR FALTA DELA Q QUASE MORRI!!!ABRAÇOS UMA OTIMA NOITE

    ResponderEliminar
  13. HA E LI SEUS COMENTARIOS ,SOBRE FALSOS TESTEMUNHOS,GOSTRIA DE PEDIR Q PUBLICASSE O MEU PQ E VERDADEIRO ACONTECEU EM SETEMBRO DE 2002 EU TINHA 15 ANOS HOJE ESTOU COM 22!

    ResponderEliminar
  14. sempre!
    Já aconteceu, uma ou outra vez, aparecerem "testemunhos falsos", mas o que eu mais noto não são testemunhos falsos, mas comentários sem consistência que parecem TRETA.
    Descanse que não é o seu caso. Esse tipo de coisas trazem "marca", percebe-se; as pessoas é que são tolas e não entendem isso porque, na posição em que estão, não conseguem distinguir e acham que os outros são tão tolos e palermas como eles.

    ResponderEliminar
  15. Milla: Preciso usar a buchinha para interromper e pois estou com 2meses grav...
    A receita de 1/4 para um litro de água interrompe ou qual a medida superior a esta para atingir resultado? Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Ola, Biranta. Estou de 2 meses e 1 semana e posso utilizar a buchina na medida conforme recomendação de 1/4 para 1 litro d'água. Isso resolve para interromper a gravidez..?? Ou tenho que aumentar a medida? Grata

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/5/09 04:01

    OLA FIZ O TESTE DE FARMACIA DEU QUE ESTOU GRAVIDA, TOMEI VARIOS CHAS ATE BOTEI SITOTEQUE A 15 DIAS DESCE UMA BORRA PRETA AS VEZES SANGRA MAIS SO PINGOS O QUE FAÇO FIZ EXAME DE SANGUE DEU POSITIVO ME AJUDE POIS É UMA SITUAÇÃO QUE N POSSO FICAR DE FORMA ALGUMA E EU TENHO RISCO EMFAZER ESSAS COISAS ME AJUDE.

    ResponderEliminar
  18. mi
    A receita funciona. Se a dose terapêutica não der certo, repete a toma 2 dias depois aumentando um pouco a dose. Tem de ser assim para não correr riscos. As buchinhas não são todas iguais nem têm a mesma concentração de buchinina. Por isso, cada uma é que tem de descobrir a "sua" dose. Caso contrário algumas pessoas podem correr sérios riscos. É isso que se pretende evitar com estes textos.

    Milla
    Com mais de 2 meses de gravidez deve ponderar muito bem a decisão, porque "as coisas" começam a ser mais difíceis. Se decidir usar leia a resposta anterior que também serve para si.

    Faça o chá de artemísia (losna) ou erva de santa maria, ou agoniada. Se for necessário insista durante 2 ou 3 dias. SE FOR NECESSÁRIO, tome também a arruda.

    ResponderEliminar
  19. ola Biranta, estou gravida de 7 a 8 semanas ...preciso tomar alguma coisa para abortar...o que posso tomar e como fazer e se preciso tomar em jejum.estou deseperada...por favor me ajude.obrigada.

    ResponderEliminar
  20. Ana!
    Se ler os textos sobre o tema e os comentários, consegue se orientar. Desculpe mas tem de ser assim. Lendo, perceberá, porque já expliquei isso.

    ResponderEliminar
  21. Ola Birinta, usei o cha de buxinha do norte ontem, para efeito abortivo, mas so me deu dor na barriga diarreia e vomitei 2 x e ate agora não desceu. tenho que tomar novamente? me ajude o que eu faço? sera que ainda hj pode ser que desca pra mim? tomei ontem la pelo 12:00 hrs

    ResponderEliminar
  22. Se usou o chá de Buchionha do Norte ontem tem de esperar 48 horas pelo efeito; ou para repetir a toma, ou para mudar de opção: escolher outro "tratamento".
    Até se completarem as 48 horas (às vezes até depois das 48 horas) pode haver resultados ou indícios. Nesse caso não repete a toma da buchinha; só se precisar é que volta a tomar.

    ResponderEliminar
  23. Ola Biranta

    Fiz o cha com 1/2 da buchinha e 1 litro de agua, tomei dia 12 pela manha um golinho...senti dores abdminais e colicas...mas nada ...no dia seguinte tomei mais um golinho senti as mesma dores e nada....porem dia 14 ontem fiz o cha com uma buchinha inteira tomei 3 goles e passei muito mal, vomitei bastante ao longo do dia e tive diarreia estou com colicas ...mas nada. O que faço...tomo novamente ou aguardo? fiz certo?

    ResponderEliminar
  24. Biranta, teu blog é 10, parabéns pelo trabalho.
    Estou lendo tudo sobre a buchinha mas me surgiu uma dúvida: posso tomar as 30 gotas do preparado com algum suco (tipo cenoura, maça, ou outro)? ou tem que ser com água ou puro mesmo?
    Já tomei losna+artemísia e chá de canela, mas não foi suficiente.
    Obrigada por tudo, estou com quase 3 semanas, fiz teste ontem no posto de saúde, deu positivo, não tenho coragem de contar ao meu namorado, ele não quer filhos e eu também não, pelo menos não agora que estou sem emprego.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo das 13:48
    Espero que tenha lido o texto: "Buchinha do Norte - Emergência" e esteja a seguir as recomendações.
    Cá Vai a pergunta sacramental: VOCÊ TEM CONFIRMAÇÃO DE QUE ESTÁ GRÁVIDA?
    É que, se não estiver, ainda morre por tomar a buchinha e SEM OBTER RESULTADOS.
    Não toma mais nada sem ter a certeza da gravidez. Isso é uma leviandade perigosa.
    Mesmo que esteja grávida vai esperar uns dias, 4 ou 5 dias, para voltar a tomar a buchinha, por exemplo. Neste intervalo pode tomar artemísia, que também é conhecida como "losna", ou sumo (suco) de Aloé, ou babosa.

    Anónimo das 15:14

    Não quer insistir mais um pouco no chá de artemísia e ARRUDA, tomando o chá de canela ao mesmo tempo, antes de usar a buchinha?
    Faça durante 3 dias, com as doses adequadas. Se não resultar passe para a buchinha, COM TODOS OS CUIDADOS que se recomendam.
    Se chegar a ser necessário usar a buchinha, pode tomar as gotas com um pouco de sumo de maçã.

    ResponderEliminar
  26. Biraanta fiz teste e deu positivo, não posso ter um filho agora.
    Vi na internet sobre o chá de buchinha, mais não tinha visto este site antes, comprei 3 buchinhas e fervi as 3 pra um copo! deixei esfriar um pouco e tomei o copo inteiro, juntamente com o chá de arruda, um copo tbm! isso no dia 13. Vomitei, passei mto mal, na primeira noite tive que tomar remedio de injoos para conseguir dormir. Eu não tive resultado nenhum, estou de 3 semanas. O q eu faço agora? faço o chá denovo? só o de buchinha do jeito q vc explicou aqui, juntamente com o carvão para não passar tão mal? faço hoje e tomo só amanhã as gotas? to desesperada.

    ResponderEliminar
  27. Aline Severo

    É normal vomitar e ficar com diarreia quando a dose de buchinha é excessiva. TEM DE FAZER O TRATAMENTO RECOMENDADDO em Buchinha do Norte - Emergência, porque a situação ainda pode piorar.

    NÃO TOMA MAIS NADA DURANTE OS PRÓXIMOS 4 OU 5 DIAS, a não ser para se cuidar. A buchinha ainda pode fazer efeito NESSE TEMPO.

    Fernanda!
    Faz o mesmo que escrevi aqui em cima, na resposta anterior. E NÃO TOMA NADA NOS PRÓXIMOS DIAS.

    drika
    Talvez o chá de losna, artemísia, resolva o seu problema, visto que sente muitas cólicas. É menos arriscaco do que a buchinha.
    Tome durante dois dias e, se não houver resultados, faça intervalo de um dia e volte AO CHÁ de artemísia MAS COM ARRUDA TAMBÉM.
    Só depois, de for necessário (eu acredito que não será) pode usar a buchinha. Até por ter começado a trabalhar agora, convém evitar a buchinha porque pode ficar doente.

    ResponderEliminar
  28. Ana!
    Abuchinha que tomou ainda pode fazer efeito, por isso não continue a tomar porque é muito arriscado. Quando se sente todo esse mal estar tem de se esperar mais de 48 horas para saber se resultou ou não.
    Pode tomar o chá de artemísia novamente. Talvez, DEPOIS DA BUCHINHA, resulte.

    Anónimo das 20:59
    Tome a artemísia, durante 2 dias. Talvez a buchinha esteja a fazer efeito ainda (já aconteceu e é por isso que a buchinha é tão perigosa) e o chá de artemísia (losna) acelere o processo.
    Se não resultar pode voltar á buchinha passadas 24 horas.

    ResponderEliminar
  29. Biranta!!!! ME AJUDA POR FAVOR
    Ja tomei 3 doses de cha de buchinha com intervalo de 48 hrs ou mais....e nada aconteceu....
    Estou muito preocupada pq acho q ja vou pra 9º semana de gravidez, ja começei Biranta não posso parar.O e será q estou fazendo de errado? Vai dar certo?
    ME AJUDE!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Minha esposa esta gravida de 14 semanas que chá vc indica para que possa ter o efeito de aborta não podemos ter um filho nesse momento ela tomou Cytotec mais acho que compramos um ruim que nem dor ela sentiu pode nos ajudar?

    ResponderEliminar
  31. ANA!
    Peço desculpa mas "perdi" o seu comentário, no meio das outras respostas.
    Pode insitir com a buchinha mais 2 vezes, aumentando um pouco a dose.
    Acho que vai resultar mas, se não resultar, faz um intervalo de 3 dias tomando artemísia ou sumo de babosa e, SE FOR NECESSÁRIO, pode voltar à buchinha.

    Anónimo das 17:20
    Faça a arruda com pinga (com cachaça ou aguardente) e um chá de artemísia (losna) ao mesmo tempo. A arruda são 6 colheres de sopa com uma dose de cachaça. Leva ao lume e deixa evaporar até reduzir para cerca de metade. Coa e toma duma vez só e uma vez por dia (pode repetir no dia seguinte se necessário). A artemísia são 11 a 12 colheres de sopa de planta para 1 litro de água, para tomar durante um dia.

    ResponderEliminar
  32. andreia Lolo23/5/09 14:41

    Biranta gostaria muito q me ajudase, meus problemas nao sao muito diferente do que essas outras mulheres ai. Tenho 17 anos, minha mestruaçao esta atrazada a 8 dias , tive relaçao esse mes ainda,com 6 dias de atrazo nao aguentei a preçao pois estava muito preucupada e acabei falando a meus pais, afirmando q ja estava gravida,compramos o teste de farmacia e deu negativo, no mesmo dia fui fazer exame de sangue e tbm deu negativo, nao sei oq esta acontecendo,ontem minha mae fez um cha de CABACINHA nao muito forte tomei umas 4 hras da tarde e nada, a noite tomei de novo antes de ir dormir, acoredi 5 hrs da manha com muita dor de barriga e vomitei bastante, e nada de MESTRUAÇAO descer, oq faço? me ajude por favor! obrigada

    ResponderEliminar
  33. SOU FERNADA TENHO 18 ANOS MINHA ULTIMA MESTRUAÇAO VEIO DIA 14/04 E ATE HJ NAO VEIO TOMEI O CHA DA BUCHINHA E PASSEI MUITO MAL TOMEI DIA 20/05 DEVO TOMAR NOVAMENTE VIZ O TESTE BETA DEU POSITIVO MASI ESTOU COM OS SEIOS ENCHADOS E MUITAS COLICA O QUE FAÇO?

    ResponderEliminar
  34. Andreia!
    A sua mãe fez muito mal, certamente por desconhecimento, dando-lhe a buchinha (cabacinha) PARA UM SIMPLES ATRASO MENSTRUAL.
    Se os testes deram NEGATIVOS e você não está grávida nunca devia ter tomado a cabacinha. A cabacinha pode provocar hemorragia (que se confundem com a menstruação), mas não é o mais indicado para atrasos menstruais "simples" (ou complicados, mas apenas atrasos). Para atrasos menstruais usa-se a artemísia (losna) DURANTE 2 DIAS. Nem vale a pena insistir porque se não resultar em 2 dias pode ser porque o assunto é mais complicado (é necessário tomar coisas com efeito no estrogénio, durante algum tempo).
    Muito provavelmente o seu atraso deve-se ao stress e à ansiedade, na maioria dos casos, a solução é: "sentar a um canto e esperar que a crise passe". Agora que a crise passou (até já contou aos seus pais), cuide do seu equilíbrio emocional que é capaz de ser o melhor remédio.
    Leia o texto: "Buchinha do Norte - Emergência" (tem o link na margem direita) e siga as indicações, porque a sua situação ainda se pode complicar, por efeito da buchinha. Como também pode acontecer que a menstruação ainda venha. Não se deixe enganar pelo facto de não se sentir muito mal agora. Siga as indicações do texto para prevenir.

    Anónimo das 15:18
    Não tome a buchinha novamente, por enquanto.
    Tome o chá de artemísia (losna) durante 2 ou 3 dias. Se a menstruação não vier tome arruda também durante mais dois dias. Se, mesmo assim, não houver resultados (eu duvido muito mas pode acontecer). Faça intervalo de um dia e volte à buchinha mas com todas as precauções que se recomendam no texto. Acho que nem vai ser necessário.

    ResponderEliminar
  35. oi, ´tem que ser essa buchinha redondinha ou pode ser outro tipo de bucha? obrigada. simone

    ResponderEliminar
  36. Olá Biranta!
    Estou gravida de 3 meses certinho, já tomei cha de canela e de macae por 4 dias seguidos mas nada desceu. vou tomar a buchinha pq pelo que entendi no meu caso é o mais indicado por ser mais forte fiz anotaçoes de como fazer o cha. gostaria da sua opniao com todo o seu conhecimento por causa do blog com 3 meses de gravidez se normalmente o resultado é positivi para o aborto?

    ResponderEliminar
  37. boa tarde biranta,sou fernanda tomei masi um vez o cha da buchinha vomitei bastante lee o seu comentario e vc me disse que parassse d etomar o cha,hj de manha comercou a descer um borra preta bem pouca e sinto um pouco de colica,ainda comprei o citrotec.vc me acha que devo tomar o citrotec?ou espera que vai descer mais ou tomar os chás que vc me disse? muito obrigada

    ResponderEliminar
  38. Simone
    Tem de ser esta. A outra bucha não é a mesma coisa nem se usa para este efeito.

    Anónimo das 16:42
    A buchinha pode resultar e, para esse tempo, é capaz de ser o mais indicado, UMA VEZ QUE JÁ COMEÇOU A TOMAR COISAS e, a meu ver, deve ir até ao fim; até conseguir.

    fernanda
    Eu não aconselho cytotec a ninguém; até porque pode se falsificado. Os chás a gente tem sempre possibilidade de saber o que está a usar...
    Faça como achar melhor.

    ResponderEliminar
  39. Biranta me ajuda!!!!
    Ja tomei o cha de buchinha 4 vezes sinto todos os sintomas e nada....ja estou com 10 semanas...Biranta os dias estão passando ....o q faço? não posso demorar mais...Por favor me diga o q fazer?

    ResponderEliminar
  40. Janaína C.26/5/09 20:05

    Olá biranta, minha menstruação está atrasasada há 10 dias, fiz o teste de farmácia e o de laboratório e ambos deram positivo.
    Gostaria de saber qual o chá mais indicado para o meu caso, como se prepara, e qual efeito ele deve produzir se tomado de maneira correta. Aguardo sua resposta. Desde já muito obrigada.

    ResponderEliminar
  41. E está mesmo grávida? Se não está não adianta tomar a buchinha.
    Se está grta´vida faça a arruda com pinga e um chá de artemísia (losna) para tomar nos mesmos dias.

    ResponderEliminar
  42. Janaina C.
    Como é que eu posso saber o que é mais indicado PARA SI?
    O que há a dizer, sobre o tema está dito, nos respectivos textos e comentários. É só as pessoas se organizarem e lerem.
    Você é que se conhece, só você pode avaliar O QUE É MAIS INDICADO PARA SI; e, se não acertar, corrigir a opção (se optar por usar estes métodos).

    ResponderEliminar
  43. BOA TARDE BIRANTA,VOU CONTINUAR UASNDO A BUCHINHA NAO VOU TOMAR O CITROTEC COMO VC MESMO DISSE PODE SER FALSIFICADO,ESTOU SENTIDO MUITO MAL ESTA.E ESTA DESENDO AS POUCOSUM BORRA PRETA,VOU TOMAR O CHA DE LOSNA COMO VC DISSE.E SE NAO VIR POSSO TOMAR O CHA DE NOVO NAO?MUITO OBRIGADA FERNANDA

    ResponderEliminar
  44. Fernanda
    Não pode voltar a tomar a buchinha enquanto durar esse mal estar. Acho que já perguntei mas não lembro se rspondeu:
    VOCÊ ESTÁ MESMO GRÁVIDA?
    Se está, se fez algum teste, faça um intervalo de 2 ou 3 dias e use os outros chás, depois, que também fazem efeito.

    ResponderEliminar
  45. estou gravida sim,sinto o gosto ruim do cha da buchinha o dia todo na boca masi parou de descer a borra preta sera que vai fazer efeito ainda? estou muito preocupada se parou e pq vai descer o resto ja tem 2 dias que na descer nada me responde obrigada fernanda

    ResponderEliminar
  46. Tomei as 25gotas do chá de buchinha, mas não deram resultado. Estou com gravidez confirmada de 4 semanas. O que faço? Posso tomar 50 gotas? Pois as 25 gotas nao fizeram efeito nenhum dentro das 48 horas. Por favor responda rápido, estou em pânico, não posso ter filho agora, faço faculdade e estou desempregada a duas semanas. Muitíssimo obrigado.

    ResponderEliminar
  47. Oi Biranta.
    Estou c/ 6 semanas, e estou passando por um momento muito complicado da minha vida, e não posso ter um filho neste momento.
    Já tomei a buchinha conforme as instruções do site e não aconteceu nada, nenhuma leve dorzinha. Desde que engravidei apenas desce uma secreção branca.
    Não sei mais o que fazer, por favor me ajude.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  48. fernanda
    Tome os chás que indiquei acima.

    Anónimop das 23:48
    Pode tomar 50 gotas mas, se não resultar, talvez devesse usar outros chás. Com esse tempo não se justifica insistir na buchinha devido ao risco. Os outros chás também costumam resolver.

    Leia a resposta anterior.

    ResponderEliminar
  49. Sou o anominimo das 23:48 de ontem 28/05/09. Gostaria de agradecer a atenção. Caso a buchinha não resolva meu problema, como devo proceder e qual chá fazer. Mesmo lendo os comentários anteriores não consegui entender a receita de nenhum chá. Qual seria o melhor na sua opinião!!! Muitíssimo obrigado!!

    ResponderEliminar
  50. Kelly!
    Por alguma razão que me escapa, o seu comentário "andou perdido, a navegar sozinho, não foi publicado) enquanto eu respondia aos outros comentários, e por isso ficou sem resposta. Já tem acontecido algumas vezes a outros comentários. Desculpe!
    A resposta:
    Com 6 semanas talvez não se justifique insistir na buchinha. Tome arruda e artemísia. Eu acho que, se fizer a arruda com pinga e o chá de artemísia será mais fácil.
    Isto é cópia duma resposta, dada hoje, em "Buchinha - Emergência":
    "tomar arruda com pinga, com cachaça (6 colheres de sopa de arruda e uma dose de pinga, deixar ferver até reduzir para cerca de metade, coar e beber. Toma uma vez por dia) e também chá de artemísia, losna (12 colheres de sopa de planta para 1 litro de água, para um dia)"
    Insista, se necessário, porque consegue.

    Anónimo das 15:02
    Tem a sua resposta na resposta anterior.

    ResponderEliminar
  51. Tem a certeza de que é gravidez? SE não for, a buchinha não deu certo e os outros chás podem não resultar também.
    Podem voltar a tomar a buchinha, mais 2 vezes, SE NECESSÁRIO, sempre COM INTERVALO DE 48 HORAS e cxom todas as precauções recomendadas. Se a buchinha não resultar, espera 48 horas e pode usar os chás de artemísia e arruda.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo1/6/09 11:59

    BIRANTA,
    estou com 11 semanas ja tomei a buchinha como recomenda o site por 5 vezes e nada adiantou ...sinto colicas fortissimas ....mas nada desce....o q fazer ? estou desesperada....cada vez q tomo a buchinha aumento a dose. Ju

    ResponderEliminar
  53. Ju!
    Acho que deve parar de usar a buchinha. Nem pode voltar a aumentar a dose mesmo que decida voltar a tomar.
    Tem de fazer um intervalo de 4 ou 5 dias. O efeito acumulado da buchinha que tomou ainda pode acontecer.
    Se não acontecer nada nesses 5 dias; isto é: se não houver resultados nem indícios, toma a artemísia (losna, caatinga de mulata - são todas aparentadas) durante 2 ou 3 dias.
    Só depois, SE SE JUSTIFICAR, é que pode voltar à buchinha, MAS SEM AUMENTAR A DOSE.
    ANTES DISSO TERÁ DE FAZER UM TESTE PARA SABER O QUE FAZER. Se o teste der negativo, não volta a tomar a buchinha, em circunstância alguma.

    ResponderEliminar
  54. Clezinha1/6/09 15:57

    Ola Biranta. Estava desesperada quando encontrei este blog. Li várias vezes os comentários e textos do blog e comprei a buchinha do norte, chá de cavalinha (pro caso de hemorragia). Já fiz o chá do modo que eu li aqui (1/4 da buchinha em infusão em aguá quente). Vou comprar o carvão vegetal e depois vou tomar o chá. Agora minhas duvidas :
    Li que caso eu ache o gosto dele muito intragavel, posso misturar a diluição da buchinha com erva doce né? E nesse caso qual a quantidade que eu diluo corretamente as 30 gotas? 200 ml do chá de erva doce, ou menos ( uma quantidade de 2 goles...) ?

    É CERTEZA que estou gravida,estou de quase 2 meses. O chá resulta do mesmo jeito? Ou tenho que optar por um jeito mais forte?
    Estou tentando fazer tudo do jeito que eu não cometa erros e faça tudo corretamente pra não houver falhas. Porque o meu medo é o chá não resultar em aborto e só em complicações.
    Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
  55. Clezinha
    SE necessitar do chá de erva doce, use só 2 goles para diluir a buchinha.
    Se está com menos de 2 meses não insista muito na buchinha, use 2 ou 3 vezes SE NECESSÁRIO, mas não mais. Talvez possa obter resultados com outros chás menos "arriscados".
    Pode haver aborto com complicações; ninguém pode garantir o contrário. Mas complicações sem aborto, com esse tempo, é muuuito pouco provável.
    As sugestões são para o caso de a sua decisão estar tomada e ser firme. Pondere bem porque, depois de iniciar não pode desistir.

    ResponderEliminar
  56. Clezinha1/6/09 22:08

    Biranta,
    Por eu já estar de quase 2 meses, preferi começar por algo mais forte como a buchinha. Porque o meu receio mesmo é tomar esses chás "menos arriscados", eu passar mau, ter complicações e abortar mesmo nada. Então já vo passa pra buchinha que pelo jeito é tiro e queda, rs.
    O caso de usar 2 ou 3 vezes, é tomar 2 ou 3 vezes com intervalos de 48 horas ?
    Acho que daqui a pouco já vou tomar o chá, só eu conseguir o carvão vegetal.
    OBRIGADO MESMO.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo2/6/09 04:46

    BIRANTA
    EU ESTOU GRAVIDA COM QUASE TRES SEMANAS DE GESTAÇÃO, SENDO QUE EU TIVE A RELAÇÃO E NO DIA SEGUINTE TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE, SENDO QUE NÃO RESOLVEU NADA, FIQUEI GRAVIDA DO MESMO JEITO E A PILULA NÃO FEZ EFEITO E AGORA EU QUERO ABORTAR O QUE ME ACOSELHA PELO TEMPO EM QUE ESTOU, ME RESPONDA O MAIS RAPIDO POSSIVEL E JA TE AGRADEÇO...

    ResponderEliminar
  58. Clezinha!
    Usar 2 ou 3 vezes (se necessário) é tomar com intervalo de 48 horas.
    Com esse tempo ainda é possível, e muito provável, obter efeito com as outras plantas: arruda, artemísia, agoniada, etc.

    Anónimo das 04:46
    Tem a certeza de que é gravidez? Fez teste?
    A pílula do dia seguinte pode provocar atraso menstrual.
    Se for gravidez, com esse tempo pode optar por qualquer tratamento dos muitos que são referidos nos textos sobre o tema e os comentários. A decisão tem de ser sua. Já expliquei isso. Leia, com um pouco de calma e atenção, que consegue se orientar.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo2/6/09 22:28

    olá biranta eu deixei um comentario ontem aki e te fiz uma pergunta mais ainda ñ obitive resposta por favor mim ajude eu estou com 18 semanas e não posso ter a buchinha ainda faz algum efeito?

    ResponderEliminar
  60. Anónimo2/6/09 23:31

    ola bira

    bira eu tomei 2 citotec e nada de decer logo depois de 10 horas tomei mais doi um por cima e o outro por baixo
    e nada novamente! me diga o que devo fazer pois estou quase enloquecendo
    me ajde e me diga uma coisa onde eu encontro essa buchinha do norte?
    att mila
    se poder me responder plelo e-mail mech403@hotmail.com agradeço

    ResponderEliminar
  61. Clezinha3/6/09 02:13

    Biranta, acabei de tomar o chá de buchinha e fiz da seguinte forma :

    1/4 dela em infusão em 1 litro de agua, só que dexei ela lá por 48 horas (de domingo até hoje quando eu tomei).
    Peguei uns 200 ml de chá de erva doce, coloquei um pouco menos de uma colher de chá de açucar (não ficou doce nem nada, na verdade ficou no mesmo gosto do chá sem açucar, bem sem gosto).
    Depois coloquei 30 gotas do chá de buchinha.

    Tomei, não estava em jejum (isso tem algum problema?) e não reparei gosto nenhum no chá (nem amargo, nem doce nem nada mesmo). Enfim, tomei a meia chícara toda.

    Não deu nem 15 segundos após tomar o chá e eu vomitei, não MUITO e nem pouco. Mas vomitei.

    Daqui há umas horas eu vou tomar o carvão vegetal como o recomendado.

    Agora as dúvidas : Fiz algo errado?
    Ter vomitado logo em seguida assim corta ou faz com que a buchinha nem faça efeito?
    A concentração dela na aguá poderia ter afetado alguma coisa? Eu deveria colocar menos aguá, ou mais parte da buchinha?

    Enfim Biranta, ainda estou esperando os "sintomas de resultados", alias você pode me dizer quais são?

    Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo das 22:28
    Lembro-me do seu comentário e lembro-me de ter respondido. Tem a certeza de que deixou AQUI? Da próxima coloque a página nos favoritos. Assim não perde a resposta.
    Com 18 semanas não aconselho, de todo, estes métodos.

    Anónimo das 23:31
    Não sei onde encontra a buchinha do norte. Porque não escolhe outras plantas?
    Tem a certeza de que é gravidez?

    Clezinha
    Usou água fervente para o chá de buchinha?
    Terá de esperar para saber se fez efeito ou não.
    Vomitar é um dos "resultados" possíveis.

    ResponderEliminar
  63. Clezinha3/6/09 18:03

    Biranta, deixei 1/4 da buchinha em agua fervente (na hora que eu coloquei) e deixei até ontem quando eu tomei.
    E até agora não estou tendo nenhum sintoma, a não ser ontem que eu vomitei.
    Por favor, releia o meu comentario e respoda se eu não fiz nada de errado?
    O chá de erva doce, açucar...

    obrigado.

    ResponderEliminar
  64. Clezinha!
    Não há motivo, aparentemente, para o chá de erva doce ou o açúcar interferirem no efeito da buchinha. Aparentemente.
    Você pode perceber isso: faça novamente o chá de erva doce, adoce tal como fez quando juntou a buchinha e tome, só para perceber se vomita esse chá ou se só vomitou devido à buchinha. Não foi devido ao sabor do chá que vomitou e uma das formas de perceber que a buchinha faz efeito é essa: vómitos.
    Pode ter acontecido que tivesse vomitado cedo demais...
    Se for o caso e não acontecer nada mesmo, talvez deva desistir da buchinha e escolher outras plantas.

    ResponderEliminar
  65. Clezinha3/6/09 23:33

    Mas agora eu estou com medo de estar tomando esses chás e o aborto mesmo não acontecer.
    Devo tomar a buchinha amanhã mais uma vez só pra ter certeza? (Passado 48 horas)
    Se não, os outros chás que são "menos fortes" vão surtir o efeito desejado? E quais serião eles e aonde estão suas receitas?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  66. oi sou pamella estou com um problema a ultima vez que minha mestruação veio foi em abril e quando foi ontem fiz aqueles testes de farmacia e deu negativo e ainda sim nada de minha mestruação tem algum cha que eu possa tomar para minha mestruação vir!?!? obrigada pela atenção!

    ResponderEliminar
  67. Anónimo6/6/09 21:11

    Olá ja fervi a buchinha.Coloquei 1/4 na água quente mas sem esfarelar.Antes das 8 horas posso tomar um chá de arruda com artemisia e 1 pau de canela.
    Tem algum problema...Fiz o teste de fármacia 2 vezes e deu positivo.+ou - 20 dias do "ocorrido".Meus seios estão um pouco duros mesmo assim faz efeito e aborta....Fazendo tudo isso?

    ResponderEliminar
  68. Se vai usar a buchinha não pode tomar a arruda com canela, nem toma mais nada para além da buchinha, pelo menos sem saber se faz efeito (e qual o efeito).
    Se a buchinha não resultar imediatamente nem der mal estar: cólicas, diarreia, vómitos, etc. então pode tomar a arruda com canela NO INTERVALO DA BUCHINHA, ou em vez da buchinha.
    Não facilite! Não exagere na dose de buchinha, não se precipite porque não é necessário.

    ResponderEliminar
  69. Anónimo7/6/09 17:44

    olá biranta ja tive aki te mandei um comentario mais vc não mim respondeu,estou de 18 semanas e ja tomei cytotec senti muita dor mais nada aconteceu se eu tomar a buchinha ainda pode eu vou conseguir mim responda por favor to desesperada.

    ResponderEliminar
  70. Lembro-me do seu comentário (ou de algo parecido e iria jurar que respondi. Terá sido noutro texto que deixou?
    18 semanas é muito tempo para usar estes métodos. Eu não aconselho.
    Não sei se obtem resultados com a buchinha ou não, mas é muito arriscado. Nem devia ter tomado o citotec.
    Não sei como ajudar. Lamento!

    ResponderEliminar
  71. Anónimo8/6/09 15:48

    Olá Biranta...Começei a tomar a buchinha e queria saber se me alimento normalmente, ou seja, pode tomar leite, refrigerente ou evitar essas coisas?
    Bom, estou esperando as 48 horas pois não surgiu nenhum efeito e queria tomar um pouco antes dessas 48 horas pois tenho que trabalhar e tenho medo de passar muito mal na rua.....Da para controlar esse mal estar que surge?
    Urgente...

    ResponderEliminar
  72. Pode-se alimentar normalmente.
    Se não pode tomar passadas as 48 horas, tome depois, nunca antes. O efeito acumulado pode não ser controlável. Não se preocupe se passarem mais 6, 8, 10 ou 12 horas. Há casos em que a buchinha faz efeito passados vários DIAS depois de parar de tomar.

    ResponderEliminar
  73. No entanto, os "efeitos colaterais" piores, como vómitos, dor de barriga, diarreia, dor de cabeça, etc, aparecem quando a dose é exagerada, pouco depois de tomar. Por isso convém tomar à noite, por exemplo, ficando em casa.

    ResponderEliminar
  74. OLA BIRANTA. LI E RELI VARIAS VEZES SOBRE A BUCINHA ANTES DE DECIDIR TOMAR. ESTOU GRAVIDA DE 6 SEMANAS.FIZ O XHA IGUAL VC FALOU MAIS ACHEI MEIO FRACO.TOMEI A DOSE RECOMENDADA.NÃO SENTI MUITO O GOSTO AMARGO. NÃO PASSEI MAL COM VOMITOS E DORES DE CABEÇA TO NORMAL.MAIS TO COM UM COLICA BEM DE LEVINHO E AS VEZES SAI UM POUQUINHO DE SANGUE QUANDO VOU AO BANHEIRO BEM POUCO MAIS SAI. SERÁ QUE O CHA TÁ FAZENDO EFEITO? COMO VC DISSE QUE DEMORA AS VEZES VOU ESPERAR. MAIS ME DE UM FIO DE ESPERANÇA.
    FIQUE COM DEUS

    ResponderEliminar
  75. olá biranta bom dia,eu gostaria de saber se o chá da buchinha agente só pode tomarem jejum ou se antes de tomar pode comer alguma coisa pq eu ja tomei em jejum e vomitei pq num consigo nem tomar agua em jejeum q sempre vomito mim responda por favor bgd.

    ResponderEliminar
  76. Gordinha!
    Peço desculpa! o seu comentário ficou esquecido. Na altura publiquei e não pude responder e depois esqueci.

    Acredito que o seu caso já esteja evoluído positivamente, como parecia que ia acontecer. Com a buchinha é mesmo assim.

    Anónimo das 12:57
    Pode comer antes de tomar o chá da buchinha.

    ResponderEliminar
  77. Oi Biranta , tomei o chá de buchinha conforme receita do site , como nada aconteceu reforcei a dose , vomitei mais mesmo assim nada.Tomei o chá de artemisia , 1 litro conforme recomendado , já não sei + o qu faço , comecei tudo no domingo e até agora nada .Sinto umas dores na barriga , como cólicas leves , mais já estava sentindo antes de tomar os chás .Amanha completo 7 semanas .

    ResponderEliminar
  78. tat23
    Faça a tintura de cravinho, pode vira a ser necessária para reforçar.
    Tome a arruda com pinga durante 3 dias, SE NECESSÁRIO, e continue com a artemísia (um litro por dia). Se for necessário, use também a tintura de cravinho para tomar e massjar a barriga.

    ResponderEliminar
  79. oi td bem? olha estou desesperada e num tenho a quem procurar no momento...minha mestruaçao ta atrasada a uma semana e num posso ter um filho no momento..foi coisa de momento...por favor preciso de ajuda!!!!qual cha seria ideal pra mestruação descer e onde encontro pra compra-lo? Me responda o mais rapido por favor..num posso ter um filho agora!!!Desde ja obrigada.

    ResponderEliminar
  80. Já respondi às suas perguntas. Leia os textos sobre o tema e os comentários que perceberá.

    ResponderEliminar
  81. ola biranta...

    Estou gravida de 5 semanas, tomei por dois dias o cha de canela com pinga e ate agora nada.
    nao sei se fiz o cha certo, coloquei 5 canelas em pau em 200ml de agua e fervi, desliguei e acrescentei 60ml de pinga. Mas nao senti nada.
    estou pensando em fazer o cha de arruda, gostaria de saber se devo toma-lo sozinho ou junto com outro tipo de cha.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  82. O chá de canela, tomado dois dias, com essa quantidade de canela, pode não resultar.
    A dose que está no comentário publicado é um pacotinho de canela em pau.
    Pode tomar a arruda com pinga (veja as "receitas" nos respectivos textos e, nos mesmos dias, um litro de chá de atemísia.
    A arruda toma só uma vez por dia. Repete no dia seguinte, se necessário.
    Releia os textos que percebe melhor.

    ResponderEliminar
  83. Olá!!! Aki é Renato. Minha namorada está grávida a 3 semanas e ela quer abortar como fazer isso???? Ajude nos...

    ResponderEliminar
  84. A primeira coisa a fazer (se assim optarem) é ler os textos sobre o tema e os comentários, para perceberem como estas coisas funcionam. Depois é tomar uma decisão firme porque, depois de começar a tomar alguma coisa já não podem desistir, mesmo que haja dificuldades.
    Eu não indico nada a ninguém. Se Ler os textos e os comentários vai perceber por quê.

    ResponderEliminar
  85. Boa tarde aqui é a Jack.
    estou com um probleminha tive relação a uma semana e nao posso tomar a pilula do dia seguinte pq a menos de 1 mes ja havia tomado, queria evitar uma gravidez e pelo que entendi o Chá de buchinha tem que tomar com plena certeza. Queria saber qual chá tomar para não ficar com esse medo e evitar para desencargo de conciencia. Obrigada.

    ResponderEliminar
  86. PARA PREVENIR pode tomar meio litro de chá de arruda por dia, durante 2 dias, SÓ, e toma um litro de chá de artemísia, nos dois dias que antecedem a data do período.

    ResponderEliminar
  87. As receitas encontra nos respectivos textos.

    ResponderEliminar
  88. OLA BIRANTA OBRIGADA POR VC TER RESPONDIDO MINHA PERGUNTA. ESTOU COM UMA DUVIDA.TOMEI O CHA DA BUCINHA AI DESCEU UM POUCO DE SANGUE COM UNS PEDAÇOS.OS PEDAÇOS SAEM SEMPRE. MAIS COMO VC FALOU QUE ERA PRA SE PREPARAR PARA UMA POSSIVEL HEMORRAGIA ACONTECE QUE NAO ACOTECEU NADA AINDA APENAS SAI UNS PEDAÇOS DE VEZ EM QUANDO. QUERIA SABER SE É NORMAL E QUANTO TEMO FICA SAINDO ESSES PEDAÇOS.E SE AINDA VOU TER UM SANGRAMENTO MAIOR.

    ResponderEliminar
  89. Gordinha!
    Como disse acima: com a buchinha tudo pode acontecer.
    Acho que devia fazer um chá de artemísia, ou de canela, para acelerar o processo. Se passar a ser uma menstruação normal, devia repetir o teste, dentro de alguns dias. Pode acontecer que a situação tenha desregulado o seu período e a menstruação não venha agora...

    ResponderEliminar
  90. Bom dia Biranta...
    Bom minha mestruacao veio dia
    22/05 sendo que nao tomei nenhuma
    precaucao contraceptiva depois.sendo que ela veio
    de novo dia 08/06 e ficou mais
    3 dias.So que depois desse periodo
    senti alguns enjoos e no dia 16/06
    fiz um teste de gravidez de farmacia
    e deu positivo.So que tem um porem...
    continuo com as dores estomacais
    e pesquisando na net verifiquei que
    quem utiliza maconha o teste de
    gravidez pode dar um falso positivo.
    Contudo mesmo assim ontem mesmo
    comprei a buchinha e fiz como
    recomendou.A minha duvida é eu tomo
    as gotas pura ou posso misturar
    com um copo de agua? E o intervelo
    e realmente de 48hs...Isso quer dizer
    que so irei tomar outras doses daqui
    a 48hs?
    Obrigada desde ja pela resposta e
    tenha um Bom Dia!

    ResponderEliminar
  91. Biranta... Então, voltei pra falar os "resultados" que eu tive com a buchinha que até agora não foram NENHUM.
    Eu tomei quarta feira outra dose, com 60 gotas do chá de buchinha, não vomitei nem nada. Hoje (após 48 horas) vou tomar outra dose um pouco mais forte pra ver se eu obtenho algum efeito.

    Eu não sinto nada, a não ser uma pontadinhas que eu já sentia antes, mas um pouquinho mais forte e nada mais.

    Eu já to de um pouco mais de 2 meses, o que você me recomendaria que desse resultados mesmo?
    Estou começando a ficar com medo de nada der certo, então por favor me ajude.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  92. Acho que não devia começar a tomar a buchinha sem ter certeza de que realmente está grávida.
    Repita o teste dentro de uns 4 ou 5 dias. Entretanto pode tomar artemísia (losna) e/ou arruda.
    Se optar ela buchinha tem de esperar 48 horas entre cada toma. Toma uma vez e só volta a tomar passadas 48 horas, SE NECESSÁRIO.

    Clezinh "O que dá resultado mesmo" depende de cada pessoa e de cada situação. Você é que tem de escolher, até porque, se alguém tem alguma ideia de "o que dá resultado" é você.
    "Com medo de nada dar certo" não resulta: quamdo você toma já está a pensar que "Não dá certo" e não se esforça, nem para perceber como e o quê fazer a seguir... "isto" também é uma aprendizagem que cada um tem de fazer (se quiser)...

    ResponderEliminar
  93. Sou casada,estou passando por uma crise de idas e vindas,e em uma dessas acbei de pegar o resultado de que estou gravida,porém já tenho um filho e não acho que é o momento de ter outro,embora sei que sou culpada,por essa inresponsábilidade,já estava tomando o chá de arruda e não resolveu,estou lhe pedindo ajuda pois estou desesperada,por favor me responda o quanto antes pois acho que ainda não tem um mês!
    Desde de já lhe agradeço!

    ResponderEliminar
  94. oi biranta!
    Estou deseperada preciso de sua ajuda,pois estou grávida e acho que tem uns 20 dias e gostaria de saber como tomar a buchinha para não abortar,me responda o mais rápido possivel,pois acho que tenho mais chances agora no inicio,me ajude,estou desesperada! a o que pode acontecer acaso tome o chá da buchinha!

    ResponderEliminar
  95. socorro!
    No texto "Plantas Abortivas - Comentários", que tem link na margem direita, encontra as respostas, acho eu.

    Anónimo das 20:57
    Você quer tomar a buchinha para NÃO abortar? Só pode ser engano!
    Suponho que seja exactamente o contrário...
    Se for,
    Não me parece prudente que tome a buchinha com esse tempo. Há muitas outras plantas que costumam resultar. Não se precipite!
    Consulte o texto: "Plantas Abortivas - Comentários" porque é mais fácil se orientar.

    ResponderEliminar
  96. Olá birante!

    Gostaria de saber se as gotinhas do chá de buchina se tomam puras ou com o que? e depois das 10 horas de descanso da água quente com a buchinha o faço retiro a buchinha e para quantos dias mais serve esse chá.
    Ciente de sua colaboração,
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  97. Pode tomar as gotas de buchinha puras. Guarda o chá na geladeira e pode usar durante, pelo menos, 7 dias.

    ResponderEliminar
  98. olá biranta por favor preciso tirar uma duvida ja tentei varios chás, ate o de buchinha e não obtive resultados ainda estou aguardando mais 48 hs para tomá-lo novamente.
    gostaria de saber se o cha de buchinha colocado com um aplicador direto na vagina pode ser usado, por que alguns remedios comercializados para essa finalidade tem que ser colocado alem de tomado sera que arrisco ou há contra indicações.

    ResponderEliminar
  99. Pode fazer irrigação com o chá de buchinha. Nesse caso pode aumentar um pouco a dose (e misturar com um pouco de água, se achar necessário) mas não deve exagerar porque também existem os riscos de ocorrer envenenamento se exagerar na quantidade de chá.

    ResponderEliminar
  100. OLÁ....

    BOM DIAAAA....

    HEM...COMO FAÇO PARA INJERIR O CARVAO ATIVADO ???ATRAVÉS DE CHÁ ??

    ResponderEliminar
  101. O carvão activado VENDE-SE em Farmácias, em cápsulas ou comprimidos.

    ResponderEliminar
  102. Bom dia, ja li e reli varias vezes seu blog. Gostei muito e desde ja quero te dar parabéns....estou tomando o chá de Arruma e artemisia....tomei no sabado e no domingo....conforme recomendações...6 a 7 colheres de cada para cada 1 litro....e 3 a 4 copos durante o dia...mais senti poucas cólicas e me deu gazes. Como não deu muito resultado gostaria de saber se acha melhor eu tomar o chá de canela com pinga (200 ml de chá de canela + 60 ml de pinga) ou a buchinha? Confesso q estou com medo da buchinha, mais acho que deve ser a mais forte para o meu caso. Ass. Juliamel

    ResponderEliminar
  103. olá!
    tenho 19 anos,trabalho de modelo suspeito de estar gravida de mais ou menos 2 meses estou disisperada pois se eu não consiguir aborta vou ter que acaba com minha vida profissional.
    eu estava a proucura de algum chá de resolvesse meu caso e encontrei seu blog gostei da maneira que responde as perguntas das pessoas e gostaria que me respondece!
    se eu tomar o chá de buchinha do norte bem forte e puro eu consigo aborta ou existe um chá mais eficaz que resolva meu problema com mais rapidez.me passa a receita
    obrigado se vc me ajuda saiba que vou ser muito grata a vc que deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  104. juliaml

    Suponho que deixou um comentário também em: "Buchinha do Norte - Comentários".
    Já lhe respondi assim:
    Chá de arruda e artemísia durante 2 dias pode não ser suficiente. Acho que devia fazer a arruda com pinga e tomar 1 litro de chá de artemísia, nos mesmos dias, durante mais 2 ou 3 dias. Pode juntar um pau de canela e/ou um pouco de erva doce ao chá de artemísia, ou mastigar uma cabeça de cravinho, para minimizar o problema dos gases. Também pode fazer e usar a tintura de cravinho.
    Se for necessário, pode usar também a agoniada; em tintura se puder comprar. Tem, no texto: "Plantas Abortivas - Comentários" um caso que refere o uso da tintura de agoniada juntamente com arruda e artemísia.
    Com 4 semanas não creio que haja necessidade de usar a buchinha.

    Anónimo das 14:27
    Não tenho como responder às suas perguntas porque a eficiência e a rapidez, em cada caso é específica. Tanto pode ser mais rápido e eficiente usar a buchinha como pode ser MUUUITO mais demorado. Não é possível prever isso, à partida.
    No entanto, noto que o seu "problema" se resume a SUSPEITA. Lamento, mas isso aqui não serve de nada! Não é aconselhável e É MUITO PERIGOSO, iniciar um tratamento com base em suspeita. Tem de ter a certeza, confirmada através de teste, até porque, sendo você modelo, o atraso pode ser devido a uma infinidade de outras causas que não gravidez...

    Se realmente estiver grávida, leia a resposta anterior; talvez possa ajudar; se a gravidez não se confirmar pode tomar chá de artemísia (losna) durante 2 ou 3 dias. É o que mais se usa para regular o periodo menstrual e resolver os problemas de menstruação atrasada. Mas, NESSE CASO (de não haver gravidez), não toma mais do que 2 ou 3 dias porque, se não resultar, é melhor procurar saber as causas do atraso e tratá-las.

    ResponderEliminar
  105. Juliamel disse...
    Muito obrigada pelas dicas!!!
    Ja achei uma farmácia, vou comprar hoje a tintura Agoniada para começar a tomar....vi em outro lugar que é bom tomar de madrugada igual no comentário "plantas abortivas" então vou fazer isso...tomar nesta madrugada. Quanto a arruda com pinga. Como funciona o preparo? eu nao achei?

    Vou fazer tbém a tintura de cravinho mais como precisa deixar quanto mais tempo melhor vou tomar o de arruda hoje. Seguida de artemisia e agoniada. Te conto depois!

    ResponderEliminar
  106. oieee...

    Birantaaa...

    akii é a CRIS...

    eu devo tomar a buchinha todos os dias ?????

    ResponderEliminar
  107. Juliamel
    A arruda com pinga faz-se juntando uma dose de pinga (cachaça) a 5 ou 6 colheres de sopa de arruda (o equivalente). Pode levar ao lume e deixar ferver até evaporar cerca de metade; ou aceder, chegar um fósforo, e deixar queimar até reduzir para cerca de metade. Apaga tapando completamente, deixa arrefecer um pouco, coa e toma ainda quente. Toma uma vez por dia.

    ResponderEliminar
  108. CRIS
    Neste texto está explicado: esperar 48 horas depois de cada toma. Volte a ler COM ATENÇÃO.

    ResponderEliminar
  109. Boa Tarde,

    EStou de 1 mês de gravidez e li o comentario acima que para fazer a arruda com pinga é necessário uma dose de cachaça ( a dose seria 1 xicara? )Tanto a tintura de Cravinho quanto o buchinha podem ser misturados com agua na hora de tomar? O chá de artemisia pode ser tomado frio ou tem que ser quente para melhor resultado?

    ResponderEliminar
  110. Anónimo1/7/09 00:50

    Biranta, tomei o chá de buchinha com um pouco de água. Será que fiz mal? teria de tomá-lo apenas puro?

    ResponderEliminar
  111. Anónimo das 17:48
    A dose de cachaça é um copinho dos pequenos, cerca de 70 a 100 ml. Acho que uma chícara também serve...
    A tintura de cravinho e o chá de buchinha podem ser tomados com água ou sumo.
    O chá de artemísia toma-se qente na hora e depois frio, porque, normalmente, é um litro para um dia.
    Não faça misturas com a buchinha. Não é prudente.

    Anónimo das 00:50
    Pode tomar o chá de buchinha com água.

    ResponderEliminar
  112. Anónimo1/7/09 13:41

    Biranta, tomei o chá de buchinha ontem às 20h,conforme dose terapeutica, senti nada até agora. Vomitei logo pela manhã, mas eu já estava assim, vomitando com tudo. Nenhuma reação até agra. devo repetir a dosagem ainda hj ou devo esperar as 48h?
    Estou com 1 mês e uma semana.

    ResponderEliminar
  113. Anónimo1/7/09 14:38

    Juliamel disse...

    Oi Biranta,
    Estou tomando o chá de Artemisia, a arruda com pinga e a agoniada de madrugada. Ontem e hoje tbém tomei a tintura de cravinho. Ontem senti pequenas dores abdominais mais nada de sangramento. Posso ter tido aborto retido? Ou sera q continua sendo gases?

    ResponderEliminar
  114. Anónimo1/7/09 17:11

    olá biranta seu blog estar de parabens.
    mais estou com uma duvida e gostaria que me respondece o mais rapido possivel e que ontem dia 30\06 eu fiz o chá de buchinha do norte peguei água quente coloquei em um copo lagoinha junto com uma bucha pequena deixei cerca de 10 minutos e tomei amargou muito depois de 20 minutos começei a sentir muito mal vomitando e com diarreia hoje quando acordei me deu muita dor no estomago e normal surgir esse efeito pois tomei o chá para aborta devo continua tomardo ou devo parar só tomei uma vez a outra dose só amanhã dia 2\07 oque acha devo estar gravida de mais ou menos 2 meses.

    ResponderEliminar
  115. Anónimo1/7/09 17:45

    Biranta

    Estou atrasada de 15 dias. Fiz o teste e deu positivo. Comprei buchinha e fiz o chá. coloquei 1/4 de uma buchinha em um copo de água. Posso tomar uns dois goles? Estou com um pouco de receio, mas preciso interromper a gestação! Obrigada

    ResponderEliminar
  116. Anónimo1/7/09 18:04

    oi biranta eu sou aquela de 18 semanas tomei a buchinha por mais ou menos duas semanas e nada aconteceu só q minha barriga diminui bastante e outra não mexeu mais eu continuo tomando a buchinha ou tomo outra coisa que vá fazer efeito por favor mim responda obgd.

    ResponderEliminar
  117. Anónimo das 13:41
    Avalie por você mesma se pode repetir a dose ainda hoje. Se continuou a sentir nada mesmo, pode.

    Juliamel
    Continue por mais 2 ou 3 dias. Depois, se for necessário, pode repetir o teste.

    Anónimo das 17:11
    Não me parece prudente que volte a tomar a buchinha nos próximos 4 a 5 dias. Tome artemísia (losna), um litro por dia, durante esses dias. Depois, se for necessário, volte à buchinha.

    Anónimo das 17:45
    Se já fez o chá e tem consigo o carvão, se leu o texto "Buchinha do Norte - Emergência", se acha necessário, pode tomar 2 goles. Mas ouça, com atenção, o seu instinto. Se tem receios, tome uma dose menor.
    Leia a resposta anterior. Com o seu tempo talvez não se justifique insistir na buchinha, no caso de não resultar à primeira.

    Anónimo das 18:04
    Acho que deve tomar, durante alguns dias, artemísia (losna) e talvez também a arruda e agoniada...
    Depois faça um teste, nem que seja de farmácia.

    ResponderEliminar
  118. Anónimo2/7/09 15:24

    Juliamel disse...

    Oi Biranta, fiz o teste dia 22/06 e deu posito o beta hcg comecei a tomar os chás....pela referencia 142,7 positivo e pelas minhas contas estaria de 3 a 4 semanas Bateu certinho. Hoje 02/07/2009 fiz o beta novamente e ultrason e deu negativo. Sera que os chas fizeram eu abortar e o corpo absorveu por si só. Pq nao tive sangramento. A médica não soube me explicar direito...disse que pode ter sido uma série de fatores e que posso ter abortado mesmo sem sangramento e o corpo absorve. Que tem muitas mulheres que ficam gravidas e nem sabem por causa disso que é normal. Mais desde ja quero agradecer aos comentarios e pelo seu trabalho. E vi em um dos seus comentarios q seria bom q as pessoas votassem para o blogger continuar a existir. Pode me explicar como faço para fazer isso. Bjs

    ResponderEliminar
  119. Anónimo2/7/09 19:09

    Oi Biranta, aqui é Isa, a mesma que falou que tomou a buchinha e não sentiu reações. Acontece q tomei novamente no dia seguinte (hoje - 02/07) e até agora nada. Nem reação, nem resultado. O que vc indica que eu faça?

    ResponderEliminar
  120. Juliamel
    Eu diria que você abortou e a sua menstruação ficou retida, desregulou. O pior é que pode demorara algum tempo para o organismo se sintonizar novamente. De qualquer forma já é um alívio ter conseguido.
    Há alguns sites que classificam os blogs em função das opções dos usuários. Um deles é o technorati. Mas se escrever na linha de busca: "socionatural.blogspot.com", enconttra varios. Depois é só classificar...
    Boa sorte para si!

    Isa
    Antes de mais tem de ter confirmação de que é gravidez. Você não especifica isso.
    Em todo o caso acho que devia optar por outro tratamento e suspender a buchinha. Veja o texto: "Plantas Abortivas - Comentários" que encontra muitas sugestões.

    ResponderEliminar
  121. Anónimo4/7/09 16:23

    olá, preciso saber como deve ser usada a cascara sagrada. pode ser em capsula ou só funciona se for o cha? como deve ser feito este chá?
    por favor me ajude, estou entrando em panico!!!!!obrigada

    ResponderEliminar
  122. A cáscara sagrada pode se chá ou cápsulas.
    Pode tomar a cáscara sagrada mas, se não houver resultados em 2 ou 3 dias, deve escolher outras plantas porque a cáscara sagrada é laxante e prejudicial se tomada insistentemente.
    Leia o texto: "Plantas Abortivas - Comentários" que talvez ajude.

    ResponderEliminar
  123. Anónimo6/7/09 23:44

    olá biranta eu ja passei por aki e te digo eu ja estou com quase cinco meses mais eu passei o mes de junho inteiro tomando o cha de cabacinha eu antes de começar a tomar eu senti mexer só que depois q começei nunca mais senti.sera q tive um aborto retido?mais ai vai minha pergunta eu continuo tomando a cabacinha ou toma outra coisa?obrigada desde de ja por tudo.

    ResponderEliminar
  124. Se foi você que deixou um comentário no dia 1 e julho, respondi-lhe assim:
    "Acho que deve tomar, durante alguns dias, artemísia (losna) e talvez também a arruda e agoniada...
    Depois faça um teste, nem que seja de farmácia."
    Estas plantas fazem efeito diferente da buchinha e podem ajudar muito.
    Se achar conveniente, continue com a buchinha também.

    ResponderEliminar
  125. Anónimo7/7/09 14:44

    bom dia biranta eu gostaria de saber se esses chas devem ser tomados todos puro sem colocar nem um pouquinho de açucar?o açucar pode tirar o efeito do cha?

    ResponderEliminar
  126. Anónimo8/7/09 21:16

    olá biranta, gostaria de tirar uma duvida, consegui com dificuldade 5 buchinhas q vieram de outra cidade e quando chegou eun tinha mta i
    nformaçao sobre a planta, so sabia q era abortivA, entao me recomendaram fazer o chá com todas
    diluidas m 2 copoo
    só q agora,
    depois de ler seu blog vi q a quantidade e mto alta! agora n tenho como conseguir mais para fazer outro chá, vc me recomenda tomar quantas gotas?

    ResponderEliminar
  127. mas a final como consigo esta tal buchinha?

    ResponderEliminar
  128. Anónimo das 14:44
    Há quem diga que não se deve usar açúcar. Eu não tenho dados objectivos para afirmar que o açúcar interfere no efeito dos chás.

    Anónimo das 21:16
    Peço desculpa pela demora na resposta, mas às vezes acontecem contra-tempos...
    ESpero que tenha guardado esse chá na geladeira. Junte água até completar +ou- 1 litro de chá e tome 4 a 5 gotas, NÃO MAIS.
    Se não houver efeito ou mal-estar pode ir aumentando um pouco a dose, UMA GOTA DE CADA VEZ, usando todos os outros cuidados recomendados.

    Anónimo das 00:14
    Não sei como consegue a buchinha, terá de procurar, SE FOR MESMO NECESSÁRIO. Leia o texto Plantas Abortivas - Comentários, tenha atenção também aos comentários desse texto e talvez conclua que nem precisa da buchinha...

    ResponderEliminar
  129. olá biranta,
    minha ultima menstruação foi embora 14/05 e nao veio mais, tomei alguns chás como canela com pinga, conhaque de alcatrao com pimenta do reino e nadaaaa..aii fz o teste dia 08/07 e deu positivo eu tomava anticoncepcional parei dia 05/06 que era pa vim e nao veio tive problemas de infecão urinaria no periodo que ela foi embora 14/05 até 05/06 e foi resolvido. intaum gostaria de saber se eu to com quase dois meses ou conto a partir que parei de tomar o anticocepcional que foi o periodo de 07 dias 05/06. e comprei a buchinha vou seguir as recomndações a minha unica duvida sobre o modo de usar é as gotas posso tomar 2 colheres de sopa??

    grato.

    ResponderEliminar
  130. Eu acho que voicê estará com, aproximadamente, 7 semanas.
    Talvez ñem se justificasse usar a buchinha... Leia, primeiro, o texto indicado e linkado na resposta acima.
    Se decidir usar a buchinha NÃO PODE tomar 2 colheres de sopa, nem uma. Talvez meia colher de sopa para começar.
    Depois, se não sentir qualquer efeito, pode ir aumentando a dose a cada 48 horas... Não descure as outras precauções e leia um pouco as respostas anteriores porque há muitas coisas que a que tem de ter atenção... ou não, conforme os resultados...

    ResponderEliminar
  131. ola minha ultima menstruação foi dia 22/05, dia 26/05 era o dia de tomar a injeção e eu não tomei por motivos pessoais então 22/06 era pra mim minha menstruação e não veio fiz o teste de farmacia dia 28/06 deu negativo fiz o teste de sangue tbm deu negativo, mas ate hoje minha menstruação não veio.mas comecei a tomar cha de arruda.será q ele resolvera

    ResponderEliminar
  132. Se os testes deram negativo AMBOS, muito provavelmente você não está grávida.
    Tem de saber o motivo do atraso.
    Entretanto, para atrasos menstruais o mais indicado é artemísia (losna) mas toma só 2 dias. Se a menstruação não vier é porque nem vale a pena insistir porque não é esse o tratamento adequado...

    ResponderEliminar
  133. Sei que a dose terapêutica é de 1/4 (um quarto - uma parte duma buchinha partida em quatro) de buchinha para um litro de água. Não ferver a buchinha. Juntar água bem quente e deixar em infusão de um dia para o outro (cerca de 8 a 10 horas). Tomar SÓ 25 a 30 gotas, uma vez ao dia.


    MAS POR QUANTOS DIAS DEVO TOMAR?

    RESPONDA LOGO POR FAVOR

    ResponderEliminar
  134. Eu respondo QUANDO posso... como qualquer pessoa.
    A buchinha toma uma vez ao dia, espera 48 horas pelos resultados e, se não houver resultados nem indícios, volta a tomar e aumenta a dose, COMO JÁ FOI EXPLICADO INÚMERAS VEZES.
    Quantos dias tem de tomar eu não sei. Há vários textos sobre o tema. Para se esclarecer melhor talvez devesse lê-los e aos respectivos comentários, ANTES DE DECIDIR TOMAR ALGUMA COISA.
    O problema é seu, você é que tem de o resolver. A DECISÃO é sua, você é que tem de a assumir, COM TUDO. Eu não tenho nada que ver com isso.
    Desculpe o desabafo mas é resultado de alguns comentários estúpidos e impertinentes que recebo e que já nem publico.

    ResponderEliminar
  135. Como sei se houve resultadOs?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  136. Como sabe que necessita tomar?
    É exactamente da mesma maneira. No limite, faz-se um teste...

    ResponderEliminar
  137. oii..eu tomei um copo de cha da buchinha,isso faz umas 3 semanas,estou gravida pois fiz o exame de sangue,mas pq a buchinha nao fez efeito?e ainda desde o dia q eu tomei vivo enjoada e vomitando.me ajudaa..por favor..o q devo fazer?

    ResponderEliminar
  138. Tome lactobacilos, para repor a flora intestinal e tome chá de artemísia (losna). Talvez resolva o seu problema, porque é abortiva e cuida o aparelho digestivo... que bem precisa.
    Tem de repetir o teste de gravidez.
    Entretanto, tome o chá de artemísia durante 3 ou 4 dias. Se não resultar, tome também arruda.

    ResponderEliminar
  139. Olá Biranta tudo bem,me tire uma dúvida,a infusão com a buchinha deve ser feita sem casca e sem as sementes ou somente sem as cascas e deixando as sementes?
    Eu lí os comentários e não encontrei nada relacionado,queria saber se a infusão é feita com ou sem as sementes,desde já obrigado.

    ResponderEliminar
  140. Outra dúvida,a dose prescrita em gotas deve ser tomada pura? Ou pode beber água depois de ingerir as gotas de buchinha ?

    ResponderEliminar
  141. rogério
    Parte a buchinha em 4, usa uma dessas partes, INTEIRA, para um litro de água. NÃO tira casca nem sementes.
    Pode-se beber água depois de tomar a buchinha, ou com a buchinha.

    ResponderEliminar
  142. Biranta...obrigado pelas informações,acabei de comprar a buchinha e quase que joguei as cascas fora,ainda bem que lí aqui antes,será que faz mal usar o pó de noz moscada junto no mesmo chá ou é viável usar depois,caso a buchinha não resolva? gravidez de 6 semanas.

    ResponderEliminar
  143. Rogério
    Não faça misturas com a buchinha, pelo menos no início. É arriscado! Depois de usar a buchinha, se houver dificuldades, então pode-se tomar outro chá ao mesmo tempo. Pode ser a noz moscada mas nesses casos (em que há dificuldaddes usando só a buchinha) o chá mais aconselhável é o de artemísia (losna)

    ResponderEliminar
  144. Oi Biranta...
    Tenho 17 anos e estou gravida de 1 mes e uma semana, fiz o teste e deu positivo... bom no começo eu fiquei bem desesperada, mas estou mais calma agora, tomei cha de arruda, canela, mas eu sei q a quantidade foi pouca e nao foram em dias seguidos, li os comentarios e resolvi seguir a risca agora a receita da buchinha do norte, vou comprar hoje o carvão ativado e a buchinha, vou fazer o chá com 1/4 pra 1 litro, e esperar as 48h queria saber, se pro tempo de gestação, essa receita pode fazer efeito... e queria saber se as 25 a 30 gotas tomando a noite e puras tem mais chance de fazer efeito? e Caso nao funcione nas 48h posso aumentar em quanto as gotas, posso passar p 40? Desde já eu te agradeço, pois o seu blog está ajudando muitas mulheres, aki não tem preconceito, ninguem nos critica pelo ABORTO, eu acho bem melhor abortar em quando é tempo, do q colocar um filho no mund sem condições fisicas, materiais e emocionais p criar, desde já eu te agradeço... beijos Katy Perry

    ResponderEliminar
  145. olá biranta, minha mulher está com 07 semanas de gravidez, e ela sem informações corretas tomou um chá de buchinha do norte com ela inteira para provocar o aborto, e então veio aqueles vômitos e diarréias já descritos no seu blog, depois de alguns dias batemos uma ultra e vimos que a gravidez ainda segue.Bem, gostaríamos de saber se ao deixar a gravidez seguir depois de ter tomado a buchinha é possível que o feto apresente alguma anomalia, alguma má formação ou coisa parecida. obrigado !

    ResponderEliminar
  146. Existe alguma diferença entre o modo de preparo da buchinha,no que se refere a infusão? Tô perguntando porque eu acho que preparei certo,mas de forma diferente,na infusão esquenta-se a água e derrama-se sobre a erva (nesse caso a buchinha)em alguma vasilha não metálica tampando por pelo menos uns 10/15 minutos.
    Mas eu fiz diferente eu esquentei a água na panela(sem deixar ferver) e coloquei a buchinha na água.Esse procedimento é válido.
    Minha namorada tomou 2 colheres de sopa e não teve nada até agora,nisso já se passaram 12 horas!!!Será que amanhã pode ocorrer algum sintoma?
    E agora não sei o que deu errado,se foi o modo de preparo ou o organismo dela que demora para responder...por via das dúvidas eu instrui a ela para continuar a tomar amanhã novamente e que o resultado aparece entre 48 horas conforme você diz aqui no blog...
    Qualquer acontecimento eui volto a postar aqui,grato.

    ResponderEliminar
  147. fiz o cha fervendo uma cabacinha toda cortada em menos de 500ml de agua e tomei muito de uma so vez. logo passei muito mal ,vomitei bastante e deu diarreia. hoje sinto um pouco de enjou. gostaria de saber se corro algum risco. nao tenho certeza se estou gravida. obrigada

    ResponderEliminar
  148. Boa tarde Biranta.
    Minha namorada está com gravidez de 2 semanas e tomou o chá de buchinha ontem. Passada umas 3 horas ela começou a vomitar e ter cólicas, é sinal que o aborto aconteceu? Porque ela não sangrou e nem apareceu nada de diferente além das cólicas e vômitos.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
  149. olá biranta bom dia, tive aqui a algumas semanas tomei o chá da buchinha por mais ou menos umas duas semanas ou tres semanas mais não ouve nenhum resultado e tambem tomei outros chas q tambem num ouve nenhum resultado então deixei pra lá tudo,sera que por causa desses montes de chas q eu tomei a criança pode nascer com algum problema de saude eu já estou com 5 meses por favor mim responda e obrigado desdede já.

    ResponderEliminar
  150. Estou gravida de aproximadamente uns 20 dias fiz a ultra-vaginal e constou o saco-gestacional mas não visualizou o embrião,no momento não posso ter esse filho.
    posso tomar a buxinha?
    resposta urguente.obrigada.

    ResponderEliminar
  151. Estas respostas ertão muito atrasadas devido a problemas que referi noutras respostas noutros textos. Peço Desculpa embora a culpa não seja minha

    Katy Perry
    Acho que devia insistir no chá de arruda, com a dose certa e durante alguns dias, antes de tomar a buchinha. ao contrário do que muita gente pensa, os resultados, com a buchinha, são muito mais incertos.
    Tomando a buchinha pode aumentar a dose ENQUANTO NÃO SENTIR EFEITOS NEGATIVOS. Depois pára de aumentar a dose e também não pode continuar a tomar muito mais tempo (2 vezes, no máximo). Na maioria dos casos os resultados aparecem, entretanto mas, quando assim não acontece, tem de se alterar o tratamento e até que repetir o teste...

    celinho
    Não acho boa ideia deixar seguir uma gravidez nessas condições. O risco é enorme! No entanto, é apenas "risco", tudo pode acontecer... Vocês é que sabem.

    Rogério
    Suponho que a situação já tenha evoluído muito. Digo isto porque 2 colheres de sopa é uma dose elevada e porque 12 horas não é suficiente para avaliar dos resultados. Conforme pode ver por aí, nos comentários, há quem faça o chá do mesmo modo que você fez e obtenha resultados, Nalguns casos até há progblemas enormes porque as pessoas exageram.
    Espero que, na falta da resposta atempara, tenmha lido um pouco os comentários e percebido o que fazer e como.

    Anónimo das 17:27, dia 21/07
    Espero que se tenha cuidado e melhorado. Devia fazer um teste. Aliás devia tê-lo feito antes de tomar a buchinha.

    Anónimo das 18:09
    Os vómitos e as cólicas não são garantia de que aconteceu o aborto. Se não houver menstruação convém repetir o teste para saber. às vezes também acontece (sobretudo com a buchinha) que o sangramento só aparece vários dias depois...

    Anónimo das 14:01, dia 22/07
    As probabilidades de afectar os fetos é muito maior nas p+rimeiras semanas de gravidez. Portanto, no su caso, a probabilidade é menor, mas existe.
    É por isso que eu não aconselho o suo destes métodos (nem doutros) depois de 2 meses e meio de gravidez. Se perguntou, certamente foi isso que respondi. Não é capricho meu; é mesmo para vossa protecção.
    Espero que tudo corra bem!

    Anónimo das 20:21
    Não pode tomar a buchinha NÂO!
    Para uma gravidez de 20 dias é um disparate; Não se justifica!
    Veja o texto "Plantas Abortivas - Comentários". Tem link na margem direita. Certamente encontrará alguma sugestão adequada ao seu caso (que são a maioria).

    ResponderEliminar
  152. Olá Biranta. Estou Gravida de 8 semanas, já fiz o teste e deu positivo. Tomei a Artemisia por dois dias 3 x ao dia e não tive resultado, creio que seja porque eu acrescentei açucar por isso o chá não teve muito efeito. Hj fiz a buchinha as 13:00hs, que horario posso toma-lá? 17:00hs pode ser??? Desde já agradeço!!! Seu blog esta de parabêns!

    ResponderEliminar
  153. Boa tarde Biranta, desejo de coração que o seu problema se resolva o mais rápido possível.

    Gostaria de agradecer o apoio, sou o Anônimo de 18:09 e vi relatar que o chá de buchinha funcionou.
    Demorou, mas minha namorada menstruou.

    Obrigado e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  154. Agradecemos o testemunho

    ResponderEliminar
  155. Anónimo5/8/09 12:45

    Ola Biranta
    não sei se realmente estou gravida,minha mnstruação está atrasada apenas 1 semana,msm assim comprei um chá composto por varias plantas,inclusive buchinha e arruda.
    A senhora que me vendeu o chá disse pra eu tomar 3 vezes ao dia...comessei a tomar ontem(04/08)
    e até agora(05/08) não obtive resultado...
    gostaria de saber sua opinião

    Obrigada

    ResponderEliminar
  156. Convém sempre saber se é gravidez. Se for, pode insitir tomando esse chá. Se não for não insista porque não adianta; pode necessitar doutro tratamento.

    ResponderEliminar
  157. Oi Biranta!
    Desculpa pelos cometarios repetidos do outro dia, é que eu não procurei direito e achei que não tinham saido. Bom, eu continuei tomando a arruda com pinga, hoje eu paro, estou sentindo umas colicasinhas, mas poucas, e tonturas. Amanhã se nao acontecer nada, quero fazer a buchinha. Estou com receio de estar com outro aborto retido, e não sei como fazer, será que convém eu ir no hospital e dizer que fiz um teste e deu positivo e estou com sintomas de aborto, pra ver se me fazem um ultrassom e me dizem qual é a situação, ou espero mais um pouco? É que tenho problema de dilatação, até das minhas filhas eu não dilatei nem um centimetro no trabalho de parto, e como já contei eu tive um aborto retido, que tiveram que induzir minha dilataçao com o mistrol para fazer a raspagem.
    Brigada, e desculpa por eu ser tão chatinha...

    ResponderEliminar
  158. Juju
    Não faça a buchinha. Eu acho que não vai adiantar, no seu caso. Tome sumo (suco) de Aloé ou Babosa e tome, durante uns 2 ou 3 dias. Tome também chá de artemísia (losna).
    Depois, se ainda for necessário, pode ir ao Hospital. Basta dizer que se sente mal e não sabe se estará grávida e com problemas.

    ResponderEliminar
  159. Se passada mais de 15hs sem tomar o carvao tem algum problema? ou se ficar sem tomar?

    Pois eu jah tomei a buchinha mais nao encontro o carvao em nenhuma farmacia!

    ResponderEliminar
  160. Oi Biranta
    Bom, ainda nao acontece nada, só as colicas que vem mais de noite, hoje comprei a artemisia e começo a tomar amanhã, tomara que de certo, na verdade eu to escrevendo mesmo, porke todo dia eu entro no blog para ler os comentarios e ver se tiro algumas dicas a mais. Então, aproveito para dizer a quem tem problemas para encontrar o carvão, pelo menos aqui no Brasil é mais facil encontrar em farmacias de manipulação, eles vendem em capsulas.
    Um abraço Biranta, e boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  161. HOLA, BIRANTA
    DESCULPA ESCREVER DENOVO, MAS É QUE EU FICO LENDO E TAMBEM ME DA VONTADE DE AJUDAR ACONSELHANDO, PORQUE EU SEI QUE ESTA É UMA SITUAÇAO DIFICIL PARA TODOS QUE ESTAO AQUI PROCURANDO UMA SOLÚÇÃO COMO EU, CADA CASO É UM CASO MAS NO FIM É PRO MESMO FIM. ENTÃO, AGORA ERA SÓ PRA DIZER PARA O PESSOAL NÃO SE PRECIPITAR FAZENDO TESTE DE GRAVIDEZ LOGO DEPOIS QUE SANGRA OU ACHA JÁ TER TIDO O ABORTO, PORQUE MESMO QUE TENHA FUNCIONADO, O RESULTADO AINDA PODE SAIR POSITIVO POR VARIOS DIAS, O MAIS SEGURO É UM ULTRASSOM, OU ESPERAR PELO MENOS UMAS 2 OU 3 SEMANAS PRA TER CERTEZA DO RESULTADO...E OUTRA COISA, PARA TODOS OS QUE TIRAM PROVEITO DESTE BLOG, TAMBEM É LEGAL VOLTAR E CONTAR SE DEU CERTO OU NÃO, O QUE USOU E TUDO MAIS, COMO TENHO VISTO QUE POUCOS FAZEM, E ISSO ENRRIQUECE DE INFORMAÇÕES SOBRE O TEMA, E TAMBEM AJUDA A GENTE TER MAIS ESPERANÇA...
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  162. Luana

    SE não encontra o carvão encontra, com certeza, algum medicamento para gases e diarreias que contenha carvão. Também serve.
    Mas a juju diz que se vende em farmácias de manipulação.

    ResponderEliminar
  163. Ola biranta
    eu pensando que estava gravida tomei o cha de buchinha dois dias seguidos, cada dia desceu um poukin de sannngue oo que sera isso?
    Mas se eu tiver gravida mesmo o bebe sofrera alguma anomalia alteração, quando ele nascer ?

    ResponderEliminar
  164. Biranta bom dia, minha namorada ta de 5 semanas e ela tem algumas complicaçoes como sisto no ovario tem algum problema ela tomar a buchinha? e com relação as doses é de 25 a 30 gotas sem agua né??
    Abraço e aguardo a resposta.

    ResponderEliminar
  165. A buchinha do norte é venenosa?E esse tal de carvão se eu não tomar corro o risco de ser envenenada?

    ResponderEliminar
  166. Oie ja tomei o chá de buchinha alguns anos atraz fervi 5 buchinhas e 200ml de agua e tomei quente é horrivel mais... e depois de algumas horas vomitei tdo... mais funcionou sim...depois de 2 dias minha mesntruação veio...só não me lembro quanto tempo fiquei menstruada... tenhu duvidas sobre a receita q deixou aki no blog não seria mto fraca??Estou querendo fazer novamemte a sua receita ira funcionar?
    OPS: eu não tomei o carvão vegetal!

    ResponderEliminar
  167. Ola Biranta estou de 3 semanas,venho tomando cha de canela desde o primeiro dia de meu atraso e hoje estou com muita colica e sangrando,posso esperar passar o sangramento ou devo ir ao hospital

    ResponderEliminar
  168. ola biranta eu estou de 9 semanas nao quero mais ter filhos gostaria de saber se a buchinha realmente da resultados pois nao quero correr o risco de ter um filho com problemas....por favor responda se ja deu certo para alguem...obrigada

    ResponderEliminar
  169. ola minha menstruaçao esta atrasada ha dez dias qual o cha q devo tomar pra ela descer mais depressa????

    ResponderEliminar
  170. ola! gostaria de saber qual o melhor horario pr tomar o chá e se devo ficar em jejum apos tomar o chá estou com alguns dias de atraso mais fis o teste de farmarcia e deu positivo precizo de sua resposta pois tomei o cha hoje obrigado!.

    ResponderEliminar
  171. olá biranta estou gravida de mais ou menos 1 mes e meio há alguns dias atras eu vinha do supermercado e subi as escadas com as compras senti que sangrei desde esse dia continuo sangrando pouco só pra sujar a calcinha isso já faz uma semana então resolvi tomar o chá da cabacinha como vc ensinou..mas ainda não obtive resultado o que você me aconselha?aguardo ansiosa sua resposta..beijos!

    ResponderEliminar
  172. ola biranta minha mulher esta gravida de 2 meses tomou a buchinha dois dias atraz até agora nada o devo fazer pra descer a sua mestruação

    ResponderEliminar
  173. minha menstruação tá atrasada á um mês um m~es e meio por ai como faço pra não ter o bêbê pois não posso cuidar?

    ResponderEliminar
  174. oi minha namorada ta atrasada a menstruação á um mês um mês e meio por ai e ela tá querendo interroper como fazemos que chá tomar e o modo de fazer?????

    ResponderEliminar
  175. ola sou josi gostaria que vc me ajudase estou gravida de 6semaNAS e quero aborta com buxinha do norte mas temho medo nau sei o que sera tenho medo de nau sai e nau sei se ficar o que acontece
    nau sei o que e carvao aonde encontrome ajude

    ResponderEliminar
  176. Oi Birata, eu estou gravida de 10 semanas, já tomei cha de artemisia, de arruda, e até da buchinha do norte, so q nao consegui abortar, o chá da buchinha me fez muito mal, pois todas as vezes q eu o ingeri vomitei muito e tive diarreia forte, queria saber de você, se com o tempo de gestação q eu estou, ainda posso fazer alguma coisa, estou desesperada pq eu nao posso ter esse filho agora, eu sei q vc nao indica nada e q era p mim ler e tirar aproveito, mas eu nao consegui identificar algo q seja forte o bastante p meu tempo gestacional, me ajuda pois eu so tenho 17 anos, existe alguma mistura de chas q eu possa fazer? tipo artemisia + arruda? e se sim, como eu faço, fervo as ervas juntas? eu tenho um pé de arruda em casa, posso usar a folha fresca ou tenho q esperar ela secar? me ajude, se além dos chás tiver mais alguma coisa q eu possa fazer, eu li uma vez sobre uma massagem q se fazia um escalda´pés e colocava gelo na barriga... Desculpa o tamanho do texto, mas eu t tentamdo tirar ao maximo minhas duvidas, pq nada pode dar errado, obrigada

    ResponderEliminar
  177. ola estou gravida de 4 meses mais não posso ter essa criança pois minhas condições nesse momento ão sao propricias...
    posso tomar o chá de buchinhas??? em quanto tempo posso obter um resultado?
    um abraço

    ResponderEliminar
  178. Birata, ja tem um certo tempo q eu deixei um recado e eu vi q vc nao respondeu, por favor, me ajude, tenho um pouco de presa, pq infelizmente o tempo nao esta ai meu favor...ja estou de 11 semanas..

    ResponderEliminar
  179. Marcelo R.25/8/09 09:12

    Olá Biranta! Estou precisando de alguma receita de chá abortivo...
    Minha namorada esta com a menstruação atrasada 3 dias fiz o teste de farmácia e deu positivo, e não tenho dúvidas de que ela esta gravida, nós querermos tirar pois não há condição alguma de criarmos um filho...
    O ciclo dela dura entre 23 e 28 dias segundo o site www.tabelinha.com.br , e já temos 31 dias e nada da menstruação... Por favor me responda, o que fazemos, qual chá é o mais indicado para esta situação? Como o preparamos? E como tomamos?

    Aguardo a tua resposta!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  180. estou gravida de 2 meses e ja tomei cha de tudo so passei mal
    gostaria de tomar o cha de buchinha do norte porque naum tenho coragem de usar citotec como posso toma-lo? como façoo cha? e tera efeito pela idade gestacinal?

    ResponderEliminar
  181. Sou o Celo... Minha namorada tomou o chá, ficou com ele mais ou menos uma hora, mas com muito enjouo, não aguentou e pôs pra fora...

    Ainda assim faz efeito???

    ResponderEliminar
  182. olá biranta..ja fiz todas as receitas q estavam recomendadas hoje ja faz 8 dias consecutivos q estou tomando tudo q e tipo de cha: arruda como pinga,losna com canela,alecrin tintura de cravinho entre outros todos com doses bem fortes.. ja fiz todas as receitas que achei no seu blog estou gravida de 5 semanas devo partir para a buchinha sei que você não indica nada so peço que me de uma luz por favor..muito obrigada pela compreeção aguardo resposta urgente pois estou desesperada ja tenho 3 filhos..mais uma vez muito obrigada....

    ResponderEliminar
  183. ola biranta sou de sp e estou desesperada tou qase de 3 meses e quero fazer aborto nao tenho condicoes so que nao queria esta gravida me ajude e estou passando por muitos problemas ?

    ResponderEliminar
  184. Anónimo5/9/09 21:37

    ola biranta, tenho uma duvida dobre a buchinha.
    com a vinda da menstruação pode causar hemorragias tensas?

    tenho visto mtos remedios abortivos e a maioria precisa de apoio medico, como é proibido minha familia acabaria sabendo, e eu nao queria isso, estou com 1 mes e meio e estou querendo abortar mas tbm me cuidar, será q tem riscos de ficar restos de feto e causar infecção?

    obrigada!

    ResponderEliminar
  185. Anónimo7/9/09 04:25

    Boa noite eu fiz sexo sem camisinha e depois fiz com camisinha, no 2 dia da menstruaçâo, foi dia 15/08 tomei de manha pilula dia seguinte, tenho arruda e vou tomar essa semana ela e abortiva sim, faz 16 dias minha menstruaçâo não vem, vou tomar arruda essa semana.bjos

    ResponderEliminar
  186. oi biratan! estou gravida de dois meses.tomei o cha de sene pra abortar e senti somente fortes dores abdominais e mais nada,ele realmente provoca o aborto?

    ResponderEliminar
  187. tomei o cha da buxinha do norte e ele so me fez vomitar. é provavel se eu ensistir nesse chá eu consiga o aborto? estou de dois meses.

    ResponderEliminar
  188. Olá , estou grávida de 2 meses e tomei a buchinha conforme indicado no site. Após 48 horas o único sintoma que tive foi vômito, então dobrei a dose. Passaram-se mais 48 horas e o único sintoma que tive novamente foi vômito. Gostaria de saber se dobro a dose ou tento outro chá como por exemplo a Losna com Arruda. Obrigada.

    ResponderEliminar
  189. Gostaria de saber se quanto mais rapido eu fizer o uso do chá maior eficacia ele terá?? tenho apenas 20 dias de gestaçao??? Há mais probabilidade de dar certo do q se eu tivesse com 1 mes por exemplo?!
    ;;;

    ResponderEliminar
  190. Ola Biranta . Estou com duvida qnto ao modo de tomar a buxinha .Fiz 1/8 em 500 ml de agua , será q a dose e fraca?? outra coisa as 25 a 30 gotas tomo sem agua?? ou pode acrescentar agua?? qntos dias aproximadamente demora para fazer efeito??
    Espero q mi responta urgente , to desesperada sem saber o q fazer!!

    ResponderEliminar
  191. Olá Biranta Boa tarde!!
    eu blog ta demais muito bom.Me da muitas informaçoes porém tem muita coisa que por mais que eu leia nao consego enteder. por isso estou aqui. E aproveito para tirar algumas duvidastambém.
    Bom tenho 32 anos um filho de 8 anos sou separada ha 07 anos.
    Durante meu casamento sempre tomei contraceptivo injetavel "perluta" para eu engravidar tive que tomar um medicamento a base de soja e projesterona. Nos exames que fiz acusou que meu corpo nao produzia progesterona. logo que meu filho nasceu continuei continuei com o mesmo contracepitivo . Ha 3 meses atras devido a falta desse medicamento na maioria das farmacias troquei o contraceptivo por conta propia passei a tomar pilulas ciclo 21" porém por nao estar acostumada esqueço sepre de tomar corretamente . a tres semanas atras tive relaçao commeu namorado no dia seguinte minha me4nstruaçao desceu mais muito pouco e nao desceu mais. Gostaria que me aconselhasse sobre o q fazer ate porq minha menstruaçao sempre foi desrregulada. E se caso eu estiver gravida nao posso ter esse filho no momento nao tenho condiçoes financeiras nem eu e nem meu namorado. A buchiha resolve? E A canela?POderia me explicar melhor como usar a buchinha como fazer o chá? ja li a postagem varias vezes mas nao entendi muito bem. O carvao vegetal serve para que e como deve ser ingerido via oral msmo? deve se fazer o cha ou infusão da erva? devese tomar de manha ou a noite? deve se tomar em jejum? A buchinha e mais indicado para o meu caso ou tem outra erva q posso tomar?
    Sem amis desde ja agradeço a atenção
    Thuka

    ResponderEliminar
  192. boa tarde...estou muito angustiada poque eu e meu ex marido nos separamos e descobri q estou gravida minha ultima menstruaçao foi dia 13 de agosto de 2009, fiz o teste e estou mesmo gravida e me indicaram cabacinha, com sema e marcela...sera que consigo algum efeito abortivo, ou vc me aconselha outro?
    aguardo sua resposta por favor me ajude.

    ResponderEliminar
  193. oi Biranta.... usei a buchinha para sinusite! ontem a noite coloquei gotas do chá de chucchinha nas narinas e o meio da noitecoloquei mais um pouco. Mas a minha garganta ficou arruinada!!! estou com muita dor no palato mole, aquela região após o céu da boca e antes da faringe. Hj repeti o processo, mas a dor está muito forte! o q posso fazer??

    um abraço e desde jáagradeço a sua resposta

    ResponderEliminar
  194. Biranta, meu caso não é dos mais complicados: 4 semanas de gestação. A buchinha é muito forte, considerando o pouco tempo? não entendi como preparar o chá de canela com pinga. Me ajude

    ResponderEliminar
  195. gostaria de saber se tomar o chá da buchinha do norte e no dia seguinte tomar o sitotec,é muito prejudicial?

    ResponderEliminar
  196. Olá,
    estou grávida de dois meses e resolvi tomar o chá de buchinha...estou com medo porque uma amiga minha disse que passou MUITO mal e que depois de tomar o chá teve de ir ao medico para "tirar" o resto do feto que estava dentro dela e ela tambem só tinha 2 meses como eu...Queria saber se é mesmo necessario ir ao medico, ou se posso fazer tudo sozinha...
    obrigada pela atenção
    LUNA

    ResponderEliminar
  197. oi ja faz uns 4 dias q minha menstruação naum veio mas tenho uns problemas com pequenas peles que decse qdo menstruo tenho 19 anos desconfio q seja endrometriose estou a 3 meses sem tomar comprimido se tivesse q engravidar ja tinha o q faço me ajude?

    ResponderEliminar
  198. Ola, Biranta! Estou gravida de 14 semanas, ainda nao tomei nada, nao posso ter esse filho, ainda tem algo a fazer com remedios caseiros! Aguardo sua resposta!

    ResponderEliminar
  199. Biranta,
    estou grávida a 7 ou 8 semanas. E usei a buchinha do norte. Estou esperando resultados mas queria saber se esse chá e o mais indicado pro tempo que estou grávida, pois quero ter mais um truque na manga. Grata desde já
    Ana.

    ResponderEliminar
  200. Olá, preciso de ajuda, o mes passado minha mestruação atrasou 15 dias e eu estava desesperada e acabei tomando o chá de canela com pinga acabou descendo pra mim, e este agora esta atrasado de novo ja faz 01 mes que veio pra mim e ate agora nd, to tomando chá de canela com pinga de novo, só q veio pra mim só um sinal ja faz um dia, o que devo fazer, me ajudem to ficando desesperada.
    Desde de ja mt obrigada

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Um recado importante para quem procura Plantas Abortivas.
NÃO ESCREVAM COMENTÁRIOS com PERGUNTAS nos espaços de resposta a outros comentários. PORQUE EU NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSES COMENTÁRIOS NEM RESPONDER, MESMO QUE QUEIRA.
E ainda tenham em conta que:
Há vários textos neste blogue sobre o assunto. Os 2 textos mais visitados e que aparecem mais frequentemente nas listas de buscas, "Plantas Abortivas - Comentários" e "Plantas Abortivas (II)" têm muitos comentários e, por isso, é impossível responder aos comentários que chegam porque demora uma eternidade para chegar até eles.
NÃO DEIXEM PERGUNTAS NESSES TEXTOS. NÃO CONSIGO RESPONDER NEM QUE QUEIRA.
Há textos mais recentes, com menos comentários que, por enquanto, ainda permitem responder...
Em todo o caso Leiam com atenção o que está escrito porque já respondi a tudo e porque as respostas podem demorar muito. Antes de deixar uma pergunta faça uma pesquisa no blogue com as frases que vai escrever... Talvez consiga ir directo para as respostas.